3


Resenha: Homem Formiga - Inimigo Natural - Jason Starr (MARVEL)

Edição: 1
Editora: Novo Século
Autor: Jason Starr
Serie : Marvel - Livro 7
Titulo original: Ant-man - Natural Enemy
ISBN: 9788542806045
Ano: 2015
Páginas: 256
Tradutor: Caio Pereira

Sinopse:
Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua lha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, nalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento.
Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e lha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a m de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia).
Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam.

Resenha:

Assim, logo de cara já vou deixando claro que só sim uma fã da Marvel, mas nas versões cinematográficas.Nunca coloquei as mãos em um quadrinho, ok!? Essa é uma opinião de uma leiga em HQ’s.

Ao iniciar a leitura somos introduzidos na vida de Scott Lang, um ex vigarista que tomou rumo na vida e hoje em dia se tornou pai solteiro dedicado e que nas horas vagas salva a população de Nova York de criminosos, usando o traje do Homem Formiga, que o deixa com o tamanho aproximado de uma formiga.

A vida dupla de Scott  começou logo após ele conhecer o famoso cientista Hank Pym, um homem visionário que desenvolveu uma tecnologia capaz de reduzir o tamanho de uma pessoa temporariamente e aumentando sua força. Quando Scott e Dr. Pym se conheceram, Scott era um criminoso procurado e fazia parte de uma perigosa gangue. Mas o cientista viu potencial em Scott e confiou a ele o uniforme de Homem Formiga, com a condição de que sempre o usaria para o bem.
O tempo se passou e o Homem formiga se tornou parte do grupo dos mocinhos, fazendo amizade com diversos ícones do mundo dos super heróis, como Tony Stark, o Homem Aranha e Capitão América.
Scott também tentou mudar sua vida pessoal, saindo do mundo dos crimes e se tornando um homem de família. Mas, o casamento veio e o divorcio também chegou rapidamente e o único papel que ele se esforça para desempenhar com maestria é o de pai dedicado. Cassie, a filha de Scott e sabe sobre a identidade secreta do pai. A garota, assim como o pai, é um prodígio, viciada em tecnologia.
Apesar da vida dupla, o dia a dia dos dois é tranquilo, até o momento em que dois agentes do FBI batem na porta do apartamento em que eles vivem, com a noticia de que o passado de Scott esta voltando para persegui-lo.


Bem gente, eu não posso fazer aquela comparação que vocês estão esperando, do livro x filme pois eu não assisti ao filme. Desculpem!! Essa até era a intenção, mas a minha vida virou de pernas para o ar no ultimo mês, então fico devendo, mas prometo que assim que assistir venho fazer uma analise para vocês. Mas,  eu sei, de fonte segura, que o  livro é muitíssimo parecido com o filme, então acredito que seja essa semelhança que torne o livro uma leitura bastante rápida, afinal ele é repleto de diálogos.
 A trama em si é bem simplista, tudo bastante objetivo e nada de muita enrolação, tudo se desenvolve rapidamente, e isso, para mim, foi um ponto negativo, já que eu curto aquela vibe de vivenciar a trama.
Os personagens no entanto são bastante agradáveis. O autor focou toda a estória em torno de Cassie e Scott, introduzindo apenas mais alguns, mas que não contribuíram muito para o desenvolvimento.

Scott Lang é um personagem forte e marcante, ele é extremamente realista, então é fácil do leitor se identificar. Ele primeiramente é o pai de Cassie, para depois se o Homem Formiga. A tecnologia do Dr. Pym é usada por ele como uma forma de se redimir de tudo que já fez quando vivia como um fora da lei.
Já Cassie, a filha de Scott, faz exatamente o tipo adolescente. Prestes a completar 15 ano, esta vivenciando sua primeira experiência amorosa.

Neste livro também vamos ter a ilustre participação de ninguém menos que TONY STARK!! Siiim!! Vamos ter alguns capítulos com participação direta do nosso amado Homem de Ferro. Então, preparem-se!!

A escrita de Jason Starr é bastante fluida, apesar de como eu já falei, ser um pouco simplista. Existe também essa grande quantidade de diálogos, que é algo que agrada alguns e desagrada outros, eu particularmente adorei, ainda mais pois são em grande parte inteligentes, espirituosos e não muito extensos. A narrativa é feita em terceira pessoa, alternando o ponto de vista entre Cassie e Scott.
No quesito diagramação e capa, o livro é totalmente incrível, principalmente na diagramação, ele é todo decorado com formiguinhas, inclusive nas folhas. A capa , a principio parece um pouco confusa, mas após a leitura percebemos as referencias a diversos  pontos importantíssimos da trama. A revisão também é de boa qualidade, com um ou outro erro de digitação, quase imperceptíveis.

Enfim, este é um livro curtinho, mas extremamente divertido, é uma leitura que flui fácil e envolve o leitor do inicio ao fim.

Este é o sétimo livro da Marvel publicado aqui no Brasil pela editora Novo Seculo, que adquiriu os direitos de publicação no ano de 2014. Cada livro, apesar de alguns personagens aparecerem em mais de um, são independentes.


Sobre o autor:

A Marvel Comics é a linha editorial de banda desenhada ou história em quadrinhos da Marvel Entertainment, pertencente à Walt Disney Company ao ser comprada em 2009, por 4 bilhões de dólares. Com sede na 387 Park Avenue South, em Nova Iorque

Jason Starr nasceu e foi criado em Brooklyn, Nova Iorque. Ao crescer, ele gostava de esportes como beisebol, tênis e corridas de cavalos, mas não tinha muito interesse pela literatura. Ele começou a escrever peças de teatro e ficção em faculdade na Universidade de Binghamton.
Starr também tornou-se um  escritor de quadrinhos e graphic novels, escrevendo obras originais e personagens icônicos como Batman, Doc Savage, The Avenger, The Sandman para a DC Comics e The Punisher e Wolverine Marvel Comics .Em outubro de 2012 Marvel lançou a sua nova série em curso, escrito por Starr com a arte por Roland Boschi. O trabalho de Starr foi publicado em nove idiomas, incluindo na Alemanha por Diógenes Verlag.

3 comentários:

  1. Olá, Geeh.
    Eu tenho o livro, mas ainda não o li; está faltando tempo.
    Assisti ao filme no cinema e gostei. Realmente, se o livro for parecido com o filme, será uma leitura leve e divertida.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh!
    Eu assisti o filme do Homem-Formiga e pelo que vi da sua resenha, da impressão que esse livro seria depois do filme afinal, no filme a filha dele é uma criança ainda e conta como ele se tornou o Homem-Formiga, não tem as amizades poderosas ainda rs
    Também sou uma fã do universo cinematográfico, queria muito ler as HQ's sim, mas são muitas e me falta dinheiro.
    O livro parece ser bem legal e muito bonito, gostaria de ler.
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Geeh!
    Ando descobrindo o mundo dos HQs e adorando, cada um melhor que o outro.
    Não conhecia o Homem Formiga e gostaria de saber mais sobre sua origem e como surgiu.
    “E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png