16 outubro 2015

Especial Halloween: Top 5 - Filmes de terror/horror/suspense

Organizado por: Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro. Apoio DarkSide Books


Oi pessoal!!!
Bora para mais um Top 5?
Hoje vou contar para vocês os filmes de terror/horror/suspense que mais gosto!
Confira:





Sinopse: Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.

Sim, é um filme antigo? É! É bobo? É! Mas eu moro de medo do Freddy! Esse remake principalmente, está maravilhoso, com cenas de dar medo em qualquer um! rsrsrsrrs  Vi na net que será regravado de novo, e gente, mesmo morrendo de medo de dormir depois, é claro que vou assistir! rssrs



Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Esse filme é terrivelmente real. Acho que o assisti umas 3 vezes e em todas as vezes, eu tive  problemas para dormir depois... pois é... sou uma pessoa bem medrosa, mas não aguento, tenho que assistir!

Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Quando este filme saiu, eu me recusei a assisti-lo por ser baseado em fatos. Depois de muito recusar, acabei sendo vencida pela curiosidade e o assisti. Meu Deus! Esse filme consegue ser pior que O Exorcista! Mas é uma história linda como um todo. Toda a provação que Emily passa é de arrepiar! Vale a pena se assustar! rsrsrsr




Sinopse: Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

Outro filme que eu só me assustei! kkkk
O primeiro Atividade Paranormal me assustou demais. Fique dias dormindo com a luz acessa e acordando meu marido para me levar ao banheiro... é... medrosa esqueceu? rsrsrsrsr
Os demais da franquia não me assustaram tanto, como dizem, o primeiro é sempre melhor neh?



Sinopse: Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Esse filme é um dos meus preferidos pelo motivo de ter crianças no enredo. Mama é um filme bobinho sim, mas a Victoria e a Lilly (principalmente a segunda) dão um medo danado na gente! rsrsrsrs
Chorei com o final, porque foi bem fofinho e inesperado... Pra quem não assistiu, assistam!


Gostaram? Confesso que terei pesadelos nesta noite só por montar esse post... kkkk
E vocês? Quais filmes do gênero vocês mais gostam?
Não esqueçam de comentar e participar do sorteio Especial Halloween ta? É só clicar no banner abaixo e comentar os demais posts do Especial com as preferências de vocês!
Bjo bjo^^






9 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Ainda preciso assistir a Mama, mas os outros sei que são incríveis! Você fez uma baita lista: cada filme melhor do que o outro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes de terror!
    Gostei de Mama e O Exorcismo de Emily Rose.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ana, não consigo assistir à filmes de terror sozinho, confesso que me dá arrepios. Dos citados acima, nenhum foi assistido pro mim, mas a curiosidade é tamanha, especialmente por Atividade Paranormal. Quando conseguir uma brechinha, acompanho-os.

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Confesso que sou muito medrosa e até hoje não tive coragem de assistir O exorcista, nem O Exorcismo de Emily Rose, Mama e muito menos O Chamado.
    Meu Top 5 teria...
    Atividade Paranormal
    Os Outros
    O Buraco
    Premonição
    O Grito
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, demorei mais cheguei rsrsrs....
    Menina esqueci de colocar o Exorcista em minha postagem kkkkkk eu curti demais esse filme, na verdade dei boas risadas... não achei tão pesado... pensei que fosse ter mais mesmo... nada se compara ao meu medo particular com o Freddy kkkkkkkk.
    Eu adorei o Exorcismo de Emily Rose... a única parte ruim é que sempre assisto sozinha... o povo daqui de casa e alguns amigos são medrosos e ninguém quer ir comigo no cinema kkkkkkk.
    Mama também é muito legal... eu adoro enredo de filmes macabros com crianças não sei porque elas podem ser bem macabras quando querem kkkkkkk. Amiga assisti todos o que você citou... O que menos gostei foi Atividade Paranormal.... ele me apresentou o medo como fazia tempo que eu não sentia, mas o achei bem zuado... poderia ser mais produzido, mas comparando com os outros da franquia esse realmente foi o melhor... e ir ao banheiro... foi dificil durante um mês... tinha que acordar a Nicole pra ir comigo... kkkk e ela brigou o mês inteiro.... kkkkk Adorei as suas escolhas... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou viciada em filmes de terror, prefiro os antigos acho os atuais mto nojentos e nada aterrorizantes, amo os do Freddy Krueger, mas não sou mto fã do Jason só no Freddy vs Jason esse é bom! Tem o navio fantasma que não me canso de assistir, tbm a invocação do mal, anabelle, nossa tem tantos mas não gosto mto de atividade paranormal acho bem chato e cansativo!

    ResponderExcluir
  7. Amo, amo filmes de terror são sempre minha primeira opção na hora de procurar um filme pra assistir, do seu top, só não assisti mama ainda, mas os outros estão no meu top também acrescentando o sexto sentido que é dos meus filmes preferidos!!

    ResponderExcluir
  8. eu amo filmes de terro ja assisti tantos que ficaria horas aqui falando mais vou citar alguns que me vem a mente agora.
    1- O Massacre da Serra Elétrica
    2- O Chamado
    3- Lenda Urbana
    4- Arrasta-me para o Inferno
    5- Olhos famintos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!

    Filmes sobre exorcismos me tiram o sono também... Além de O Exorcista e O Exorcismo de Emily Rose, também adiciono na minha lista O Último Exorcismo Parte I e II e Em Nome do Pai.

    beijos

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz