Resenha: Luz de Inverno: Linhagem Mágica (Trilogia Cores #3) - Keila Gon

22 julho 2016


Edição: 1
Editora: Mundo Uno
ISBN: 9788567218038
Ano: 2016
Páginas: 444

Sinopse: Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder. Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.
Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.


Resenhas já postadas no blog:

Resenha livre de spoilers


Enfim, a saga mágica que conquistou centenas de fãs pelo Brasil chega ao fim.
Luz de Inverno é o terceiro livro da Trilogia Cores, que inicializou-se com Cores de Outono, seguido por Sombras da Primavera. Os dois primeiros volumes foram lançados pela Novo Século Editora e vocês podem conferir as resenhas nos links que disponibilizei acima.
Luz de Inverno começa de onde Sombras da Primavera parou e, confesso, já esperava a carga de emoções que senti durante a leitura, mas mesmo assim, ainda consegui me surpreender. Já sabia de alguns acontecimentos da trama, pois sou do tipo que perturba a autora para ela contar os detalhes, mas gente! É outra coisa quando você está lendo e vê as peças se encaixando e os personagens que você tanto gosta sendo caminhados para um fim que nós leitores não queremos.... Não que o fim seja ruim, não! É que eu me apeguei tanto a esses personagens que não queria que acabasse, queria continuar com eles tanto no mundo físico quanto no mundo mágico!
"... isso resolveria muitos problemas. Mas, dependendo de sua origem, poderia criar muitos outros. Unir opostos seria um desastre. Opostos. Desastre. Engasguei com meus pensamentos.
Não havia mais indecisão ou dúvida. Sim, isso era um grande problema!"
Melissa e Vincent são os personagens mais contraditórios que tive o prazer de conhecer. Ambos, mesmo com suas diferenças, fazem o impossível se tornar possível, e isso uniu o mundo mágico, seres das Sombras e da Luz. Como então, não seria possível unir os leitores??? Cada palavra escrita pela autora nessa trajetória cheia de encanto e magia, resultou em um final perfeito, que nem de longe, poderíamos imaginar.
A força do amor impossível entre dois seres distintos foi um marco para algo maior, grandioso!
Todas as perguntas antes feitas durante os livros anteriores, são respondidas aqui. Inimigos declarados terão seus sentimentos explicados detalhadamente. Personagens secundários ganharam mais destaque e ousadia, fazendo o leitor quebrar barreiras antes impostas com a desconfiança.
E o que dizer de Alice, irmã mais nova de Melissa? Amo essa garota! Mesmo tão nova, consegue entender que apesar da magia aparente, o mundo pode ser mal. Sua sagacidade faz dela uma personagem única, que arranca risadas e sentimentos variados dos leitores.
Não vou dizer que o Mago carrancudo melhora neste volume... quem conhece a saga sabe que este é o charme de Vincent. Se ele tivesse mudado muito, as reclamações seriam sérias. Mas Vincent, apesar de toda escuridão que rege sua linhagem, é um personagem que conquista pelo fato de não querer conquistar, isso é um grande trunfo da autora.
Melissa ao contrário, ganhou mais estabilidade e autoconfiança. Cresceu no decorrer dos livros, aprendeu a se impor e usar sua teimosia a seu favor. Todo o amor que ela carrega chega a ser palpável, e mesmo dividindo com ela a existência de duas pernas esquerda, queria muito ter a visão do mundo que ela tem.
"Meu anjo caminhou para a ducha, testando a temperatura da água que enchia o ar com uma névoa inconveniente de vapor. Eu estava respirando? Não. E quem se importava? Porque eu estava pronto para morrer. Quando a visão de seu corpo ficou borrada pela nuvem esbranquiçada, fui assaltado por um surto indesejado de culpa. Imaginei qual seria sua reação se me visse bisbilhotando... E, mesmo sabendo que aquela mulher era minha consorte, eu recuei. Dei um passo bambo para trás, mas, no segundo, parei. Encostado à parede do quarto, espiei a porta entreaberta do quarto e banho mais uma vez... Afinal, nunca neguei ser um herdeiro do Demônio."
Não vou me aprofundar falando do enredo, pois por se tratar do terceiro volume de uma trilogia, ao fazer isso posso dar alguns spoilers indesejados. A sinopse também não revela quase nada, para quem já leu os livros anteriores, reforço que este volume está maravilhoso, cheio de adrenalina e escolhas.
A narrativa da Keila é sem igual, prende o leitor mesmo com as futilidades do dia a dia. Cada frase é escrita com mestria e implica a situações reais, que vivemos ou podemos viver. Adoro isso, pois nos deixa mais próximos dos personagens e a leitura flui sem ficar enfadonha.
Como vocês podem ver pelas fotos, meu livro ficou cheio de post-its... impossível ler este livro e não destacar várias passagens que, de uma forma ou de outra, nos tocam com sua intensidade e realidade.
"Minha menina não existia mais. O olhar alegre e o sorriso lambuzado se transformaram em algo desconhecido. As marcas dos anos, que se acumulavam em seu corpo, controlaram seus ímpetos infantis, as gargalhadas... Alice não queria mais correr pelas colinas, não me contava seus segredos e já não me olhava como antes. Os anos, ignorados desse lado, levaram minha amiga. E, por mais que me negasse a acreditar, eu sabia... Quando tudo acabasse, eu estaria sozinho com o cão mais uma vez."
A narrativa segue o parâmetro dos livros anteriores. Narrado em primeira pessoa por Melissa, acompanhamos a descoberta de sua linhagem mágica e como ela se estabelece com a revelação. Também vamos rir muito de suas ações desastrosas e teimosia que chega a dar orgulho. Para quem, como eu, ficava brava toda vez que Melissa acatava as ordens de Vincent, preparem-se para os embates entre esses dois que, neste volume, estão mais íntimos e com mais recaídas do lado de Vincent.
Também teremos a narrativa de Vincent em alguns capítulos e contamos ainda com um capítulo narrado por Armand e por Alice. A passagem de tempo foi essencial para a trama e ver que Alice se tornou uma garota sensata e parecida com Melissa não me decepcionou, ao contrário, fiquei desejosa de mais, muito mais.
O que falar da edição da Mundo Uno Editora.... bem, está perfeita! A capa condiz com o enredo apresentado, a diagramação possui detalhes nos capítulos que possuem títulos. As letras são em tamanho contável para a leitura e o melhor de tudo: sem erros de revisão aparentes! Parabéns a editora pelo capricho! Esse último volume foi muito esperado por nós, fãs da saga, que pegar esse belo exemplar em mãos e ver o quanto de carinho que foi colocado nele é enaltecedor.
Não é o primeiro livro que leio da editora e todos os demais exemplares possem o mesmo carinho para com a edição física.
"- Você é como um fenômeno da natureza, imprevisível, capaz de desestabilizar meus alicerces... destruir minhas proteções. Você me deixa maravilhado em seus pequenos detalhes - ele deslizou os dedos por meu rosto - e modifica meu mundo com sua força. Não posso impedir isso."
Do mais, só tenho a agradecer a Keila pela finalização dessa linda história. Seus personagens me cativaram e criaram casas dentro do meu coração. Espero sinceramente, que este seja somente o começo para você. Espero poder ler mais histórias mágicas e românticas como só você sabe escrever.
Para quem ainda não conhece, convido vocês a tirarem suas próprias conclusões lendo essa trilogia. Em breve segundas edições de Cores de Outono e Sombras da Primavera serão lançadas pela Mundo Uno Editora. Novas capas, nova revisão. Enquanto isso, vocês podem adquirir o e-book de Ceores de Outono que já está à venda no site da Amazon.



Avaliação:



Sobre a autora:


Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em Campinas, SP, com o marido, a filha e um gato.


11 comentários:

  1. Olá, Ana.
    O enredo é bem chamativo e a narrativa em primeira pessoa ajuda ainda mais no aprofundamento dos protagonistas, o que excelente. Além disso, essa edição parece estar muito bonita.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro e nem a autora, porém sempre fico feliz com as indicações de livros nacionais.
    A capa deste livro esta lindíssima e pelo que pesquisei os livros anteriores também tem capas lindas.

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa linda, ainda não li nenhum livro da série. Se os personagens te conquistaram é que são bem construídos e isso é ótimo. Muito bom quando uma trilogia termina e não deixa pontas soltas.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu tenho esse livro na minha estante, comprei com um kit lindo! Ainda não li porque preciso comprar os dois livros anteriores. Mas já estou ansiosa! Perfeita sua resenha, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia essa série, e simplesmente me apaixonei =)
    desejo muito sucesso para a escritora (e colocar na minha lista de desejados)

    ResponderExcluir
  6. Não tinha o conhecimento dessa trilogia mas pela estória, da pra ver que realmente fez um grande sucesso! Bom, a trama é bem envolvente e espero conhecer melhor a autora. =)

    ResponderExcluir
  7. Que bom quando a história termina bem e deixa saudades não é? Ainda mais se for uma trilogia ou série. E nossa, quantas marcações no livro! Queria saber o que são xD
    Vi algumas coisas dessas histórias e parece que é bem romântica e bonita, boa mesmo de ler. Deu curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Tenho Outono aqui, mas não fiz a leitura por não ter os outros livros.
    Achei o enredo fascinante e se a escrita da autora é tão boa quanto diz, claro que fazer a leitura é primordial.
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Que capa linda!! Realmente foi um trabalho impecável. Que história linda! Gosto dessas histórias que têm personagens com personalidades diferentes e que fazem de tudo pra dar certo. O amor deles é muito fofinho ! Adorei !

    ResponderExcluir
  10. Gente!! Faz tempo que não ouço falar de um livro de fantasia que realmente parece ser de qualidade. Não conhecia a trilogia e depois darei uma olhada nas outras resenhas. Gostei muito de saber que personagens e escrita são muito bem desenvolvidos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que vejo e já amei, entrou para os meus desejado. Adorei a capa,é muito linda e a edição parece perfeita.
    Adoro amores impossiveis e fiquei curiosa sobre essa ações desastrosas de Melissa, com certeza vou querer ler, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir