3


Resenha: Lexus - O Despertar da Escuridão #1 - Paulo Henrique Bragança


Edição: 1
Editora: Arwen
ISBN: 9788568255216
Ano: 2015
Páginas: 156
Compre: Arwen Store

E-book cedido em parceria com a editora
Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.





Neste volume, vamos conhecer Bianca, uma garota de 17 anos que está em seu último ano escolar, mora com seus pais Antônio e Lilian, e seu irmão Lucas que é cinco anos mais velho numa tranquila cidade chamada Campos Elísios. Campos Elísios é uma cidade utópica, o sonho de qualquer família. A cidade foi projetada para dar assistência os funcionários do Laboratório Lexus. Um empreendimento com a maior renda per capita do país, trazendo a melhor qualidade de vida para a população.
“Bia acreditava que cada amanhecer era um renascimento, uma nova chance de traçar um novo caminho”
Em uma manhã ela é avisada por sua mãe que terá que sair da cidade junto com seu pai a trabalho,  eles passarão alguns dias fora, já que trabalham para Lexus. O que Bia e seu pai não poderiam imaginar, era o que estava por vir: Um ataque a torre central do complexo Lexus que aterroriza a cidade. Várias pessoas da cidade são expostas a um agente biológico que as transformam em infectados - uma espécie de zumbi canibal. Bianca e Lucas saem ao encontro da namorada dele Fernanda que está em sua casa com um plano em mente: os três saírem da cidade e encontrarem seus pais. Sem saber ao certo o que aconteceu e sem respostas deparam-se com as essas criaturas nas ruas. Buscando a sobrevivência eles partem em meio a uma cidade caótica.
“A pessoa misteriosa parou nas sombras, agora atenta aos gritos de Bia. Repentinamente, pôs-se a correr de forma desumana, Bia voltou pra a varanda o mais rápido que pode, gritando:
-Entrem na casa!”
Com uma narrativa em terceira pessoa, a história se desenrola na cidade fictícia de Campos Elísios. O autor consegue tirar o foco da personagem principal, passando por alguns personagens, criando vários ângulos de visão para uma compreensão clara da história. Mesmo tendo poucas páginas você consegue entender o enredo. No início, achei que teve um pouco de enrolação com o cotidiano de Bia e em outros trechos achei que a descrição deveria ter sido mais ampla. Sim eu queria ser enrolada um pouco mais no meio do livro! A história é tão boa, que senti tristeza quando o livro chegava ao fim. A construção dos personagens é boa, mas notei uma superficialidade, queria saber mais sobre eles. Mesmo assim, o autor abusou da coragem de Bia, que é uma personagem forte, para enfrentar essas adversidades.
“Apesar de todas as luzes estarem acessas, fazia muito frio, mas não era o frio comum sentido na pele devido à baixa temperatura. Era algo mais sinistro...”
Me surpreendi com o final, não esperava ser desse jeito e tem a deixa que chama para sequência. Achei a capa linda, foi ela que me chamou a atenção para essa história, fico devendo comentar diagramação pelo fato de ter recebido e-book, porém se for impresso do mesmo jeito ficará lindo. Essa foi minha opinião, do mais recomendo o livro sim.










Avaliação:


Sobre o autor: 





"Paulo Henrique Bragança tem 21 anos e mora em algum lugar no interior de Minas Gerais, autor do livro Lexus – O Despertar da Escuridão e alguns contos espalhados por aí, cavaleiro jedi, bruxo, semideus, tributo, Stark de Winterfell (O Inverno está chegando) e cavaleiro de dragão. Apaixonado por livros, games, filmes e séries."








3 comentários:

  1. Olá, Cinthia.
    Apesar da premissa da obra não ser totalmente original, chamou-me a atenção. Quero conferir como será o desenvolvimento da trama.
    Outro fator que chama a atenção são os bons protagonistas.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de historias com zumbis e principalmente com personagens fortes, nada de mi mimi rs. Essa busca pelos pais e pela sobrevivência deve desencadear uma luta nada fácil para eles, ainda mais que deve ter muita gente conhecida transformada em zumbis, isso deve nos fazer querer ler logo para saber como termina.

    ResponderExcluir
  3. Que ótima surpresa encontrar essa resenha!
    Cinthia, muito obrigado pelas suas palavras e sucesso ao blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png