4


(Novembro Nacional) Resenha: O Resgate de Maria Metálica - Lorena Rocque



Edição: 1
Editora: Chiado
ISBN: 9789895113545
Ano: 2014
Páginas: 151

Adicione no Skoob

Livro cedido pela autora para resenha
Sinopse: Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem.

Resenha:

Recebi este livro e sua continuação, da autora Lorena Rocque para leitura e resenha aqui no blog. Como estávamos pensando em fazer o projeto Novembro Nacional, adiei a leitura dele para poder postar a resenha neste mês para vocês. E agora, depois de ter livro O Resgate de Maria Metálica, venho contar para vocês o que achei da obra!


Maria Quitéria é uma bruxa do bem, familiarizada com todas as magias existentes, ela é a mais qualificada para salvar uma menina marciana que foi sequestrada quando ainda era um bebê e está presa no castelo de  Lucius, no submundo. Mas Maria Quitéria enfrentará grandes perigos até conseguir, finalmente, chegar até Maria Metálica. Ela contará com a ajuda de suas amigas bruxas e viajará para lugares horríveis e cheios de maldades.
"Quitéria geralmente se apresenta como uma linda jovem, de olhos claríssimos e hipnóticos. É fascinante e exala um perfume de flores que encanta profundamente quem dela se aproxima. Age assim para poder desempenhar bem seu papel, conforme cada missão. Porém, sempre para um bem comum."
O livro é curto, possui apenas 151 páginas, então não falarei muito sobre a história para não dar spoilers desnecessários a vocês. A sinopse é bem explicativa, o enredo não é complexo, é uma leitura fácil mas que não fluiu para mim. Infelizmente, senti falta de diálogos mais extensos e inteligentes. A narrativa do livro é em terceira pessoa e me senti como se estivesse ouvindo uma história, não lendo uma.


A ideia da autora é muito boa: dificilmente encontramos enredos que misturam fantasia e ficção científica, mas foi pouco aprofundada. Senti falta no desenvolvimento dos personagens e dos locais. Mesmo assim, a autora foi bem descritiva em sua narrativa: isso me incomodou um pouco, pois era muita informação para pouco desenvolvimento.
"As horas foram passando e Lucius não sabia o que iria fazer com o bebê, como iria escondê-lo dos magos. Então pensou: "O jeito será pedir para a maga Amoníaca cuidar dele em meu esconderijo secreto."" 
A aventura de Maria Quitéria no submundo é tensa e cheia de desafios, mas ela consegue sempre ter uma grande ideia e se dar bem. Achei alguns personagens secundários desnecessários para a trama, outros que teriam grandes destaque, não foram muito mencionados. Espero que o segundo livro traga mais desenvolvimento e ação, pois as partes onde deveriam ser mais ágeis e longas, acabaram sendo pequenas e muito cansativas.


A capa é muito bonita e trás os detalhes que os leitores reconhecerão enquanto estiverem lendo o livro. A escrita da autora é cronológica e não encontrei pontas soltas. Os capítulos são curtos e tem aquele toque crucial que não te deixa parar de ler!
Encontrei alguns erros de revisão, principalmente durante os diálogos, o que prejudicou um pouco minha leitura, mas nada muito sério.
Enfim, a edição está muito bonita! Se você quer ler algo diferente e de rápida absorvição, indico sim este livro. Tenho certeza que você vai gostar da história e se sentir bem com o final apresentado pela autora.


Avaliação:



Sobre a autora:


Lorena Ralha Rocque, natural do estado de São Paulo, mora atualmente no Rio de Janeiro. Atua como Radiestesista e Cromoterapeuta desde 1999. Já publicou o livro “Radiestesia Criativa”. Hoje aventura-se na área da ficção.

4 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Essa mistura de fantasia e Ficção Científica me agrada demais. Uma pena que o livro não tenha sido tão bem explorado, mas ainda assim pretendo ler. Uma boa premissa dessa precisa ser conferida.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    como gosto de ficção, ando bem ansiosa, esperando a chegada do livro para poder ler.
    “Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.”(Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Gosto da ideia da altora , fiquei muito interessada pela leitura dele, mesmo depois de suas observações, sobre a falta de alguns elementos que tornaria o livro melhor eu ainda pretendo ler pois espero que o segundo venha ajudar nesses quesitos.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Fantasia não é um dos meus gêneros preferidos, mas esse parece até ser bom, mesmo que tenha personagens que não foram necessário e uma narração muito detalhada, acho que vali a pena ler.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png