26 novembro 2015

Resenha: Noites de Tormenta - O Amor Pode Estar Onde Menos Se Espera - Nicholas Sparks


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414653
Ano: 2015
Páginas: 176
Tradutor: Maria Clara de Biase

Compre: Fnac / Amazon 

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.

Resenha:

"Você é mais forte do que pensa, mas só se quiser ser. Você ainda vai chorar, ainda vai ter momentos em que vai achar que não consegue continuar. Mas você tem que agir como se fosse conseguir."
Noites de Tormenta conta a história de Adrienne Willis, uma mulher de 45 anos que ama sua família acima de tudo. Mas é trocada por seu marido por uma mulher mais nova e a partir dai começa a se desvalorizar, mas continua seguindo sua vida tristemente.


Até que vai passar um final de semana em Rodanthe, para cuidar da pousada de uma amiga, procurando descanso e estabilidade. Lá ela conhece o motivo da pousada estar aberta: Paul Flanner, que alugou um quarto somente para resolver alguns problemas na cidade e que na próxima semana irá para o Equador encontrar seu filho. Nasce então um amor que durará para a eternidade e que com certeza ficara gravado na memória de todos os envolvidos.
"Durante o pouco tempo que passamos juntos, tivemos o que a maioria das pessoas apenas sonha."
Nicholas Sparks tem um jeito único de contar suas histórias, e isso sempre me pega de jeito. Acho maravilhoso o jeito que ele descreve os personagens e colocam obstáculos em suas vidas. Adrienne é uma personagem mais madura que as demais personagens de seus livros e o fato de ter sido deixada pelo marido por uma mulher mais jovem a deixa mais fechada para relacionamentos. Paul é um homem também mais velho que tem em mente o que pretende fazer, mas se sente diferente quando conhece Adrienne e ambos se apaixonam.


A narrativa é em primeira pessoa, dando início com Paul e depois com Adrienne. Esta, por sua vez, conta um história, de como foi que ela descobriu a esperança mesmo quando parecia que não haveria mais nenhuma. A escrita do autor me surpreende sempre, adoro como ele descreve os sentimentos dos personagens e os tornam tão únicos. A nova edição da Editora Arqueiro está linda - a capa condiz perfeitamente com o enredo, diagramação simples e sem erros aparentes.
"Quanto maior o amor, maior a tragédia quando acaba. Esses dois elementos sempre andam juntos. Para todo mundo. O máximo que podemos esperar da vida é que demore muito, mas muito mesmo para acontecer"
É um livro pequeno comparado aos demais livros do autor, mas isso não deixa de torná-lo especial e claro, merecidamente um dos meus preferidos.
A história de ambos é maravilhosa, pessoas tão diferentes e com um único propósito: encontrar um sentido para a vida que levam. Amei mesmo o livro, e ... como não amar? Claro que indico!



Avaliação:

Sobre o autor:



Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.


5 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Esse livro do autor, eu já li. Sinceramente, não gostei. Achei meio fraco e até previsível. Faltou um algo mais que fizesse da obra memorável, sabe?
    Apesar de termos opiniões bem diversas sobre a obra, adorei a sua resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Para mim esse é um melhores livros do Nicholas por ser um amor mais maduro;
    Já assisti o filme também e chorei baldes.
    Amo o Richard Gere...perfeito no papel.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Olá menina ^^

    Gosto de livros que tratam do ponto de vista de ambos os protagonistas.
    Adorei seu blog e já estou seguindo.

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Amo o Nicholas Sparks, esse é um autor que eu leria até a lista de compras, sou apaixonada por cada historia e essa eu quero ler o quanto antes.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nicholas sempre me conquistando comecei a ler esse livro e já percebi que a personagem tem muitas histórias para contar a sua filha e dar a sensação que estamos do lado das duas ouvindo a história. Nicholas sabe como tocar o coração.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz