19 maio 2016

Novidades e Lançamentos - Faro Editorial


Oi gente!

Hoje temos lançamento nacional!!!! Uhuuu!!!
Vem conferir o que a Faro Editorial está preparando para nós, leitores!




Sobre a obra:

LUCAS E BERNARDO SÃO DOIS GAROTOS, OS MELHORES AMIGOS UM DO OUTRO DESDE MUITO PEQUENOS...
De repente, Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar com a família para outro país. Foi o estopim para que os amigos percebessem o quanto era valiosa aquela amizade, algo que não queriam perder... Bernardo reage mal e se revolta.
Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro, lembrando que o tempo se esgota e, nesses dias, os dois passam por grandes momentos juntos. É quando os meninos percebem que há algo maior entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Citação:

“Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele sempre esteve ali, do meu lado. Na escola, sempre estudávamos na mesma sala. Ele me ajudava em matemática, e eu lhe dava uma mão em português. E assim nos completávamos, ajudando um ao outro, apoiando-nos mutuamente.” Lucas


Sobre os autores:


Vinícius Grossos nasceu em 1993, no Rio de Janeiro. É taurino, viciado em café e dias nublados. Atualmente mora em Juiz de Fora, onde cursa jornalismo na UFJF. Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014. No ano seguinte, lançou O Garoto quase-atropelado pela Faro Editorial, e foi considerado por muitos blogs como o autor revelação do ano.
Augusto Alvarenga nasceu no interior de Minas, em João Monlevade, e atualmente mora em Belo Horizonte. É libriano, estudante de cinema, apaixonado por romances e histórias inspiradoras. Se diz viciado em narrativas - escritas, vistas ou contadas. Publicou seu primeiro livro, “Um Amor, Um Café & Nova York” em 2014, o segundo volume no ano seguinte. Seu maior desejo é conseguir tocar, cada dia mais, o coração das pessoas com suas palavras e páginas.

Augusto e Vinícius se conheceram em 2014 em grupos de atividades editoriais e logo se tornaram amigos. No final de 2015, participaram da antologia 'Doze por Doze', com mais 10 autores. 1+1 começou a ser escrito no início de 2015, apenas por diversão, até decidirem compartilhar a história do Lucas e do Bernardo com seus leitores.


Palavras do editor:

"Escrevo um texto pessoal para contar dele para vocês, sobre o que vi nesta obra que me chamou a atenção diante de outras que já li.
É difícil elencar qual é o melhor aspecto deste livro, mas eu penso que é a sua profunda sintonia com o nosso tempo e com a idade dos personagens. Não se trata de um romance criado sobre bases, fórmulas de concepção do romance, como as que tenta criar a cada 15 páginas uma crise, um drama, um clímax para manter o leitor conectado. São dois garotos vivendo experiências de profunda amizade, que se intensificam ainda mais sob a anunciada separação. Então passam a viver sentimentos mais fortes sob o risco de não se verem mais. As pequenas coisas e as afinidades tomam um outro valor. E isto, momento a momento, cria um drama próprio, sem artificialismo ou um olhar adulto externo a relação dos dois. Tem a delicadeza de como as pessoas novas se apaixonam e vivem um primeiro amor.
Este é um romance juvenil, que não apostou em forjar grandes clímax, pois a história da descoberta e do que eles vão fazer com a relação de amizade que vira amor é o que cria a contínua emoção."


Eventos de lançamento:


Gostaram???
Em breve tem resenha aqui para vcs e adivinhem??? Marcadores!!!! Isso mesmo! Fiquem ligados na page do blog que logo, logo teremos sorteio de marcadores deste livro!
Comentem ta?
Bjo bjo^^


3 comentários:

  1. OMG!!!!!!!
    Mais um livro GLBT na área. *-*
    Que venha uma penca pelos próximos anos!
    A sinopse do livro me prendeu completamente. Estou ansiando poder ter essa obra em mãos e me deliciar com a descoberta do amor entre esses dois guris. A vontade aumenta ao saber que Vinícius Grossos é co-autor pq desejo muito ler O Garoto Atropelado dele. Sem dúvidas vou colocar esse livro como meta do ano pra adquirir e ler. :D
    Obrigado por divulgar essa delícia, Ana. Fico ansioso pelo anúncio desses marcadores pq já quero!!!!
    Bjs :*

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    O Vini é um excelente autor. Já li o primeiro livro dele publicado pela Faro e gostei bastante. Porém, esse livro eu ainda não sei se lerei ou não. Como os protagonistas são mais jovens, posso acabar não me dando bem com a obra. Sou meio chato, você sabe. rs
    De toda forma, ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante e cheio de descobertas nessa fase complicada que é a adolescência. Sem contar esse laço de amizade que é muito importante em qualquer idade.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz