5


Resenha de Filme - A Bruxa


Lançamento: 3 de março de 2016 (1h30min) 
Dirigido por: Robert Eggers
Gênero: Terror, Suspense, Drama
Nacionalidade: EUA, Canadá

Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família mostra seus piores medos e seu lado mais condenável.

Não recomendado para menores de 16 anos


Oi gente!

Essa é a primeira resenha de filme que eu faço aqui no blog. Não sou nenhuma especialista em filmes, então, vocês não vão ver aqui palavras difíceis e uma crítica séria. Vocês vão ler minha opinião sincera e um pequeno surto! rsrsrsrsrrs

Quando vi o trailer de A Bruxa (obrigada por isso Milena), eu fiquei ensandecida para assisti-lo. Fiquei ainda mais doida, quando vi que meu mestre do terror - Stephen King - gostou do longa. Aí fui ler um crítica e confesso que o trailer e a crítica me deixaram com mais medo que o filme em si.
Pense em uma pessoa medrosa. Pensou? Ok! Sou pior que ela. Mas eu sou curiosa, e adoro assistir filmes de terror. Então eu não podia perder a oportunidade de assistir a este filme.
Quarta feira passada, eu e minha querida amiga Janaina, fomos ao cinema conferir mais esse filme de arrepiar, e depois de assisti-lo, resolvi perder meu medo de resenhar filmes e vou contar para vocês o que eu achei.


O filme já começa com a família de Willian e Katherine sendo expulsa da comunidade cristã onde viviam. O motivo? Sei lá, não explicaram no filme. Para mim, pareceu que a fé deles era diferente do que a igreja da comunidade pregava, mas seria bom saber o real motivo, neh?
Enfim, eles vão morar em um local afastado, perto de uma floresta. Thomasin, a filha mais velha do casal, aparece se confessando em oração, o que nos leva a crer que ela será um dos pontos principais do filme. E não é por menos, Thomasin leva seu irmão mais novo para brincar perto da entrada da floresta e de repente, o bebê desaparece. Ninguém consegue entender o que aconteceu, mas a partir deste acontecimento, outros terríveis passam a assolar a vida da família. 



A trama se passa na Nova Inglaterra, na década de 1630, onde qualquer coisa era considerado bruxaria ou perversão. Pessoas inocentes morreram por não se adaptar as regras impostas pela igreja. Sou muito curiosa quanto a essa época e acompanho um série que me lembrou muito os costumes e modos de vestir dos personagens do filme. (Para quem quiser saber, a série é Salem).
Os personagens são postos a prova com os acontecimentos bizarros, e sua fé, abalada. Passam a ser meros humanos com medo do sobrenatural que os ronda. Apesar de tentarem manter a mente sã, seus corações os traem, e isso meu amigo, é muito mais aterrorizante de se ver do que o diabo em pessoa.....


O que mais me deixou com medo durante o filme, foi a sonoplastia. Toda vez que começava uma música de fundo, eu já me preparava para o susto que não vinha. Os atores desempenharam seu papel com mestria e as crianças foram perfeitas, dando a impressão de que aquilo era a mais pura verdade. 
Falando em verdade, o filme foi feito com base em relatos verdadeiros, o que só me deixou mais curiosa e claro, fui pesquisar mais sobre o filme. (E não dormi direito por uns 3 dias...)
Outro ponto positivo, são os animais incluídos na trama. Gente, eu amo coelhos, mas olha, to apavorada com esse aí de baixo....


Apesar do filme ter sido muito bem feito, fiquei desejosa de mais sabe? Queria saber mais, ver mais. Mas como um todo, eu indico. Não espere ir ao cinema e morrer de susto a cada cena, isso não vai acontecer, mas depois que o filme terminar, você vai ficar com as imagens na cabeça e repassando o filme mentalmente sem parar. 


Avaliação:



Trailer:



E aí gente? Gostaram? Quem já assistiu ao filme? Me conte o que achou!
Prometo que vou trazer mais resenhas de filmes para vocês ta?
Bjo bjo^^


5 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Apesar dessa sua sensação de querer mais, gostei bastante da premissa desse filme. Fiquei com muita curiosidade de assisti-lo. Outro ponto positivo é a trilha sonora. Amo uma boa trilha macabra. haha
    Ótima primeira resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter medo gosto de filmes de terror, ainda não assisti esse, mas já anotei para assistir. Essas trilhas sonoras causam cada arrepio e susto quando to assistindo kk. Gostei também porque acho que envolve um mistério no sumiço do bebê.

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro um filme de terror e já tinha ouvido falar desse e já estava com vontade de assistir. Agora com essa resenha vou ver com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Oi, primeiro foi uma ótima primeira resenha! Segundo, me fez ficar com medo de me decepcionar. Sou apaixonada por filmes de terror e quando soube que o S.King tinha visto o filme e gostado pensei: "Cara, deve ser extremamente assustador!" Sem contar os inúmeros rumores que ouvi, como que pessoas estavam abandonando a seção ou pedindo para o filme ser banido dos cinemas. Mas como você diz ser medrosa, e não ter se assustado muito fiquei com um pouco de medo de me decepcionar ao ver o filme, como aconteceu com Annabelle! Não sei se você assistiu, mas foi um lixo completo em minha opinião, mas esse não é o ponto, queria agradecer por me fazer ter uma visão mais ampla do filme e vou reconsiderar antes de assistir.
    Por fim queria lhe recomendar quatro filmes que para mim são os melhores filmes de terror até o atual momento: Invocação do Mal(muito conhecido) e a trilogia: Sobrenatural que foi incrível.
    Bem é isso, deixo aqui meu review carinhoso com um lindo 10 para a sua resenha!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Eu vi mesmo varios comentários de que esse filme não da susto mas que é muito bom. Eu fiquei bem curiosa. Adoro filmes de terror (apesar de ficar com medo de ir no banheiro a noite depois) e sinto falta de um filme com uma boa história. OS de hoje em dia deixam muito a desejar nisso.
    Sua primeira resenha de filme ficou ótima Ana, faça mais!
    beijos

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png