17


Resenha: Guerras Secretas - Série Marvel Novo Século #9 - Alex Irvine


Edição:
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542807134
Ano: 2015
Páginas: 352
Tradutor: Paulo Ferro Junior


Livro cedido em parceria cm a editora
Sinopse: ESTRUAM SEUS INIMIGOS E TODOS OS SEUS DESEJOS SERÃO REALIZADOS!
Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha: os maiores heróis do universo. Magneto, Doutor Destino, Ultron, Galactus: os maiores vilões. Convocados pelo onipotente Beyonder para um desafio interestelar, heróis e vilões deverão se confrontar no Mundo de Batalha, visando conquistar o maior prêmio que alguém jamais poderia cobiçar.
A HISTÓRIA ÉPICA QUE REDEFINIU O UNIVERSO MARVEL
Publicada em quadrinhos pela primeira vez em 1984, 'Guerras Secretas' foi um divisor de águas para a Casa das Ideias, reunindo pela primeira vez seus principais personagens numa grande saga. Alex Irvine, autor de 'Homem de Ferro: vírus', apresenta esta adaptação integral em romance, editada com exclusividade no Brasil pela Novo Século. Deixe-se perder além das estrelas nesta aventura irreverente, intensa e, sobretudo, nostálgica. 'Guerras Secretas' é um marco na história dos super-heróis, e também símbolo de sua época e da consolidação da cultura geek.

Resenha:

Falar sobre este livro vai ser difícil. Primeiro, porque não leio HQs, então, não tenho com o que comparar. Segundo, porque sou fã do autor pelo mesmo ter escrito os livros da melhor série de TV de todos os tempos - Supernatural - rsrsrsrrsrs


Guerras Secretas é um romance adaptado dos quadrinhos. Nono livro lançado pela Editora Novo Século que vem fazendo a alegria dos leitores geeks mais velhos e nos mais novos também. Aqui, alguns dos Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico foram levados para um planeta diferente, criado por Beyonder, um ser poderoso e que lhes deu o seguinte propósito: Destruam seus inimigos e todos os seus desejos serão realizados.
Se fosse só isso, tudo bem, mas alguns dos terríveis vilões também foram levados para este planeta, e agora, a batalha é só uma questão de tempo. Não posso esquecer que o Homem-Aranha também está aqui e eu. claro, dei pulos de alegria! Sou fã de Peter Parker! hahahahaha

Como vcs sabem, há uns 3 meses atrás, tive um surto de loucura e comprei os sete primeiros livros desta série, mas ainda não havia lido nenhum deles. Quando surgiu a oportunidade de ler este livro, não perdi a chance, corri e solicitei junto a editora. Amo esses super heróis, mas confesso que minha queda maior é pelo Homem-Aranha, X-Men, Homem de Ferro e Hulk. Não que os demais deixem a desejar, mas sempre temos aquele de quem gostamos mais neh? Pois bem. Infelizmente, não gostei do Homem de Ferro neste volume, e assim que vocês lerem, vão entender o porque.


Guerras secretas é um livro intenso. Com poucas narrativas e ação. Achei que gostaria mais do enredo, mas não consegui me prender facilmente à leitura. Senti falta da ação mesmo sabe? Os super heróis são inigualáveis entre si, cada um com sua postura e gênero definido. As descrições ficaram um pouco exageradas, o que me causou desconforto. Mas quando a coisa pegava, não conseguia largar o livro, infelizmente, foi durante poucas páginas. Como gosto dos filmes e já assisti a praticamente todos, em cada diálogo eu ouvia a voz do personagem na minha cabeça, e isso foi muito legal! Foram poucos os personagens que eu ainda não conhecia, como A Mulher Hulk, Vespa, Homem Molecular, Homem Absorvente (eu ri! rsrsrsrsr) e alguns outros.

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha tanto os heróis quanto os vilões. O poder de Beyonder é extenso e, claro que Dr. Destino e Magneto se destacam entre os vilões mais ousados. A edição está linda como vocês podem ver nas fotos: a capa é perfeita e condiz com o enredo, uma pena não ter mais personagens desenhados na capa. Cada capítulo possui a imagem de um herói ou vilão. A diagramação é simples, mas bem feita, sem erros aparentes o que ajudou muito minha leitura. Enfim, um livro lindo de se ver e ter na estante.
Se vc é fã da Marvel, não pode deixar de ler TODOS os livros que a Novo Século está lançando. Corra e garanta o seu! ;)





Sobre o autor:


Irvine primeiro ganhou a atenção com o seu Locus Award -winning 2002 romance A dispersão de Jades e as histórias que formam a coleção 2003 as conseqüências não desejadas . Ele também publicou o Graal da Quest romance Um rei, um soldado (2004), ea Segunda Guerra Mundial fantasia era histórico- The Narrows (2005). Buyout, um romance ambientado em 2041, foi publicado pela Random House em 2009.
Além de suas obras originais, Irvine publicou Tenha Robô, Will Travel (2004), um romance ambientado em Isaac Asimov 's robô positrônico meio, e Batman: Inferno (2006), sobre a DC Comics de super-heróis . Seu romance O Ultimates : Against All Enemies , sobre a Marvel Comics equipe de super-herói foi publicado pela Pocket Books em setembro de 2007. Ele também escreveu o Vertigo Encyclopedia . [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] , bem como escrever sobre quadrinhos ele tem escrito uma série de quadrinhos, incluindo uma com Daimon Hellstrom para a Marvel Comics marca MAX [ 7 ] [ 8 ] e Daredevil Noir . [ 9 ] [ 10 ]
Sua formação acadêmica inclui um mestrado em Inglês pela Universidade de Maine e um PhD da Universidade de Denver . Ele é professor assistente de Inglês da Universidade de Maine. Ele também trabalhou por um tempo como repórter no Phoenix Portland.


17 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Bom, eu gosto muito de super-heróis, mas somente em filmes. Leio raramente HQs, e quando os leio é somente da Turma da Mônica Jovem. Apesar de você ter gostado da história, não sei se seria uma leitura que eu faria, mas achei também muito engraçado os nomes destes heróis. Eles fariam muito sucesso nos cinemas, não acha? ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, que capa linda, quando vi pensei que era HQ. Não gosto de super herois, então não leria esse livro, gosto só de desenhos do x-men e do super shock, tirando isso, não gosto de filme e coisas que tenha super herois famosos.
    Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Apesar da falta de ação, algo até meio estranho para esse livro, leria sem qualquer problema. Primeiro porque gosto de tramas que aprofundam os personagens e esse livro parece fazer isso. Segundo, adoro heróis, então a obra é um prato cheio para mim.
    Ótima dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca pra ler esses livros também, só não fiz ainda porque me falaram que eles são diferentes dos personagens nos filmes, tipo, o Homem de Ferro é mais irônico e mulherengo.
    Também me incomodaria ter pouca ação, pena saber =(
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  5. Hum, confesso que não gosto muito de HQ, o tema super-heróis não me atraem muito, embora eu até goste de alguns filmes, mas não é aquele tipo de filme que me desperta o interesse de ler!
    Homem Absorvente, meu Deus, fiquei até curiosa pra saber o que esse cara faz! kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Hum, confesso que não gosto muito de HQ, o tema super-heróis não me atraem muito, embora eu até goste de alguns filmes, mas não é aquele tipo de filme que me desperta o interesse de ler!
    Homem Absorvente, meu Deus, fiquei até curiosa pra saber o que esse cara faz! kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de ler HQs ainda mais quando é da Marvel, gostei do livro e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana! Apesar de gostar muito de filmes de heróis e assistir algumas séries... Nunca li nenhum HQ.
    Sei lá, não é algo que me chama a atenção pra leitura. Mas Guerra Civil me deixou bastante curiosa e acabei colocando na meta de leitura.
    Quem sabe depois dele eu não mude de opinião?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está muito boa, bom, como não gosto de filmes, livros e HQ's de super heróis não me interessei muito por esse livro, pois ele não faz meu estilo de leituras, quem sabe futuramente eu resolva dar uma chance a histórias de super heróis.

    ResponderExcluir
  10. A premissa do livro é ótima, gosto bastante das HQs da Marvel e acho que vou amar suas histórias em formato de livro. A capa está mesmo fantástica! Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. A gente que diagramação linda é essa?! Adorei, bem eu nunca li nada da Marvel, somente vi os filmes, mas esperança é a ultima que morre não é?

    ResponderExcluir
  12. Não sou de ler hq também, mas é uma leitura bem rápida e pra quem quer ler um assim é bom.
    Mas não leria, viu...
    Achei os detalhes gráficos bonitos, do pouco que vi parece ser bem legal essa parte. Só não é pra mim, fica a dica pra quem gosta do estilo.

    ResponderExcluir
  13. Oiieee, tudo bom?
    Eu li poucos HQ na vida hahaha, mas eu amo, achei super legal termos livros, não li nenhum mas pretendo ler em brave, Guerras secretas não me parece ser o melhor deles, mas creio que irei gostar, pretendo dar uma chance, e imagina essa falta de ação que você sentiu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Acho as HQ bem interessante mas acaba que não leio muito e gostei da historia não conheço muito o universo da Marvel a não ser o que assistir mas esse quadrinho me deixou curiosa !!

    ResponderExcluir
  15. Gosto de historias em quadrinhos, mas nesse estilo quase não leio. Prefiro todos esses heróis na TV mesmo, mas acho que se tivesse oportunidade leria o livro.

    ResponderExcluir
  16. gostei muito da resenha.
    Uma pena que esse livro não faça meu gênero literário.
    Não gosto muito da trama, fica pra uma proxima.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito de HQ, e não conheço bem esses super-heróis da marvel, mas meus primos amaaaam os filmes, têm os dvds e to aqui com eles pra assistir.
    Fiquei interessada por esse livro,a cho que me faria entender mais os HQs e filmes, além de que combina mais com a escrita que gosto.
    bjss

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png