Resenha: Eterna: Os Sobrenaturais (Saga Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer #2) - C.C. Hunter

14 julho 2016


 Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788555390388
Ano: 2016
Páginas: 352

Compre: Amazon / Saraiva

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo? E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.


Resenhas da Saga Acampamento Shadow Falls ao noitecer:


Eterna é o segundo livro da Saga Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer e, como vcs devem saber pela minha resenha do livro anterior, ou até mesmo, pela sinopse, essa série conta a história de Della Tsang.
Em Renascida, Della passou por uma transformação como diz a sinopse, agora, ela é um tipo de super vampiro. Mas isso não a impediu de continuar buscando seus sonhos, como por exemplo, se tornar uma agente da UPF, o FBI dos seres sobrenaturais, cujo o mandachuva é Burnett, um dos líderes do acampamento.
No volume anterior, Della se juntou a Chase para uma missão e neste volume, os dois voltam a enfrentar perigos e descobertas surpreendentes, já que ambos estão ligados e Della não sabe o que isso significa. Mesmo gostando muito de Steve, Della sente algo por Chase tbm, mas não sabe se pode confiar nele, pois o que mais ele faz é esconder coisas dela e mentir.
Além de ter que lidar com seu coração que está dividido entre Steve e Chase, Della também lidará com esse novo caso que envolve outro fantasma ligado à ela. Sua família humana também está passando por momentos difíceis e Della teme não conhecer o pai tão bem quanto imaginava.

Ao contrário do livro anterior, Eterna me pendeu do começo ao fim. São muitos questionamentos na mente de Della e ela está reaprendendo a ser vampira, pois agora, tudo nela é mais forte. Aconteceu também de dela ficar mais sensível neste volume, e isso foi um ponto positivo, pois mesmo ela sendo a garota durona que tanto gosto, consegui me conectar com ela em suas fases mais doces e sinceras.
"Della não hesitou. Ela começou a andar atrás dele, preparendo-se mentalmente para outro bate-boca com o vampiro teimoso e machista. Se ele achava que iria impedi-la de tentar encontrar Natacha e Liam - mesmo se já estivessem mortos - junto com os outros recém criados que tinham sido forçados à escravidão, os minutos seguintes não seriam nada agradáveis."
A escrita da autora deu uma evoluída também, senti que ela deu mais responsabilidades a Della e tirou um pouco do mimimi em volta do triângulo amoroso criado entre Della, Steve e Chase. Isso foi muito bom, pois podemos conhecer mais de Chase e talvez, entender suas atitudes. PS: eu não gosto dele mesmo assim! rsrsrssr
A narrativa continua em terceira pessoa; acompanhamos Della em suas descobertas e pensamentos mais perturbadores. A autora, mesmo criando um livro de fantasia com vampiros, faes, lobisomens e diversos outros seres sobrenaturais, também aposta na vida real de um adolescente e todas as confusões que aparecem na cabeça dos mesmos nessa idade. Problemas com os pais, o primeiro amor, amizades sinceras... tudo isso envolto em um clima de mistério e fantasia que instiga o leitor a continuar a leitura e querer saber cada vez mais, o que teremos a seguir.
"Às vezes, Della não sabia como tinha conseguido seguir em frente, mas tinha a sensação de que tinha tudo a ver com Shadow Falls. As pessoas dali. As amizades. Não necessariamente os abraços - embora a vampira amasse Miranda por causa disso, ela poderia ficar sem eles. Mas só saber que outras pessoas se preocupavam com ela tinha sido suficiente para ajudá-la a juntar os cacos depois de cada uma das decepções da sua vida."
Com toda a certeza, Della é minha personagem preferida de toda a série, mas devo destacar tbm, outros personagens igualmente importantes e que dão todo um charme para a obra ser o sucesso que é: Kylie e Miranda, melhores amigas de Della, sempre estão lá para consolá-la e ajudá-la no que for preciso; Burnett, que além de ser um dos líderes do acampamento e agente da UPF, também se mostra como um pai para Della, protegendo-a e dando sermões que ela precisa ouvir; e Holiday que é uma mãezona para todos os adolescentes que estão no acampamento e creio que por isso, tenha tido pouco destaque nesse volume, mas as cenas em que ela aparece são sempre como ela: cheias de amor e carinho.
Do mais, não tenho o que reclamar do enredo. Gostei de ter mais ação e de Della sendo mais ativa. Também gostei de Burnett ter dado mais liberdade para Della investigar o caso em que trabalhou neste volume, e fiquei muito curiosa com o mistério que envolve seu pai.
A capa é linda, como todos os livros da série e condiz com o enredo apresentado. Possui diagramação simples, mas bem feita, sem erros de revisão aparentes. As letras são tem tamanho confortável para a leitura e os capítulos são numerados, o que não nos dá spoilers do que virá.
Agora é só esperar o próximo volume e torcer para ser tão bom tanto este!
"- Vocês três são uma família perfeita.
- Três? - Burnett riu. - Minha nossa, quando eu me apaixonei por Holiday, eu me apaixonei por Shadow Falls e por todos vocês. Não temos o mesmo sangue, Della, mas você faz parte da nossa família, jamais se esqueça disso."

Avaliação:



Sobre a autora:




C. C. Hunter é uma romancista norte-americana autora da série Shadow Falls e também escreve livros do gênero suspense. Christie Craig é o nome verdadeiro de C. C. Hunter.
Nasceu no estado de Alabama nos Estados Unidos, e hoje mora no Texas.
Ela escreveu livros tanto com seu nome verdadeiro quanto com seu pseudônimo.








10 comentários:

  1. Quero muito ler esta serie, acho as capas um arraso e a historia muito interessante. Tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de Della na primeira série, estou lendo o primeiro e ela já cativa o leitor. Só não gostei desse triângulo amoroso isso só irrita o leitor. Adorei saber que ela fica mais poderosa ela é uma vampira de fibra e gostei também desse mistério que aparece envolvendo seu pai, mistério sempre desperta a mente do leitor para tentar desvenda-lo, pelo menos comigo é assim rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Não li nada, mas se não me engano tem uma aproximação com shadowhunters em alguns pontos? Tipo ser renascido como vampiro e tal, ou eu estou ficando chata com leituras similares? Bom, mesmo assim achei interessante, não sei se seria uma próxima leitura, mas a dica foi muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha série desse livro e nem da autora, mas me chamou muita a atenção o livro pelo enrendo, parece massante mas espero ler em breve para ter uma opinião mais concreta =)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O que dizer de Eterna?
    EU SIMPLESMENTE AMEI E AMO!!
    Assim como toda a série da Della.
    O bom é que nem é preciso ler o da Kylie pra entender a sequência.
    DELLA AND CHASE É MAIS REAL QUE NARUHINA!! <3 ADOROOOOOOOOOOOO!
    Primeiro personagem que eu gostei para valer depois da Della!
    Eu espero do fundo do meu coração que eles fiquem juntos. Steve é mt foda, mas ele não combina com ela ;-; não é nem porquê eu intrigo ou coisas assim, é porque eu não vejo eles feitos um pro outro e tals. Mas enfim, seja com ela ficar, vou ficar feliz por ela :v (com certeza a C.C vai fazer a escolha certa!
    (TEAM CHASE POURRAA!!!)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana.
    Apesar da premissa da obra não me chamar a atenção completamente, fico com vontade de ler a obra por causa da Della. Parece-me que ela é uma ótima personagem.
    O fato de ter mais ação também me agrada.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Já vi comentários muito positivos sobre essa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. A capa está muito bonita, convidativa a uma boa leitura. Sua resenha está muito esclarecedora e detalhada, gostei muito, parabéns. Vou adicionar a minha lista de futuras leituras. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. eu tenho q ler essa série!!!
    eu já disse q eu adorei a Della no acampamento? ela é muito mais legal do que a personagem principal
    (q eu esqueci o nome)
    mas uns para a minha lista

    ResponderExcluir
  10. Acho que pela parte da personagem, esses questionamentos e dúvidas, emoções e tal, iria gostar de ler. Também pela narrativa, desse jeito é mais interessante na hora de conferir. Mas não animei pra pegar a série e não sei se leio algum dia =/

    ResponderExcluir