18 abril 2016

Resenha de Filme: Batman vs Superman - A Origem da Justiça


Lançamento: 24 de março de 2016  (2h33min)
Dirigido por: Zack Snyder
Gênero: Ação, Fantasia
Nacionalidade: EUA


Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.




Oi pessoal!!!
Voltei com mais uma resenha de filme para vocês!
Hoje vou contar para vocês o que achei de Batman vs Superman, e preparem-se para se arrepiar, porque o filme é bom pra caramba!!!! rsrsrsrrs
Sai de casa para assistir ao filme com uma sensação de estar traindo Batman, porque ele sempre foi meu preferido, até Henry Cavill aparecer como Superman... eu sei, eu sei... mas juro que não é só a beleza do ator, esse Superman está mais humano sabe? Mas, mesmo assim, eu fiquei em dúvida para quem torcer no embate que viria - Torcer para o alienígena gato, forte e com sentimentos bons ou para o Morcegão de meia idade, homem, sem poderes nenhum, só sua inteligência e vontade; que faz meu coração bater mais rápido toda vez que assisto à um filme dele???

O longa começa contando onde Bruce Wayne estava quando houve o conflito entre o Superman e Zod, em Metrópole. O mundo se dividiu em aceitar Superman como um deus e odiá-lo por ter superpoderes que ninguém seria capaz de controlar.
Daí em diante, somos apresentados as duas partes principais do filme - Bruce com sua implacável ira sombria e Clark com seu coração bom e sua infinita vontade de manter a Terra (e Lois Lane) em segurança.


Durante as duas horas e trinta minutos de filme, me senti em uma guerra mundial. Há ação do começo ao fim e o vilão da vez parece ser Bruce, mas inevitavelmente, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) toma esse posto para si, e devo acrescentar que o ator que dá cara ao maníaco fez um papel excelente e digno de botar medo em qualquer um - sua inteligencia e trejeitos distintos, faz deste Lex um vilão muito melhor que seus antecessores (e ele nem sempre foi careca...).


Batman manteve sua áurea sombria, o que gosto muito. Minha trilogia preferida é O Cavaleiro das Sombras, nesses longas, Batman não é só o mocinho que tenta salvar Gotham, ele é o mau, a sombra que persegue seus algozes e, sem dúvida nenhuma, merecia que Ben Affleck tivesse interpretado esses papéis, pois o ator conseguiu interpretar perfeitamente o Batman que eu amo!


Superman é o Superman. Não tem como dizer o contrário. Henry Cavill foi o ator perfeito para dar vida a esse super-herói. Sua carinha de menino em corpo de homem o torna inesquecível (quando faz cara de bravo, me da vontade de apertar suas bochechas e ficar falando fininho como se fala para uma criança! Doida, eu sei... ). Mas será que o deus será mantido como tal? Bruce e Clark lutarão por suas vidas, por suas cidades (que gente, Gotham é do lado de Metrópole... pertinho mesmo, tipo, ali na esquina... ) e tentarão derrubar um monstro criado para a destruição.



Não, eles não farão isso sozinhos, eles terão ajuda!!!! Alguém adivinha??? SIM!!!! Mulher-Maravilha interpretada pela diva (Gisele de Velozes e Furiosos) Gal Gadot!!!! Como eu não havia assistido ao trailer do filme, não sabia que ela apareceria, só fiquei sabendo depois de assistir ao trailer no cinema quando fui assistir Deadpool. Nem preciso dizer que surtei neh? Poxa! É a Mulher-Maravilha!!!! E olha, a interpretação também não deixou a desejar, Gal foi sedutora, doce, e se mostrou até um pouco medrosa quando Bruce descobriu sua identidade, mas na hora do pau, ela estava lá, toda vestida na armadura e brilhando tanto que foi impossível focar em Batman e Superman!


Os efeitos especiais ficaram incríveis e os personagens secundários, que fazem parte do cotidiano de Bruce e Clark também foram maravilhosos. Impossível não gostar de Martha e Alfred, duas pessoas diferentes que tentam manter o bem dentro de seus supostos filhos.
Não tenho o que reclamar do longo. Gostei muito e só fiquei com aquela vontade de assistir de novo para relembrar partes que eu amei durante o filme e para poder gritar muito enquanto assisto (no cinema não dá pra fazer isso neh? :/). E claro, o longa merece o sucesso de bilheteria que está tendo e a DC merece os parabéns!


Avaliação:


Trailer:



Por hoje é só pessoal! Lembrem-se que essa não é uma crítica séria ok? É somente minha opinião depois de babar muito assistindo ao filme! Não esqueçam de comentar se gostaram e se já assistiram, me diga aí o que acharam! E assistam ao trailer acima! *o*
Até a próxima!
Bjo bjo^^


4 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Eu fui assistir esse filme sem expectativa nenhuma e acabe gostando muito.
    Eu não sou muito fã do Batman, mas o Ben Affleck interpretou bem...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Eu, infelizmente, não curti tanto o filme quanto você. O Batman é meu herói favorito, então estava com ótimas expectativas. Porém, não foi correspondido. Ao menos vi o Batman dar uma bela surra no Superman. haha
    Há alguns furos no enredo e isso não me agradou. O motivo da união entre Batman e Superman também foi, no mínimo, forçado. Ademais, achei que o Apocalipse sofreu uma derrota muito simples. Ele é muito mais poderoso do que aquilo. O lado bom foram as inúmeras referências aos quadrinhos.
    Não gostei da atuação do Superman e amei a atriz que fez a Mulher Maravilha.
    No geral, daria três estrelas. Mas foi bom que você gostou mais do filme.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. O filme parece estar muito bom na parte de efeitos visuais. Mas não sei se curtiria muito essa história dele. Os personagens não são os que mais gosto =/

    ResponderExcluir
  4. Uau.
    Já tinha lido outra resenha antes dessa e fiquei muito curiosa para assistir o filme, mas agora estou três três vezes mais ansiosa por que parece ser maravilhoso, os efeitos especiais ficaram realmente ótimos, mulher maravilha roubou a cena hem.
    Não sou muito ligada a essa coisa toda de super herói salvando o mundo, blá blá blá.
    Mas pela primeira vez na vida eu estou sem unha de ansiedade para assistir algo do gênero.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz