06 outubro 2015

(Tag) Avril Lavigne book tag



Oi, oi gente!!
Então, não estranharam o nome da minha tag? Pois é, eu "Lavignizei" a tag "Taylor swift book tag", afinal eu não conheço as musicas dela, mas conheço todos os álbuns da Avril.
Como vai ser?vou escolher 15 musicas dela e relacionar com alguns livro. Preparados?

Complicated - Os Três



Todo mundo já leu aquele livro, onde virou a ultima pagina e o primeiro pensamento foi "Não entendi droga nenhum".
Pois é, o meu foi "Os três", uma trama complicada, estranha e sem pé nem cabeça e com um final ainda mais louco, se é que é possível. 
Freak Out - A Escolha.



O único em que não aguentei de curiosidade e li o final quando estava na metade da leitura.  Então nem preciso dizer que foi ele quem me deixou o mais surtada possível, por demorar para ser lançado e pelo final que eu mais torcia parecer cada vez mais improvável ao longo da leitura. Mas, né, deu tudo certo!! #Team #Maxon.







Who Knows - Toda sua. 



Bem, eu tenho esse livro desde o lançamento e toda vez que vou escolher um novo na estante eu fico olhando pra ele e vem aquela voz na minha mente "Será"? Mas sempre desisto.
Quase todas as minhas amigas literárias conhecem Gideon, menos eu, que sou uma herege e nunca leu NADA da Sylvia Day!!






Forgotten - Amaldiçoado.



Livro, que você leu, mas prefere esquecer que leu? Pois é, esse livro é "Amaldiçoado" do Joe Hill. Nada contra quem gosta da família, mas Hill e King pra mim são um terror, e não estou falando do gênero.









He Wasn't - O inferno de Gabriel .



Sabe, eu me senti enganada quando terminei de ler esse livro. Por dois motivos específicos. Porque ele veio na onda de 50 tons e prometia ser erótico, o que não é bem verdade, o livro tem meia duzia de cenas água morna. E outra, ouvi algumas leitoras falando sobre o quanto o professor Emerson era sexy... PFFF.... BALELA. O cara pra mim é lunático, ele chama a garota pelo nome de uma personagem da historia que ele adora e passa mais tempo dizendo/pensando sobre o quanto ele sabe sobre sexo. Mas queridinho, saber/dizer/pensar não leva ninguém a lugar nenhum, o negocio é pratica, PRATICA!! O que não tem, vamos frisar! Então, "HE WASN'T", infelizmente!!


Fall to Pieces - Como viver eternamente



Seríssimo!! Eu nunca chorei tanto lendo um livro quanto chorei lendo esse... pq olha, eu chorei, e chorei muito! Realmente esse livro deixou meu coração em pedações.









Hot - Cretino irresistível



Cretino na verdade não é bem um erótico, é mais um romance. Mas, pra mim, ele é um dos melhores e as cenas entre o casal tem bem mais significado pra mim do que um 50 tons, por exemplo, já que rola sexo sem traumas, nada de pessoas traumatizadas, eles simplesmente gostam do que fazem. Simples e saudável

PS: simples pq acontece sem neuras. Quem já leu sabe que tudo é bastante elaborado. HAHAHAHA




Everything back but you - Convergente.



Sabe aquele livro que esta na estante só pra completar coleção. Aquele que você quer reler o jornal da semana passada menos ele!? Pois então, esse é Convergente na minha vida! O mantenho pelo simples fato de que gosto dos dois primeiros e não quero deixar a coleção incompleta!!









I Don't Have to Try - Orgulho e preconceito.


                                     Peguei a primeira capa que veio na pesquisa de imagens do google. Sorry!!
Então, eu sofro Bullying cada vez que comento que nunca li orgulho e preconceito. Serio, sempre tem aquela "boa" alma que vem com "mas é um clássico, como você não leu?". Só digo uma coisa: NÃO SOU OBRIGADA!!  Não sou obrigada a tentar uma leitura que definitivamente não me agrada! Desculpa sociedade, mas depois de Dorian Gray eu to fugindo de clássicos!







Contagious - Vampire Academy



Um livro contagiante!! Estava demorando para eu citar VA né? hahaha
Então, uma serie que me contagiou e que eu tento contagiar todo mundo. Já comprei o primeiro livro para varias amigas, já indiquei eles em tags para blogueiras... enfim, sempre que posso incluir mais alguém na VA Family eu não perco tempo!!

Keeping holding on - A 5ª Onda


Para quem fala que esta querendo ou lendo A 5ª onda meu conselho é sempre o mesmo: Aguente firme e insista!! O livro é bastante lento e cansativo no inicio, mas tem um final de tirar o folego!! 


Smile - O Príncipe dos Canalhas.



Sabe aquele livro que faz você passar vergonha quando esta lendo em publico? Pois é, este foi um caso, e dos beeeem graves. Nossa, eu ri muito durante a leitura de "O príncipe dos Canalhas", e olha, não foi só sorrisinhos, também teve gargalhadas, daquelas de perder o controle e imitar um porco.








What the Hell - Tensão.



Meu primeiro pensamento quando fechei esta livro foi "que droga é essa??"
E sim, demorei mais de 6 meses pra conseguir finalizar a leitura. Personagens fracos e sem carisma. Mocinha mosca morta e sem opinião.









Not Enough - Harry Potter.



Eu realmente fiquei tentada em citar VA novamente aqui, mas...

Harry Potter é um tipo de saga que nunca me canso, seja livro ou filme, eu sempre estou pronta para ler/assistir novamente. E graças a deus que Tia Jô é boazinha e esta sempre lançando novos  contos.Mas, mesmo assim, HP nunca é de mais e também nunca vou ter o suficiente!!



You Ain't Seen Nothin' Yet - O despertar do Príncipe


Eu li esse livro em 24hs, acreditem ou não, virei a noite lendo pois realmente não conseguia parar. e quando terminei, depois de me divertir, sorrir e chorar, eu só conseguia pensar que eu precisava de mais e mais e que o melhor ainda esta por vir. Acho que ainda não vimos nada desses deliciosos príncipes Egípcios!!









É isso ai pessoal!!! Lembrando que as indicações são baseadas apenas nos títulos das canções, e que provavelmente se você for ouvir toda a letra, vai ter um contexto totalmente diferente.
As fotos também, como nem todas as musicas tem clipes eu escolhi algumas fotos da Avril onde ela transmite nas expressões o que eu senti ao ler.

Essa tag é inédita, ok!? Eu a fiz depois de ser indicada varias vezes para a tag da Taylor Swift, que eu quase não conheço, então resolvi adaptar. Mas quem quiser fazer, é só colocar créditos!!

6 comentários:

  1. Amei a tag.
    Dos citados eu não li nenhum ~haha~
    Porém tenho O Príncipe dos Canalhas e estou desesperada para lê-lo (porém sigo o book jar) Quero muito ler O Despertar do Príncipe, já que amei AMdT.
    Se eu fosse fazer uma tag assim eu Lady Gagaria ela. Talvez eu até faça, fiquei curiosa pra ver se eu conseguiria.

    Amei o design do seu!
    Visite meu blog ~> Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Geeh. Gostei bastante da tag e de suas respectivas respostas, me identifiquei com alguns poucos e nada desagradou-me ao extremo. Complicated vai para A Menina que Roubava Livros, Who Knows - Enfeitiçadas, I Don't Have to Try, vergonha por não ler Harry Potter.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Geeh.
    Sério que você não entendeu Os três? Fiquei até com medo de ler agora, mesmo querendo muito conferir a obra.
    Quanto ao livro do Hill, eu não o tenho ainda. Porém, o pai é um dos meus autores favoritos. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA, me fez rir muito aqui com as comparações, tomei um susto quando vi que a tag era sobre a Avril Lavigne porque não conheço nada da musicas delas, mas me rendeu umas boas gargalhadas, amei. Com essa tag, me identifiquei em algumas coisas, coloquei outras na linha lista de desejos e retirei outras rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Adorei a adaptação da Tag.
    Também surtei com A escolha, passei a madrugada lendo pra saber logo o final e depois quase não dormi só pensando nele. #TeamMaxon.
    Já li Toda Sua e gostei muito, a autora não tem papas na língua, tem uma narrativa bem direta e explicita, super indico.
    Quando li Cretino Irresistível gostei tanto que li quase a serie inteira em uma semana.
    Ps.: eu também não li Orgulho e preconceito..rsrsrs

    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz