Resenha: Quatro - Histórias da Série Divergente - Veronica Roth

24 janeiro 2016


Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579802218
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Lucas Peterson
Compre: Americanas / Saraiva
Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Resenha:

Ha! Como eu estava com saudades dos personagens dessa série! Principalmente de Quatro e Tris!
Quatro, como a sinopse acima diz, reúne quatro histórias de Tobias (nosso eterno Quatro) e três cenas exclusivas de Quatro e Tris (entenderam a jogada? Quatro histórias por Quatro e Três cenas com Tris! É muito amor! <4).
Neste volume, vamos conhecer o garoto Tobias que queria muito ser livre. Sair da Abnegação era para ele, motivo de sobrevivência, e como o mesmo se achava diferente de todos, resolveu tentar a sorte na facção mais audaciosa - A Audácia.


Tobias sofre muito no primeiro conto, ainda me pergunto porque, com tantos personagens que mereciam mesmo morrer na série, a autora escreveu o final imprevisível de Convergente. Tobias é um dos personagens que mais goste durante a série mas sua verdadeira história nos é contada aqui, neste livro. Então, se você é fã da série, não pode deixar de lê-lo.
"Será que ele se lembra do que aconteceu ontem, ou será que já guardou o evento em um compartimento separado da mente, mantendo sua metade monstro separada de sua metade pai? Eu, no entanto, não tenho esses compartimentos e consigo ver todas as suas identidades sobrepostas, como camadas: o monstro, o pai, o homem, o líder de conselho e o viúvo."
As cenas exclusivas são do livro Divergente. Já que o mesmo é narrado por Tris, a autora colocou estas cenas pelo ponto de vista de Quatro, e gente, preparem-se para descobrir que Quatro não é aquele ser sem emoção que ele aparenta durante o livro. Quatro se encanta por Tris logo no começo do livro, mas como é Tris que está narrando, não percebemos isso de cara.


A narrativa dos contos é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Quatro. Conhecemos seus medos e o que o levou a temê-los. Também descobrimos fatores que antes não nos foram ditos e vemos que Quatro é muito mais do que aparenta ser.
A edição está linda, sem erros aparentes e boa diagramação. A capa é perfeita e quem que que não lembra de Quatro com essa roda gigante heim? rsrsrsrsr
"Ela sorri. E me pergunto, pela primeira vez, se ela gosta de mim. Se Tris consegue sorrir para mim quando estou neste estado... bem, talvez ela goste.
Só sei de uma coisa: por me ajudar a me esquecer do quão horrível é o mundo, prefiro ela ao álcool."
Enfim, um ótimo livro. Feito com carinho pela autora que logo na Introdução nos conta que Tris não foi sua primeira opção de personagem e nos deixa mais curiosos para conferir essa obra.
Sem mais, claro que indico! Se preparem para conhecer mais de Quatro, Eric, Max, Zeke e Shauna. Personagens perfeitos para uma série quase perfeita! rsrsrsrsrs

Confira as resenhas dos livros da Série Divergente:
- Quatro


Avaliação:


Sobre a autora:


Veronica Roth é uma autora muito jovem e por isso a sua biografia ainda é relativamente curta. Nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, que é a cidade onde se desenrola a história de DIVERGENTE.
Veronica afirma que escreve desde a altura em se considerava velha demais para brincar ao ‘faz de conta’. Devido à sua paixão pela escrita, e também incentivada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia DIVERGENTE se iniciou!
Um dia enquanto ia para a Universidade estava ouvindo música e a imagem de alguém saltando de um prédio emergiu na sua mente, dando a ideia para a Audácia. É então que Veronica decide começar a trabalhar no primeiro esboço de DIVERGENTE, preferindo investir o seu tempo nesta história a fazer os trabalhos acadêmicos.
Em Maio de 2011, com apenas 23 anos, lança DIVERGENTE, o seu primeiro livro que se tornou num êxito esmagador em mais de 15 países. Passado apenas um ano, em Maio de 2012, publica a sequência INSURGENT.


6 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Parece ser um bom complemento para a série, principalmente porque temos cenas exclusivas que acrescentam ao enredo. Além disso, deve ser interessante ver cenas sob a perspectiva de outro personagem.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, eu amooo este livro. Adoro quando o autor escreve estas histórias contando o passado ou o futuro ou coisas q ficaram soltas ou ainda curiosidades da saga. Assim como vc achei este livro maravilhoso, por conhecer os detalhes da história de Tobias. Fiquei impressionada qdo a autora relevou que a Tris não era sua personagem principal... Realmente, é um livro que todo fã da saga deve ler...

    Belas terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Acredita que ainda não li Insurgente e Convergente? Apesar de ter amado Divergente, acabei demorando demais pra adquirir os outros, e desde que consegui, ainda não separei tempo para lê-los :(
    Esse eu ainda não tenho, mas até agora não tinha pensado em comprar. Você que me despertou a vontade hahaa
    Acontece que eu sempre me arrependo de comprar esses livros de extras das outras histórias. Aconteceu com Contos da Seleção e outros tantos... (menos com Belo Casamento, um extra de Belo Desastre hehehe esse eu amei).
    Enfim, vou ver se leio os próximos logo e adquiro esse hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Confesso que de todos os livros dessa série, esse foi o que mais gostei. Quatro é meu personagem preferido e adorei os contos falando um pouco mais sobre ele. Considero leitura obrigatória pra quem leu a trilogia e ficou um pouco frustado com o desfecho :/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros da series, já assisti ao primeiro filme e logo que terminei resolvi que queria ler, mas uma amiga me largou um spoiler e me disse o fim dos livros, fiquei com tanta raiva que por conta disso acabei perdendo a vontade de ler os livros :(

    ResponderExcluir
  6. George Bamford wird stattdessen den größten Teil seiner Zeit auf die Zusammenarbeit mit Jean-Claude Biver und der LVMH Watch Division konzentrieren,replica uhren die unter der Leitung von Mr. Biver steht. Biver beaufsichtigt Hublot und Zenith und ist derzeit CEO von TAG Heuer. Bamford debütierte kürzlich leise in dieser Beziehung, als er einige Zenith-Uhren in limitierter Auflage vorstellte, die vom in London ansässigen Uhrenmodifikator angepasst wurden. Es stellt sich nun heraus,rolex replica dass dies nur der Anfang ist und dass Bamford eng mit Zenith und TAG Heuer sowie möglicherweise Hublot für zukünftige Modelle zusammenarbeiten wird.

    ResponderExcluir