23


Resenha: Detalhe Final (Myron Bolitar #6) - Harlan Coben

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414578
Ano: 2015
Páginas: 304

Compre: Extra / Fnac

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.
Resenha:

Quando eu vi este lançamento da Editora Arqueiro, eu fiquei desesperada! Sim, virei fã do autor depois de ler Alta Tensão (RESENHA), mas aí você pode achar que eu exagerei neh? Afinal, só li um livro do autor e PAH! virei fã.... pois é, quem sabe escrever uma boa história, é outra coisa! rsrsrsrsr


Detalhe Final é mais uma história do meu personagem e agente esportivo favorito: Myron Bolitar. Neste volume, ele vai tentar salvar sua melhor amiga e sócia - Esperanza - de uma acusação de assassinato envolvendo um dos seus clientes mais antigo: Clu Haid. O que Myron não podia imaginar é que toda verdade tem dois lados, e um deles pode ser mortal.
Apesar de ser o sexto livro do personagem, cada história pode ser lida fora de ordem. Os personagens principais estarão sempre presentes, o que muda é o enredo e alguns outros personagens secundários que aparecerão vez ou outra.
"A primeira pista em potencial provocou duas reações em Myron: deixou-o terrivelmente assustado e o lembrou A noviça rebelde."
Myron é um personagem que gostei muito no primeiro livro que li e que conseguiu me conquistar ainda mais neste volume. É um homem dos seus 30 e poucos anos, bem família mesmo, muito amigo e que possui consciência de seus atos. Ao contrário de seu amigo Win, que também ganhou meu apreço logo mas primeiras páginas do livro anterior.
Win é um sociopata adorável. Melhor amigo de Myron e que o salva quando o mesmo se mete em encrencas muito perigosas. Todos os personagens são maravilhosos e o enredo é gostoso e cheio de suspense e descobertas incríveis!


O que mais gostei nos livros que li do autor, são os diálogos engraçados entre os personagens e a escrita fluída e sem rodeios. Harlan sabe prender o leitor do começo ao fim, sem nos sentir cansados com a narrativa ou com a história.
Apesar de ser um romance policial, não espere cenas melosas, esse não é o estilo do autor e este é mais um dos motivos que adoro seus livros.
"Ao lado de Myron estava um homem de terno falando ao celular. Nada de incomum, se ele não estivesse fazendo sexo pelo telefone. Ele esfregava os, digamos, países baixos e dizia "Isso, benzinho, assim" e outras coisas que não valem a pena repetir. O sinal abriu, e o homem atravessou, ainda esfregando e falando. I Love New York."
A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Myron. Seguimos seu raciocínio e seus pensamentos mais ousados. Myron é sarcástico e faz piada com tudo. Adora dar algumas tiradas estratégicas e quase sempre usa um filme, música ou série para fazer comparações hilárias. A edição como sempre, é muito bonita e bem feita: A capa condiz com o enredo apresentado; a diagramação é simples, mas bem feita. Encontrei alguns erros de tradução, o que foi um susto para mim, pois a editora é sempre impecável neste quesito.


Mesmo assim, não deixo de indicar essa obra. Para quem gosta de ação, suspense e um final com aquele gosto de quero mais, corre e garanta o seu. Myron Bolitar te espera para entretê-lo do começo ao fim!


Avaliação:



Sobre o autor:



Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se actualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.

23 comentários:

  1. Ana, também li somente uma obra do autor, e foi o suficiente para que eu me tornasse uma fã. Infelizmente ainda não li Detalhe Final, mas fiquei super instigada com a sua resenha. Adoro livros envolventes, ágeis e com uma narrativa que me prenda o bastante para eu não conseguir dormir enquanto não desvendar o livro todo. Lerei Detalhe Final sem falta!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oii. Nossa nunca tinha lido nada sobre o autor ,mas essa resenha me deixou assim 😍😍 kkk creio q mais pra frente irei ler esse livro

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Tenho até vergonha de dizer isso, mas nunca li nada do Harlan. Sim, eu sei que preciso mudar isso.
    Esse livro pode ser uma boa opção para eu começar, já que a premissa é muito boa e eu vou adorar Win. Sociopatas adoráveis são a minha praia. haha

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    Tenho muita vontade de ler alguma coisa do Harlan Coben! Só me falta a coragem! kkk
    http://www.laranjaazeda.com/

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Estou com esse livro aqui para leitura e acredito que terei de passar na frente dos outros, porque diálogos engraçados me conquistam e facilitam a leitura.
    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca li Harlan Coben, mas já ouvi falar muito bem sobre. Quero muito ler, só me falta oportunidade, adoro este tipo de livro.
    abraços,

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Virei fã depois de ler aquele livro também, mas o chato é que li o final da série primeiro. E dizem que esses livros podem ser lidos separados, mas não podem e acho muito ruim a editora lançar tudo fora de ordem. É muito bom conferir a trama desde o livro 1. Você entende os personagens melhor, você pega as referencias de outras histórias dos outros livros que o autor cita e quem não leu os outros se perde nessas partes. Esse tem uma referencia de outro livro e se não leu, vai ficar perdido nos porquês em relação aos relacionamentos do personagem, por exemplo. É um livro muito bom, com essa narrativa tão viciante do autor, os momentos engraçados e diálogos rápidos. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  9. Ana não sabia que vc gostava de romance policial! que legal! Eu já não curto mais, mas sou fão de personagens assim, sarcásticos e divertidos. To pensando seriamente em ler.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  10. Ana! É impossível ler qualquer obra do Harlan Coben, e não se tornar fã.
    Adoro a escrita dele e como os personagens são bem trabalhados.
    Nos mantém o tempo todo no suspense e querendo saber o que vai acontecer a seguir. Estou sempre comprando algum livro do autor e me surpreendendo com a trama. Sendo assim, é claro que esse não poderia ficar de fora.
    Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Li apenas um livro do autor e gostei muito da escrita dele, mas infelizmente não senti vontade de ler os outros livros dele, acho que no fundo estava esperando mais, mas mesmo com o que li não deixei de não gostar

    ResponderExcluir
  12. Adoro comparações com séries, filmes e etc. ME sinto mais próxima da história eu acho. Eu li 2 livros desse autor mas nenhum dessa serie do Myron e (nao me mate) não sinto taaaanta vontade assim de ler rs Mas nunca digo nunca!

    beijos Ana

    ResponderExcluir
  13. Acho que não li nenhuma obra do autor até agora. A história parece ser muito boa e fiquei com muita vontade de ler. Já havia ouvido falar do nome do autor, mas não me recordo deste nome de livro. Caso tenha a oportunidade, lerei. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  14. Amo histórias de suspense e mistério e, apesar de nunca ter lido nada do autor, me interesso muito por suas obras. Bacana a leitura ser fluída e divertida, quero muito ler. Abraços =)

    ResponderExcluir
  15. já li muitas resenhas d livros do Harlan Coben mas até agora ainda não li nenhum de seus livros, gostei bastante da resenha, o livro parece ser bem interessante, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, mas já fiquei interessada, gosto de suspense e mistério, acho muito empolgante, embora as vez seja trágico, porque não consigo parar de ler, e amo personagens sarcásticos!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nem um lido do Harlan Coben, mas tenho diversos em minha lista de leituras inclusive Detalhe Final.

    ResponderExcluir
  18. Só leio comentários mil e uma maravilhas sobre o autor e ate o momento não tive a a oportunidade de ler nada dele infelizmente, mas ja esta na minha lista a um tempo essa historia.

    ResponderExcluir
  19. Gente até agora não li nenhum livro do Harlan Coben, sempre vejo muito elogios, acho super legal essa de ter uma série com livros independentes, gosto muito de suspenses, e que bom que o personagem conquista logo de cara, espero poder ler os livros do Harlan em breve e que eles me agrandem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Até agora só li um livro do autor e gostei muito. Esse parece ser muito bom também, com suspense que adoro e aquele clima de descobrir quem é o assassino.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ainda não li nada do Harlan Coben mas vejo muitos comentários positivos sobre sobre escrita e suas historia e lendo a resenha gostei muito desse livro dele e gostei de saber que o livro pode ser lido independentemente e fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa trama !!

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha.
    Acho que no meu grupo de amigas soua unica que nunca leu um livro do Harlan Coben, porem confesso que essa resenha, me deixou super curiosa, com certeza ja sei por onde começar.

    ResponderExcluir
  23. Eu realmente fiquei muito interessado no livro, essa capa meio sombria dele deixa qualquer um curioso e ele me lembra um que eu estou lendo agora que é o "Você é o Próximo". Acho que terei que comprar esse também para ler porque estou super curioso pra ter a minha opinião formada. Adorei a sua resenha e o seu blog já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png