4


Resenha: Sussurros da Meia-Noite - Vale Fantástico


Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584420827
Ano: 2015
Páginas: 168
Skoob
Compre: Amazon / Saraiva

Sinopse: Espíritos malignos, seres escondidos nas sombras, animais que vagam pela noite e amuletos amaldiçoados são alguns dos elementos encontrados nessa coleção de contos assustadores.Sussurros da meia-noite transporta o leitor a um mundo de mistérios e perigos que fará com que passe a escutar os sons da escuridão de maneira suspeita e cautelosa.
TRANQUE AS PORTAS E JANELAS DE SUA CASA, ACENDA O ABAJUR E BOA LEITURA!




Resenha:


Eu adoro livros de contos! Principalmente se o gênero for suspense, terror ou horror. Sou uma pessoa que se assusta facilmente, mas não me canso de ler tudo o que me dá medo! rsrsrsrsr
Sussurros da Meia-Noite é uma coletânea de contos de terror e por ser um livro nacional, claro que eu iria querer ler, o que atiçou mais minha vontade, foi descobrir que o livro foi escrito por 4 autores da cidade onde moro: Leandro Radrak, Juliana Velonessi, Daniel Pedrosa e Stefânia Andrade.
"Como descrito por algumas religiões, posso confirmar po minha experiência sobrenatural que a morte nos leva a, pelos menos, três destinos. O paraíso, é claro, um lugar, lamento dizer, onde não existem sete lindas mulheres para cada homem; o inferno, sobre o qual me reservo a não tecer comentários, tendo em vista que não pareceriam ao mínimo agradáveis, e o caminho sem fim. Este último trata-se aparentemente de um lugar onde as pessoas vagam infinitamente à procura de uma razão qualquer que, pelo que percebo, é muito difícil de encontrar."
Dos autores citados, eu só conheço a escrita da Juliana e do Daniel, inclusive, tem resenha deles aqui no blog - A Caminho de Eldrian e Setor 27 O Segredo do Imperador. Da Stefânia, não li nada por ela escrever livros infantis e do Leandro... bem... jogador de RPG - pronto falei tudo! kkkkk SIM!!!! Eu tenho medo de ler algo dele, obrigada, de nada! kkkk


Mas voltando ao livro Sussurros da Meia-Noite, me surpreendi demais! Os contos são maravilhosos!!! Gostei de todos, mas confesso que os do Leandro foram os quais me deram mais medo (falei!). Todos os autores são talentosos e mostram isso com a diversidade apresentada neste volume. Imagine só: uma autora de livros infantis botando medo em mim??? Pois é! Parabéns Stefânia, adorei seus contos e senti um certo medo com o conto Em Má Companhia. Juliana também não fica atrás, me espantei por ter somente um conto de sua autoria. Adorei o livro da Ju e super  indico, um dos poucos livros sobre elfos que li e realmente gostei!
Eu já esperava me assustar com os contos de Daniel Pedrosa. Quando li seu livro Setor 27, me espantei com o suspense que o autor consegue por em sua escrita, daí para o terror, não foi nem difícil, imagino!
"Eles já estarão aí. Por isso, siga meu conselho. Vá ler um conto de fadas e não volte mais. Não volte para este livro ou qualquer outro. E, principalmente, não procure pelas histórias reais."
A capa é linda, com esse ser na frente, dando medo só de olhar... a diagramação está muito bem feita, com folha escura e detalhes nos capítulos; e no início do livro tem uma Escala de Medo com o número de sussurrinhos variando de 1 a 5. A edição da editora Pandorga está muito bonita, um livro assustador, mas visivelmente lindo! ;)


Sem mais, só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de ler este livro. Claro que fui a sessão de autógrafos e não deixei de autografar meu exemplar! Também ganhei o sussurrinho em chaveiro que vocês podem ver nas fotos e marcadores para mim e para vocês.
Se recomendo? Claro que sim!


Avaliação:


Sobre os autores:


O Vale Fantástico 
(menos eu, claro, que estou ali só tietando mesmo.)

Durante o Festival da Mantiqueira de 2012 os autores Daniel Pedrosa, Juliana Velonessi, Leandro Reis e Stefânia Andrade decidiram se reunir e juntos organizar projetos para divulgação da literatura de ficção e fantasia nacional.
Desta união, surgiu o grupo Vale Fantástico, uma parceria de amigos, escritores e amantes da literatura, empenhados na construção de um cenário literário moderno e mais abrangente.
Sussurros da Meia-Noite é o primeiro livro deste grupo que em conjunto já possui dezenas de outros livros publicados e milhares de leitores pelo Brasil.


4 comentários:

  1. Ana!
    Adoro contos e se forem de terror, suspense, mistérios são ainda mais interessantes de serem lidos.
    Não conhecia nenhum dos autores, mas já estou aqui babando para poder ler o livro.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Já estava interessado pelo livro, agora estou ainda mais. Parece ser uma obra incrível e rica, principalmente porque foi escrita por vários autores.
    Estou precisando mesmo ler uma obra que dê medo de verdade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Me dá o sussurrinho ? *o* kkkkk
    O livro parece ser bem legal mesmo Ana, contos de suspense e terror são sempre bem vindos. Adorei as fotos que você colocou da diagramação!
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png