8


Novidades e Lançamentos: Editora Pandorga


Oi Pessoal!!!

Tem lançamento fresquinho da Editora pandorga e ainda sessão de autógrafos!!!! Confiram:








Ficha técnica:
Nas fronteiras de Alice, Marcelo Nogueira
Formato: 16x23
Páginas: 238
ISBN: 978-85-8442-143-5
Compre: Amazon / Saraiva / Livraria da Folha









Sucesso nas redes sociais, livro de carioca relata romance entre professor e aluna com distúrbio de personalidade

Nas fronteiras de Alice, livro escrito por Marcelo Siqueira, discute como é possível reencontrar o amor, transcendendo questões como idade, doenças mentais e ética


Com mais de 80 mil fãs no Facebook, o livro Nas fronteiras de Alice do autor Marcelo Nogueira já é um sucesso. A obra aborda os complexos temas do transtorno de personalidade e do adultério entre um professor e uma aluna, porém mantendo a narrativa repleta de amor e suspense.

Nas Fronteiras de Alice é um romance contemporâneo, narrado como um flashback da vida do protagonista Yuri – um renomado professor de História de 40 anos de idade e filho de um desaparecido político durante a ditadura militar brasileira.

Casado e passando por um momento de reflexão na vida, Yuri conhece Alice durante um Simpósio em Porto Alegre. A jovem estudante de Literatura, possui uma personalidade plural e inconstante, além de uma beleza única.
“Não existia mais nada naquele instante, não havia cenário, personagens, contexto. Existia apenas aquela menina, aquela menina de saia xadrez que me deixou sólido, sem ar e suspenso da realidade que me rodeava. [...] Era ela. Pequena, magra, de pele alva e de andar flutuante. Seus olhos levemente puxados, as maçãs do rosto elevadas que se harmonizavam com seu pequeno nariz um pouco adunco. Tinha uma boca desenhada com lábios vermelhos convi­dativos. Emoldurando esse exótico rosto de princesa de revista em quadrinhos, cabelos negros, lisos, mas com algumas ondula­ções, que cobriam sua nuca e mal chegavam a seus ombros.” (p. 33)
Com um jeito sincero, divertido e irônico, e também com um certo ar de mistério e tristeza no olhar, Alice conquista Yuri e os dois iniciam um romance inesperado de intensa entrega. Nesse relacionamento, cada um será exposto às suas fraquezas e desejos mais íntimos, provocando comentários e incompreensões de pessoas próximas, principalmente na questão das múltiplas personalidades.
“– Mas você não precisa ter medo de mim – disse quase triste.
– Eu não tenho medo de você – falei firmemente. – Conte-me mais.
– A Síndrome de Borderline afeta muito a vida social das pessoas, pois as dificulta em seus relacionamentos. Temos oscila­ções de humor e somos muito impulsivas, às vezes, tornamo-nos agressivas. Nós nos irritamos facilmente e perdemos o interesse rapidamente, por isso que não conseguimos manter amizades e relacionamentos por muito tempo e até mesmo” (p. 222)
Por ser um relacionamento proibido, ambos sofrerão as consequências das decisões tomadas. Nas Fronteiras de Alice é uma história de encontros, escolhas e descobertas. Divertida em alguns momentos e intensa em outros. A narrativa transmite para o leitor sensações de nostalgia, erotismo, paixão e cumplicidade, sendo a primeira parte de uma trilogia.


Sobre o autor: 

Marcelo N. Siqueira é professor, arquivista, historiador e paleógrafo. Possui diversas publicações acadêmicas, mas este é seu romance de estreia, fruto de suas observações e vivências ao longo dos últimos anos. Sua paixão por literatura e música, sobretudo o jazz, é percebida ao longo de suas narrativas. Nas redes sociais, possui mais de cem mil seguidores, principalmente na fanpage de Nas fronteiras de Alice, que, em menos de seis meses, já atingiu a marca de dez milhões de visualizações. Marcelo é carioca, casado, tem dois filhos e mora no Rio de Janeiro.


A Editora Pandorga, juntamente com o autor, convida-nos para o Lançamento:



Confesso que fiquei bem curiosa! Uma pena que eu more longe... quem tiver oportunidade de ir, compareça!

Bjo bjo^^

8 comentários:

  1. Como eu queria morar no Rio agora!!!
    Preciso desse livro, urgentemente!
    Tudo que é relacionado a transtornos de personalidade me chama a atenção na hora, e como é um tema difícil de ser encontrado em livros, prezo cada obra que encontro que aborda esse tema.
    Vou procurar saber mais do livro e o dia do lançamento, pra eu já garantir meu exemplar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Confesso que a premissa da obra não me chamou tanto a atenção. Não curto tanto um romance, então a sinopse não me pareceu tão espetacular.
    Contudo, desejo muita sorte ao autor no lançamento e fico na espera da resenha da obra. Talvez acabe mudando de opinião.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Nada como um romance contemporâneo para nos encantar, não é mesmo? Amei a capa e a sinopse! Sou apaixonada por romances proibidos, cercado por momentos de puro amor e que nos tira longos suspiros. Adicionei esse novo lançamento em meus desejados.
    Bjs, Ana!

    ResponderExcluir
  4. bom apesar de não fazer muito o meu estilo de livro (romances professor + aluna eu acho tão clichê) eu espero que o lançamento seja um sucesso e que seja o primeiro de muitos lançamentos do autor
    sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau.
    Eu particularmente gostei, apesar de ser um tema bastante clichê, fiquei bem curiosa para ler, apesar de não ser muito fã de livros com adultério, irei ler com certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu não conhecia o livro mais só a primeira frase já me conquistou, deve ser um livro muito interessante, nunca li nenhum livro que envolvesse um romance entre aluna e professor.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Desejo muita sorte e sucesso ao autor e ao livro em questão. Não sou muito apaixonada por esse gênero literário, então no momento deixo passar. Mas quem sabe venha a ler, se surgir oportunidade. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei muito, gostei de ser um personagem mais maduro na historia, mas tem muitos livros assim com esse tema, só se esse tiver algum diferencial abriria uma exceção rs. Desejo sorte ao autor.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png