4


Resenha: Perdida no Paraíso

 

Edição: 1
Editora: Arwen
ISBN: 978-85-68255-00-0
Ano: 2015
Série: Sim. Livro #1
Páginas: 340
Skoob
Compre: Arwen Store

Livro cedido em parceria com a editora

 

Kristen Berkeley já não era mais a mesma. Após a morte de sua irmã gêmea, ela é mandada para morar com o pai em Nova York.
Longe de seu passado, tudo o que Kristen deseja é poder recomeçar sua vida e esquecer os verdadeiros motivos que lhe levaram até aqui.
No entanto, tudo muda quando ela conhece Landon Parker. Um jovem impulsivo e rebelde, que ver em Kristen algo mais do que uma simples conquista.
Perdida no paraíso é uma história de superação e recomeço, que vai mudar para sempre a vida desse casal, que terá que lutar contra todos os segredos que dificultam o tão sonhado Feliz Para Sempre.

Perdida no Paraíso nos conta a história de Kristen, uma jovem que acaba de perder sua irmã gêmea, tem um relacionamento frágil com sua mãe e, por isso, é obrigada a ir morar com o pai, pessoa com a qual até então tinha um relacionamento esporádico. 

Quando chega à casa de seu pai Kristen demora um tempo até se acostumar com o local, a escola e com a prima Sara, que tenta de todas as formas se aproximar para ter um relacionamento de "prima-irmã". Aos poucos a menina vai se habituando e construindo amizades refazendo sua vida. Segundo a ela diferente da vida conturbada que levava quando morava com sua mãe. 

Logo no primeiro dia de aula Kristen conhece Landon um rapaz lindo de bem com a vida rebelde e impulsivo, mais conhecido entre nós como Bad Boy. Depois de alguns atritos os dois iniciam uma história cheia de idas e vindas, mas para além deste romance  teremos no livro momentos de reflexão sobre decisões, consequências de atitudes impensadas e uma boa dose de vida jovem querendo curtir a vida. 


Em minha opinião temos aí um enredo bem interessante e com todas as fichas para cativar e despertar inúmeras reações do leitor. Porém, senti que a autora carregou demais nas descrições das cenas, principalmente dos momentos íntimos entre Kristen e seu namorado. Além disso, em muitos momentos mesmo as cenas sendo diferentes pareciam idênticas, o contexto era o mesmo, mas a repetição de palavras e organização das ideias eram muito próximas com cenas que já tinham passado, o que tornou a leitura mais lenta. 

Outro fato que me deixou um pouco desanimada foi que do meio para o fim a história ficou muito corrida, passamos então à cenas não muito descritivas, mas com acontecimentos importantes dentro do enredo que não tiveram um espaço interessante, algo que fosse harmonioso. Este, em minha opinião poderiam ter um espaço maior dentro da narrativa. 

Quanto ao final, digo apenas que foi um pouco diferente do que eu imaginava, mas achei interessante! Me parece que com este ele a autora pode dar o rumo que quiser para o livro que está por vir o que abre novamente meu campo de curiosidade pela história. Onde será que a autora irá nos levar? 

Bem, minha leitura foi em Ebook, achei a organização do livro bem estruturados,  os detalhes nos cantos das páginas ficaram agradáveis. e a capa  nos deixa devanear, achei bacana porque combina com o título do livro. Encontrei alguns erros de revisão, tenho que dizer que não impedem a leitura da obra, mas pela quantidade acabam mexendo com a visão de estética quando a gente pensa no livro como um todo.

Deixo claro que minhas considerações não me impedem de indicar a leitura da obra, pelo contrário meu posicionamento é que leiam e tirem suas conclusões. Entendo que assim criamos um círculo de leitura crítica onde podemos trocar opiniões que nos ajudem a levar a leitura para além de um conjunto de páginas "vencidas" por curiosos olhos leitores.

Avaliação:


 Sobre a autora:
 
 

Desde criança é fascinada pelas as palavras, foi a través de sua avó, que conheceu este universo mágico, quando ganhou seu primeiro livro. A partir daí, o amor pela Literatura só aumentou, tornando-a além de leitura uma criadora de universos! Bhetys Oliveira ama dias frios, chocolate e considera um verdadeiro paraíso uma biblioteca, onde possa ler e sonhar...

  

4 comentários:

  1. Gostei muito da capa, ela parece ser bem atrativa (e imagino que pessoalmente seja mais ainda), mas já a estória me pareceu tão batida :/ É aquele tipo de livro que eu leria sem esperar por surpresa nenhuma, pois parece que já foi escrito por outras pessoas várias vezes.
    Mas enfim, questão de gosto, imagino, rs.

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  2. A historia parece ser legal, mostra o período de adaptação da protagonista, seu recomeço em outro lugar, conhece um rapaz e muito mais. Mas parece que já vimos em outros livros. Parece não ter aquelas reviravoltas surpreendentes de tirar o folego rs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    A premissa até começou bem, com a questão da morte da irmã, a luta para se readaptar e tudo mais. Porém, quando na resenha começou a falar do romance, me pareceu tão mais do mesmo.
    A princípio, não daria uma chance. Porém, quem sabe futuramente eu não mude de ideia.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Achei que fosse um livro único, a partir da sua resenha não vejo muita história pra compor uma série sabe? Porque parece uma premissa que a gente vÊ por aí em outros livros, nada muito novo. Apesar disso, acho a capa bonita e tenho um fundo de interesse em ler. Talvez, faça isso logo.
    beijo

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png