4


(Novembro Nacional) Resenha: A Herdeira - Os Lobos de Ester - Janice Ghisleri

Edição: 1
Editora: Editora PL
Autor: Janice Ghisleri
Serie: Os Lobos de Ester.
ISBN: B00XAP14GQ
Ano: 2015
Páginas: 375

Sinopse:
Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova.
Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário.
Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida.
Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade.
Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.
Resenha:

Ester é uma mulher determinada, com seus vinte e poucos anos e que já sofreu bastante na vida. Perdeu o pai muito nova, quando o carro que ele dirigia pegou fogo após uma colisão e a mãe, recentemente também faleceu, em um acidente de carro em que a própria Ester estava ao volante.

Agora ela é formada no curso de Veterinária e a pouco tempo abriu sua própria clinica, e ao volante de seu furgão, faz atendimentos a domicilio sempre que é solicitado. Certo dia, ao atender um chamado, ela se depara com uma situação inusitada. Quando chega ao endereço que lhe foi dado, ela encontra nada menos do que um lobo como seu paciente, um imenso e inacreditavelmente dócil lobo, deitado em uma imensa cama e com a pata ferida.
Impressionada e temerosa atende o lobo, mas ela também começa a perceber os outros moradores da luxuosa mansão. A maioria são homens são incrivelmente altos e fortes, todos possuem uma beleza descomunal, com olhos de cores incríveis e cabelos compridos. A visão desse seres tão irreais e ao mesmo tempo impressionantes causa em Ester um misto de admiração e medo, somado ao fato de que a casa parece uma prisão, com tamanha segurança e câmeras de monitoramento, faz com que ela fique aterrorizada.
Então ela conhece Erick, o único dos homens casa não tem cabelos compridos, mas com olhos igualmente impressionantes. E é a partir desse momento que o mundo de Ester começa a ruir. Erick se apresenta como o advogado de seu pai e conta que ele faleceu apenas a uma semana atrás. Obviamente, Ester acredita estar sendo confundida com outra pessoa, já que seu pai faleceu a vários anos, quando ela era ainda uma adolescente, mas então Erick revela que seu pai forjou a própria morte após salvar Erick e os outros de sua raça das mãos de cientistas que os usavam como cobaias. A confusão de Ester só aumenta, quando ele casualmente revela que a maioria dos moradores da casa são homens lobos, com a capacidade de alternar entre a forma humana e lupina.
“-Pode me chamar um taxi? Eu quero ir para casa agora e mandarei um guincho pegar meu furgão. Quero sair desse hospício.
- Desculpe, Ester, mas você precisa entender algumas coisas.
- Entender o que? Que vocês colocam lobos em camas? Que todos os homens aqui são gigantes heterofilistas e usam lente de contato? Que um lobo me atacou e quase fui comida viva? Que este louco me amarrou na cama?”
Então gente, eu realmente amei a ideia da autora. Homens lobos usados como cobaias e tal, totalmente inovador. Eu fui com sede ao pote, se é que vocês me entendem, mas o livro me decepcionou em alguns pontos.
Primeiro de tudo, a autora criou uma personagem com uma profissão especifica, medica veterinária, mas não deu para ela o conhecimento necessário. Em diversos momentos é notável a falta de pesquisa, ou de interesse, em fazer a personagem honrar a profissão. Chega em um ponto que o leitor simplesmente esquece que ela é veterinária, o que é totalmente errado, levando em consideração um detalhe importantíssimo para a trama.
E segundo, é um fato que vocês já devem ter me visto reclamar aqui em outras resenhas: Amor instantâneo! Neste livro tem o diferencial de que esse amor é explicado, existe algo mais envolvido entre o amor de Ester e Noah, apesar de que é justificado somente para um dos lados.
"Não quebre o meu coração, Noah. Se o fizer, eu não saberei consertá-lo."
Um ponto bastante interessante e positivo foi o fato de que a autora criou um time de personagens bastante grande, e todos eles foram utilizados, criando outras relações que podem servir de gancho para os livros que vierem, assim, dando continuidade a serie e explorando essas outras relações com personagens já conhecidos do leitor.

E, apesar da protagonista ter essa falha na construção, que eu citei lá em cima, todos os outros e inclusive ela, possuem uma personalidade bastante elaborada, assim como uma bagagem emocional imensa e muito bem trabalhada pela autora, dando aquela profundidade de sentimentos para os personagens, que eu adoro, por sinal. Sem contar que a trama também é repleta de diálogos inteligentes.

 O livro é narrado em terceira pessoa e alterna a narrativa entre o ponto de vista dos personagens, dando ao leitor a oportunidade de conhecer diversos deles afundo. A escrita da autora também é bastante agradável, apesar de a predileção dela por palavras com hífen ter me irritado um pouco, me lembrou muito aqueles romances de época com escrita rebuscada.Mas enfim, não é algo que atrapalhe.

Sobre o livro físico, eu gostei bastante também, a capa é linda e condiz com o enredo e a diagramação está bastante elaborada,  cada divisão de capitulo tem a sombra de um lobo na numeração, simplesmente maravilhoso. Mas, infelizmente a revisão deixou a desejar, assim como a formatação, com falta de travessões para diálogos e outras pontuação e alguns digitação, que as vezes dificultaram a compreensão da trama. O livro também tem paginas amareladas e uma fonte agradável para leitura.

Sobre o autor:

 Janice Ghisleri é catarinense, estilista e pós graduada em comunicação e Artes Visuais. Sempre foi apaixonada por livros de romance e filmes. Por isso, a linha literária de seus livros são os romances de época e fantasia. Além da serie os Lobos de Ester, seus outros livros publicados são "Entre o Amor e a fé" e a saga "Paixões no Oeste", com quatro livros. Três de seus livros foram finalista no 4º Concurso literário do Clube de Autores.
Aventurando-se pelo cinema, desenvolveu dois roteiros para a produtora Stairs, "O Vale dos Dinossauros" com Sílvio Toledo e "O mistério da Ilha Del Rei", alem de outros contos e projetos de romances em andamento.

4 comentários:

  1. Geeh!
    Nossa! O enredo é realmente diferenciado, já que os 'lobos' servem de cobaias. Adoro livros com o tema licantropia e ver que a autora criou personagens intensos, me agradou.
    Gosto dos romances instantâneos e com motivos, ainda mais.
    Apesar dos pequenos deslizes da autora e da falta de cuidado da editora quanto a revisõa, fiquei bem interessada na leitura.
    “A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Geeh.
    A licantropia nunca me chamou tanto a atenção e confesso que, exatamente por isso, não fiquei tão atraído pela obra. A falha na criação da personagem, em relação à profissão, só piora a situação.
    Mas, por ser uma obra que também tem seus pontos favoráveis, talvez eu dê uma chance no futuro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Amo lobos, e quando vi a capa e nome já sabia que ia gostar, agora lendo sua resenha sei que vou gostar mesmo, apesar de você ter citados esses pontos negativos que inclusive concordo com você realmente são negativos, mas todo o mais me interessou e muito, e espero mesmo poder ler.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. OI! Uma pena que o livro deixou a desejar, também achei que para uma profissão específica como essa, e por ser marca registrada da personagem, a autora tinha que ter mais cuidado e fazer parecer que a mocinha era isso mesmo. Já senti que virá um pouquinho de magoa por aí, por causa da decisão do pai.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png