7


Resenha: Sussurros ao Luar: Os Sobrenaturais (Saga Acampamento Shadow Falls #4) - C.C. Hunter


Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850354
Ano: 2013
Páginas: 384

Sinopse: Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?


Confira as resenhas já postadas aqui no blog:

**Resenha Livre de Spoilers**

Neste quarto volume da Saga Acampamento Shadow Falls, vamos continuar com algumas perguntas e ter outras tantas respondida. Confesso que tive que dar uma breve lida no final do livro anterior, pois fazia algum tempo que eu o havia lido e claro, esqueci algumas coisas. Mas depois de começar a ler este volume, me vi novamente envolvida pelos personagens e pelos mistérios que envolve Kylie e o acampamento.

O livro começa de onde o outro parou, e como é típico da autora, ela dá aquele breve resumo de tudo o que aconteceu. Seguindo essa premissa, vamos de encontro a mais suspense e algumas revelações que deixarão os leitores ávidos para o final dessa saga.
"As coisas mudam. Kylie só esperava que, se tudo mudasse na sua vida, pelo menos Shadow Falls permanecesse. O pensamento de perder Holiday e todos ali, até os que considerava meio malucos, era demais para ela. Eles eram a sua família."
Kylie já sabe qual ser sobrenatural ela é, mas ela não sabe o que significa ser um Camaleão. Será que ela vão se transformar em lagarto quando menos esperar? E ainda tem o fantasma que a está seguindo, implorando por ajuda: Kylie sabe que não pode ser possível, mas o fantasma tem o rosto de uma pessoa que ainda está viva e que ela ama muito. O que fazer para ajudar?
Como era de se esperar, Kylie fez sua escolha entre Derek e Lucas, só que seu escolhido pode estar mentido sobre coisas importantes para ela, e isso magoará seu coração e fará Kylie tomar uma decisão importante: ficar em Shadow Falls e nunca descobrir o que é capaz de fazer ou ir morar com seu avô paterno e aprender tudo o que precisa para se tornar uma cameleão por completa?
Sou suspeita para falar dessa saga porque, se vocês lerem minhas resenhas anteriores, vão ver o quanto eu gostei dos personagens e do enredo criado pela autora. Também já comecei a ler a série da Della, melhor amiga de Kylie, mesmo sem ter terminado essa, mas não tive problemas com spoilers pois a história da Della começa mesmo, depois que a de Kylie termina.
C.C. Hunter consegue nos prender a leitura e nos deixa cada vez mais curiosos com tudo o que vai acontecendo no decorrer das páginas. A escrita da autora é gostosa e juvenil. muito descritiva e cheia de detalhes. O que me incomoda um pouco é a repetição de argumentos que a autora usa, mas cheguei a conclusão que ela quer frisar esses argumentos tanto quanto for possível, mas mesmo assim, fico brava quando leio a mesma frase pela quinta vez.
"- Você é uma bruxa - exclamou Burnett com descrença.
- Parece que sim - Holiday concordou.
- Não. Eu sou um camaleão. - E cada vez que Kylie dizia aquilo, ela acreditava um pouco mais. Não importava se ela pudesse reverter feitiços e fazer animais recuperarem sua forma normal, ou que pudesse fazer um peso de papel em forma de coração voar pelos ares e golpear um vampiro. Seu pai tinha lhe dito que ela era um camaleão e ela acreditava nele."
Neste livro não vamos encontrar muita ação, Kylie está procurando descobrir o máximo que pode sobre sua condição e as coisas que acontecem com ela em determinados momentos, nos deixam apreensivos e às vezes, rimos com suas mancadas. Kylie cresceu muito do primeiro livro para este e passei a gostar muito dela. Lembra daquela menininha chorona e birrenta? Pois é... parece que Kylie finalmente decidiu cuidar de si mesma e dar a cara a tapa para descobrir tudo por si mesma.
Não posso deixar de mencionar os personagens secundários que gosto tanto: Della, Miranda, Derek, Holiday, Burnett e Perry. Mesmo com alguns com pouco destaque, esses personagens deixam a trama mais completa e muito mais real pela carga de sentimentos que trazem. Lucas caiu no meu conceito... até tendo entendê-lo, mas é difícil... rsrsrsrsrs Ele continua lindo e amoroso, mas sua alcateia tem prioridade nesse volume e isso me deixou muito apreensiva.
"... - Mas, por favor, só me responda isso: o que significa ser um camaleão?
A tia deu um passo à frente.
- É ser como o lagarto. Podemos mudar a maneira como nos mostramos ao mundo. E para nossa própria proteção, temos que nos esconder para não sermos perseguidos.
- Nos esconder da UPF? - Kylie perguntou.
- Infelizmente, de todo mundo. - explicou a tia. - Os poucos que não se esconderam foram vistos como párias, aberrações, que não pertenciam a espécie alguma. A princípio pensaram que tínhamos tumores no cérebro e então concluíram que éramos pessoas dementes."
A capa é linda e condiz com uma parte do livro que me deixou arrepiada de expectativa. Amo as capas dessa série! São metalizadas e ficam lindas na estante! A diagramação é simples, mas bem feita, com folhas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura. Não encontrei erros de revisão aparentes. Parabéns a editora pelo capricho na edição.
Estou ansiosa para ler o último volume, espero conseguir fazer isso logo. O final só me deixou mais curiosa e cheia de vontade de largar tudo e começar a ler o próximo volume, mas.... deveres me chamam, então, assim que possível, concluirei a leitura dessa saga que tanto gosto!
Do mais, só indico a série para todos que gostam de um bom enredo sobrenatural com personagens marcantes e realistas. C.C. Hunter nos nos mostra que ser adolescente é difícil em todas as raças, mesmo sendo humanos ou um ser sobrenatural, também precisamos de amizade, aceitação, carinho, atenção e amor.


Avaliação:



Sobre a autora:






C. C. Hunter é uma romancista norte-americana autora da série Shadow Falls e também escreve livros do gênero suspense. Christie Craig é o nome verdadeiro de C. C. Hunter.
Nasceu no estado de Alabama nos Estados Unidos, e hoje mora no Texas.
Ela escreveu livros tanto com seu nome verdadeiro quanto com seu pseudônimo.






7 comentários:

  1. Eu tenho bastante interesse em ler esta serie, pois a premissa me chama bastante atenção.
    E as capas dos livros são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro da saga, que bom que Kyle cresce, ela é meio birrenta mesmo rs. Adoro a Della e a Miranda. Ih vou ter que esperar até esse volume para saber com quem Kyle fica se Lucas ou Derek ou dilema esse dela de dois garotos.

    ResponderExcluir
  3. Achei fantástico o enrendo, uma fantasia aparentemente bem desenvolvida. Não tinha conhecimento da série de livros, mas fiquei bem curiosa pra saber a estória inteira =) . Ótima dica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana.
    Achei interessante a inserção desse elemento do "Camaleão"; sem dúvidas, isso já incrementa um pouco mais o enredo. Ademais, o livro repleto de ação deixa a narrativa mais envolvente.
    Daria uma chance para o livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas gostaria muito. Gosto desse estilo de leitura e a premissa desses livros são muito envolventes. Já adicionados a lista. Ótima sua resenha, me motivou mais ainda a conhecer os personagens e o enredo desses livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sempre vi coisas muito boas sobre a escrita dela. Deu vontade de ler algum pra ver se é boa mesmo. Mas esses não me animaram pra pegar. Acho que se conseguisse ler iria gostar, mas o tenso é ir atrás deles. Não são livros que tenho muita disposição pra comprar :S
    Medo de não gostar, sabe? Porque ele é jovem e não sei se iria valer muito a pena =/
    Tem lá seus personagens que parecem cativantes, uma história bem escrita e interessante, mas...não sei se leio.

    ResponderExcluir
  7. peraí, vc vai falar do quarto livro de uma série e vai ser livre de spoiler? se garantiu
    eu adorei essa saga! muita fantasia. os personagens são bem legais, mas assim apesar de ter gostado muito, acho que dava para ser menos livros, enfim minha opinião
    e eu estou tentando lembrar em qual livro eu parei...

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png