26 dezembro 2015

Resenha: Os Segredos de Landara - O Reino de Areia - Livro #2 - Bruna Camporezi

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542806076
Ano: 2015
Páginas: 480

Sinopse: Laura sabe que seu sangue é a chave que poderá mudar o futuro de Landara. A antiga lenda sobre o baú se provou real e não há nada que ela possa fazer para se desviar desse destino: ela precisa voltar ao grande deserto de Landara. Seu caminho já está traçado e cada passo é crucial; a guerra é inevitável. Cercada por ameaças e por segredos que jamais poderiam ter sido revelados, Laura se encontra em uma situação que a obriga a tomar uma atitude desesperada. A coragem, agora mais do que nunca, precisa ser a sua maior aliada. Abandonada pelo seu grupo e sedenta por vingança, Laura precisará conviver com seus próprios pesadelos. Porém, o que ela menos imaginava é que a traição poderia estar camuflada até nos olhos do melhor dos amigos. O que essas areias traiçoeiras escondem?


Essa resenha não contém spoiler do livro anterior


Resenha:

Depois de lutar bravamente para recuperar sua memória, Laura, juntamente com seus amigos, parte para uma nova aventura: ir ao reino de areia salvar seus amigos que foram sequestrados e fazer o possível para evitar a guerra que está por vir.


Neste volume, vamos conhecer muito mais sobre Landara e seus habitantes. Laura continua sendo uma personagem maravilhosa, mas infelizmente, tenho algumas ressalvas....
Derick, o Hiungar por quem Laura se apaixonou no final do primeiro livro, desapareceu. Ninguém sabe onde ele está e o que aconteceu com ele. Durante boa parte do livro, Laura foi só sofrimento e reclamações. O que amei no primeiro livro (o romance tardio e firme) se tornou um martírio para mim neste volume. Laura manteve-se firme em sua busca por vingança e nos planos para ajudar seus amigos, mas sempre se distraía e começava o mimimi por Derick...
"Patrick não era o único em Landara que praticava barbaridades, e eu havia acabado de descobrir isso. O pior de tudo é que eu estava sendo muito ingênua ao pensar que, após libertar os prisioneiros dele, tudo isso acabaria."
Infelizmente, essas partes foram maçantes e muitos chatas para mim, que não sou fã de romances melosos. Desde o primeiro volume, acreditei que Laura seria diferente das diversas personagens que conheci. Ela é forte, determinada e tem um coração bom. Mas essa paixonite acabou com todas as minhas crenças... senti falta da Laura do primeiro livro!
O Reino de Areia começa, praticamente de onde o primeiro volume parou. Ainda temos um Prólogo que gostei muito, ajudou a me situar novamente na história. Uma parte bonita e simples, que fez muito sentido durante a minha leitura.


Os demais personagens continuam incrivelmente fiéis ao que foi apresentado. James com toda a certeza do mundo, é meu personagem preferido. Dylin tbm. Impossível falar deste livro e não mencioná-los! Também conheceremos personagens novos e alguns despertarão uma fúria momentânea, que passará depois.
"Apoiei o braço no ombro de James e peguei na mão de Kirina. Eu amava meu grupo e queria que soubessem disso. Ficar longe deles tinha sido horrível... Às vezes só damos real valor a algo quando perdemos, e eu não queria mais ser assim. Precisava aproveitar todas as oportunidades para demonstrar isso a eles. Como Kirina havia dito, às vezes temos uma segunda chance; às vezes é tarde demais."
Landara é uma terra linda e cheia de criaturas maravilhosas e diferente de tudo o que vocês podem imaginar. Bruna escreve com maestria e nos deixa ávidos por mais. Meu vilão preferido, Patrick, foi citado poucas vezes, pois a luta de Laura neste volume é com o rei Oruz. Mas um final incrível e totalmente arrebatador te espera.


A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Laura, a personagem principal. Dito isso, digo que foi ruim e bom, pois como disse acima, o mimimi de Laura por Derick, me arrancou algumas bufadas, mas o lado bom é que, por ela ser cientista, conhece muito sobre Landara e nos explica tudo de novo que ela encontra. Também podemos sentir em suas palavras o amor que sente por seus amigos, a saudade de casa e todo o amor que carrega em seu coração.
"Landara sabe confortar alguém deprimido. Era como se a ilha me pedisse ajuda, como se dissesse: "Por favor, não desista. Lute por mim. Vale a pena me salvar."
A capa está linda, condiz perfeitamente com o enredo apresentado. A diagramação é simples, mas bem feita, sem erros aparentes. O livro um que tenho, tem uma capa diferente, que também gosto muito. Diferente o primeiro livro, este está maravilhosamente trabalhado, sem aquelas quebras de narrativas que me tiraram do sério durante a leitura. Parabéns a editora e a autora por isso.

Enfim, claro que recomendo. Além de ser uma história gostosa e divertida, também é nacional e merece nosso reconhecimento.

Acompanhe as resenhas de Os Segredos de Landara:
- O Reino de Areia #2

Avaliação:


Sobre a autora:



Mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC - UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os segredos de Landara.


3 comentários:

  1. Ai ana!
    Sou fã dos romances melosos e me encantei por Laura, gostaria de ler.
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Algumas vezes prefiro livros sem qualquer romance exatamente por isso: romance estraga até os humanos mais fortes. haha
    A premissa do livro continua ótima. Certamente quero ler essa série.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Ai esses romances sempre estragam a coisa, também não gosto e fico p$@# da vida quando colocam esse mimimi todo no meio. De resto, o livro parece ser bem legal.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz