4


Resenha: Universo de Água - A Instabilidade Congela - Os Qu4tro Elementos #4



Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: 9781499623130
Ano: 2015
Páginas: 218

Compre: Amazon (E-book)

E-book cedido em parceria com a autora
Sinopse: Você sacrificaria seu sonho por um bem maior depois de lutar tanto por ele e finalmente conquistá-lo? Mergulharia fundo em um destino incerto por amor a pessoas que nem conhece? Negaria a si mesmo? Visões sombrias e obscuras atormentam Suzane Vieira desde pequena e são cada vez mais intensas e reais. Seu mundo fica de escanteio. Só a mística pedra-da-lua a tornará apta a cumprir seu papel na profecia.Uma mulher de extremos e mil faces, pronta para morrer por aquilo que realmente importa.
Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/universo-de-agua.html
Resenha:

Chegamos ao fim de uma saga fantástica com todos os elementos para entreter o leitor e nos fazer ver a Natureza com outros olhos e com todos os sentidos!
A Saga Os Qu4tro Elementos de Josy Stoque é uma fantasia voltada para o universo da natureza,onde seus personagens são os elementos principais para a continuação da sobrevivência na Terra e no Coração da Natureza, um mundo paralelo que foi congelado pelo mago Rafael.
"Aquela verdade absoluta calou fundo em meu coração. Não estava ali pelos humanos, e sim pela natureza, já que sem ela nenhuma outra vida poderia existir. Esse simples princípio fez todo o sentido e finalmente me desfocou de meu eu. Naquele momento, era um corpo vazio, pronto para ser habitado pela água e me tornar o quarto elemento da natureza."
Em Marcada a Fogo, primeiro livro, conhecemos Tamires, a irmã mais velha e por isso a primeira a ser marcada. A verdade sobre sua existência a queimou e moldou sua nova vida: procurar os irmãos e enfim, voltar ao Coração.
Filho da Terra nos contou como foi para Lucca, crescer no Pantanal e como sua sensibilidade o feriu a tal ponto de o mesmo presenciar a morte, mas com a ajuda de Mainá, descobrir o amor e a vontade de continuar vivendo.
Ilha de Ar foi o livro que mais demorei a ler, talvez seja pelo elemento que rege Nicolas - o ar. A liberdade de Nicolas, sua aparência sedutora e irresistível me fez querer dar alguns tapas nele, ainda mais com o final improvável e totalmente diferente com o qual o livro foi finalizado.
Finalmente o elemento água... Em Universo de Água, conheceremos mais de Suzane, a irmã caçula, a qual ajudou a encontrar e unir os irmãos, pois um de seus dons é prever o futuro. Suzane sempre me pareceu a coitadinha que ficava ali, sofrendo, sempre muito debilitada para falar algo mais que o paradeiro do próximo irmão a ser encontrado. Não participava das buscas, só ficava em casa, esperando, velando e sofrendo.


Suzane me enganou! Ela não é a coitadinha que pensei, por trás de sua sensibilidade, uma força natural predomina. Chego a dizer que ela pode até ser a mais forte dos irmãos, pois cresceu sabendo de sua origem. Me peguei completamente encantada por seu jeito de agir e até mesmo por sua instabilidade emocional.
"Os homens são responsáveis pela própria ruína. Há milênios vêm destruindo a natureza, aquela que lhes deu a vida."
Com um desfecho que merece destaque, Josy Stoque conseguiu inovar, colocando personagens que nem imaginaríamos como supostos vilões, fiquei chocada com essa mudança, me senti oca, pois um dos personagens era, sem dúvida, um dos meus queridinhos - mas Josy não deixa acabar assim... não senhor! Ela muda totalmente o que foi planejado e dá um final digno e muito lindo para todos os envolvidos!


A narrativa continua como nos demais livros - em primeira e terceira pessoa. A diferença é o personagem que narra, neste livro, a prioridade é Suzane, já que é sua história que está sendo contada. Também temos um capítulo onde conhecemos as intenções do mago Rafael ao congelar o Coração da Natureza. Seus motivos e suas verdades impostas e o que o levou a isso.
Encontrei alguns erros de revisão, poucos, que não prejudicaram minha leitura. E a capa neh? Como eu já disse em outras resenhas desta saga, amo demais! Perfeita! Condizente com o enredo e com a protagonista!
"Estavam ali para salvar, não para morrer. Por que eram os primeiros a serem atingidos tão fatalmente? Não deveriam ser os mais fortes, os mais resistentes, os salvadores? Pensou que pouco sabia sobre sua verdadeira missão."
Depois de ler essa saga, só tenho a agradecer a Josy pela oportunidade. Conhecer esses personagens e o que os motiva foi um presente tão grande que senti vontade de sair por aí plantando árvores e flores por todos os cantos (o certo seria fazer isso mesmo neh? mas....:/). Imaginei se essa fantasia não seria na verdade uma história verídica, onde nós, seres humanos, estamos destruindo aquilo que nos foi dado para proteger. Sinceramente, amei a saga e claro que recomendo!


Resenhas da Saga Os Qu4tro Elementos:
- Universo de Água #4
-  Prometida - Spin-off 


Avaliação:


Sobre a autora:




Josy Stoque iniciou sua carreira de escritora em 2010, com a saga sobrenatural Os Qu4tro Elementos, que foi indicada ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e traduzida para o inglês pela AmazonCrossing, em 2014. Também escreveu e publicou Insensatez, escrito com Gisele Galindo, Estrela – Em Busca do Amor Eterno e, seu segundo sucesso de vendas, a trilogia erótica Puro Êxtase, indicado duas vezes ao Prêmio Identidade Literária (2014/2015). Em 2015, seu novo romance erótico policial Não Espere pelo Amanhã conquistou milhares de leituras no Wattpad e se tornou best-seller na Amazon.




4 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Depois de ler a resenha de todos os livros da saga, só me resta querer conferi-la. Aliás, li as resenhas duas vezes; aqui e no blog da Sil.
    A premissa é muito boa e o elemento fantástico me agrada. Além disso, saber que mesmo no fim ainda há surpresas quanto aos personagens me anima.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Ain meu coreeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!! Que linda resenha!!!!!!! Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que você amouuuuuuuuuuuuuuuuu! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Surtando!!!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Ufa, ainda bem que todo mundo curte esse final!!!! Dancinha da felicidade na clareia ao redor da fogueira hahahahaahahahhahahahahahahaha Muito bruxa isso heheehehehehehhehehe Muito obrigada pelo carinho, flor!!!!! Que venham mais historias!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    O que acho mais incrível na Josy é que ela faz uma conexão geral, não apenas com o livro, mas com todos os livros da série.
    De certa forma estão conectados.
    “E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. FINALMENTE VOCÊ LEEEEEEEU!
    Comecei a saga depois de você eu acho e terminei antes u.u hahah
    Esse foi com certeza meu livro preferido dos 4, é lindo, lindo e lindo. A Josy me surpreendeu muito com as reviravoltas do final.
    Fico feliz de você ter gostado Ana!

    beijos

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png