4


Semana E.Samuel - As Quatro Portas do Tesouro : Conhecendo um pouco mais a série.


Oi, oi gente!! Vamos continuar falando sobre a nossa serie favorita??
Então,quem já leu Em Busca do Amuleto de Aloni, o primeiro livro da série As Quatro Portas do Tesouro, sabe que além de muita aventura e fantasia, o leitor vai encontrar uma história “fechada”, com início, meio e fim. Muitos leitores ficaram bastante curiosos com os próximos livros dessa série e por isso resolvemos fazer esse post aqui no blog, para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre o que está por vir e toda a ideia por trás da série As Quatro Portas do Tesouro.

A autora E. Samuel nos contou que quando ela escreveu Em Busca do Amuleto de Aloni, sua intenção era apenas contar uma história, mas à medida que a narrativa foi se desenvolvendo, outras ideias foram surgindo e o que era para ser apenas um simples livro, acabou se transformando em uma série.
Ao contrário do que já foi divulgado, a série As Quatro Portas do Tesouro não é uma trilogia e não tem ainda um número predeterminado de livros que serão lançados. Diferente do que se acha hoje em dia no mercado literário, a série conta com histórias independentes, que se ligam umas às outras, mas que não são continuações que deixam o leitor sem saber o que vai acontecer até poder ler o próximo livro. Ao mesmo tempo, as histórias se ligam e formam uma teia interessante de acontecimentos e detalhes, que o leitor nunca sabe onde pode levar.
Embora essa primeira aventura tenha um final, ela deixa muitas questões e ganchos em aberto que serão explorados nos próximos livros da série. Pequenos detalhes que podem ter passado despercebidos pelos leitores são, muitas vezes, dicas fundamentais para as próximas histórias.



No segundo livro, O Resgate de Althea, que ainda não foi lançado, mas já está pronto, apenas esperando uma editora no Brasil que se interesse pelo projeto, os três amigos acabam tendo que voltar à floresta para resgatar a esposa de Seth, que se perdeu em uma das portas tentando salvar o marido no primeiro livro. Nessa segunda história, os três amigos enfrentarão um novo desafio e viverão mais uma grande aventura.
O terceiro livro, que ainda está em fase de criação e tem o título provisório: O Segredo de Lúcio,traz uma reviravolta na história e vai colocar mais pessoas envolvidas nas confusões e aventuras de Daniel, Júlio e Marcelo. Para quem leu o primeiro livro (ou para quem vai ler ainda) e não prestou muita atenção nas histórias contadas pelo seu Nonô sobre as lendas da floresta, prestem atenção, pois no terceiro livro, algumas coisas dali serão explicadas! Essa nova aventura, envolvendo uma terceira porta da caverna, vai levar os meninos a viver um desafio para salvar o nosso mundo.


Mas não acaba aí. Mais para frente, cada uma dessas histórias vai continuar e trazer novas aventuras. Por exemplo, quem achou que Colimo foi derrotado em Em Busca do Amuleto de Aloni, pense novamente, pois ele pode voltar na quinta história da série: O Retorno de Colimo,quando Samara vem ao nosso mundo pedir ajuda. A ideia é que a história de cada um dos mundos guardados pelas portas mágicas vá se desenvolvendo à cada novo livro.


Se você gostou e ficou curioso para saber mais sobre essas histórias e gostaria de ver esses livros publicados e disponíveis no Brasil, se junte à nossa campanha de trazer a série As Quatro Portas do Tesouro para o Brasil! Curta a página da autora no Facebook, siga no Instagram  , no Twitter e adicione o primeiro livro no Skoob (clicando nos nomes você vai ser redirecionado) assim você também pode participar e ajudar esse projeto a se tornar um grande sucesso! Divulgue!

Se você já leu Em Busca do Amuleto de Aloni, deixe seu depoimento no Skoob e na Amazon, onde o primeiro livro da série se encontra disponível para ser adquirido no formato eletrônico. Para maiores informações e saber como adquirir o livro impresso, visitem o site da autora:
www.asquatroportasdotesouro.com

Se você quer fazer parte dessa campanha, poste e divulgue com a hashtag #asquatroportasdotesouronobrasil e vamos ajudar a autora a trazer o restante da serie para o Brasil.

4 comentários:

  1. Geeh!
    Fico bem feliz que tudo já está planejado para continuação.
    E mais ainda em saber que podermos ler os livros de forma independente.
    Vou ver se divulgo amanhã lá no blog, temos de editar o segundo livro.
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal da parte da autora construir enredos fechados que se complementam. A pior coisa é um livro aberto e a continuação sair depois de 200 anos.
    Adorei conhecer um pouquinho mais da série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Super apoiando o projeto quero muito ver os liros publicados no Brasil.
    Gostei de saber um pouco mais sobre a serie, ser liros independentes é uma característica que me agrada muito gostei de saber que essa serie é assim.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi! Quando comecei a acompanha essa semana dedicada ao livro achei que ele fosse único, mas percebi no outro post que faz parte de uma série, a única coisa que não me atrai é não saber quantos mais vem por aí, mas me alegro a saber que cada um tem uma história independente, não que eu não goste de histórias que deixam ganchos. Espero que logo uma editora queira publica-lo.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png