Resenha: Fração de Segundo: Há Escolhas Impossíveis de Esquecer (Encruzilhada #2) - Kasie West

19 agosto 2016


Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340024
Ano: 2016
Páginas: 320


Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

Resenha sem Spoiler do livro anterior


Logo que terminei Encruzilhada, peguei Fração de Segundo para ler. Não por causa do final. Por incrível que pareça, não senti curiosidade para saber se o livro continuaria de onde o primeiro parou, mas como uma boa leitora curiosa que sou, quis saber mais sobre o enredo apresentado no primeiro livro e como a capa trás uma modelo diferente, já pensei logo em quem seria.
"Ele apertou meu punho e eu puxei o braço, usando o ombro para empurrá-lo e passar por ele. Gostaria de conseguir amar meu pai, mas a pena e o ódio ocupavam muito espaço dentro de mim. Fiquei muito irritada por ter deixado a pena vencer naquela noite."
Depois de ler Fração de Segundo, posso dizer que estou satisfeita e muito mais curiosa! O enredo diferente de tudo que já li, os personagens incríveis criados pela autora e a forma de escrever da mesma, me deixaram apaixonada por essa série e espero ansiosamente, a continuação - se tiver!

Fração de Segundo começa poucos dias depois de finalizado o primeiro livro. Addie está se remoendo por ter caído na lábia de Duke.
Mesmo com todo o mimimi no começo do livro, não senti que a narrativa tenha caído na qualidade, continuei curiosa e adorei o destaque que a autora deu para outra personagem que gostei muito no primeiro livro: Laila.
Laila é a melhor amiga de Addie desde sempre. Mesmo não sabendo direito o que está fazendo, Laila acaba traindo Addie e isso gera um mal estar entre as duas. Addie vai então, passar o feriado com seu pai no mundo Normal, enquanto Laila descobre que pode restaurar as lembranças da amiga que apagou quando Addie escolheu qual caminho seguir no livro anterior; mas para isso acontecer, precisará da ajuda de Connor, um badboy que não gosta de papo e esconde de todos sua habilidade.
Laila tentará a todo custo, usar seu charme e sua habilidade para convencer Connor, mas ela se depara com uma revelação: Connor é imune a seu charme e sua habilidade... o que será que ele tem de errado?
"Por que eu tinha tido uma visão tão realista de alguém que mal conhecia? Porque sua habilidade idiota está agindo de forma estranha, disse a mim mesma."
Partindo dessa premissa, encontramos nesse livro mais suspense e cenas de ação maravilhosamente escritas. A autora abusa da sagacidade de Laila, que é uma personagem muito diferente de Addie e que tem uma família fora do comum. Foi bom conhecer esse lado de Laila e saber o que a move. Seus desejos e pensamentos ficam claros para o leitor e nos pegamos desejando poder ajudá-la.
Fração de Segundo não dá tempo para o leitor respirar, tudo acontece paralelamente e rapidamente, acho que o título do livro veio bem a calhar, porque é isso mesmo: em uma fração de segundo, tudo pode mudar.
Não vou dizer que gostei mais desse livro do que do primeiro, pois adorei os dois igualmente, mas, enquanto Encruzilhada nos trás dois destinos para Addie, nesse volume acompanhamos Addie e Laila em tempo real e ficamos afoitos para saber o que nos aguarda em cada virada de página. Não consegui largar o livro até ter finalizado a leitura, tamanha era minha curiosidade para saber como esses adolescentes iriam se safar de mais essa aventura.
"Se quiséssemos Apagar minha inflação por completo, teríamos que alterar a memória de muito mais pessoas. Era uma equipe inteira e um sistema completo de computadores e vigilância. Como aquilo seria possível?"
A narrativa continua em primeira pessoa, cada capítulo alternado entre Addie e Laila. Conseguimos distinguir as duas pelo modo que agem, mas temos, no início do capítulo o nome da personagem que narra e uma mensagem.
A diagramação está maravilhosa, sem erros aparentes, letras em tamanho confortável e bom espaçamento. A capa segue o parâmetro do livro anterior e trás Laila, a protagonista que tem um foco maior nesse volume.
Só posso dizer que amei a leitura e indico com toda a certeza. Aventure-se por essas páginas e guarde suas lembranças!


Resenha do livro anterior:
- Encruzilhada #1


Avaliação: 


Sobre a autora:






Kasie West se formou na Universidade Estadual de Freno, na Califórnia, e mora com o marido e os quatro filhos. Além de escrever, Kasie se diverte praticando wakeboard, ouvindo rock alternativo, lendo até tarde e comendo muito chocolate amargo com menta. Também gosta de fingir que namora Hugh Jackman e Adam Levine - os dois ao mesmo tempo.








6 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Livros com acontecimentos ágeis e simultâneos são bons porque mergulham o leitor na trama de um jeito só. Ademais, a autora parece ter mantido o mesmo nível da obra anterior.
    Quero ler!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    É bom saber que o livro tem uma pegada de ação e suspense, coisas que eu amo em qualquer livro. Saber que a obra é narrada por dois personagens diferentes me deixa um pouco receosa, não gosto muito de livros assim.
    Porém, o fato de trazer um enredo diferente atiça ainda mais a minha curiosidade com a trama.

    ResponderExcluir
  3. Estou bem curiosa para ler esta serie, a sinopse do primeiro me chamou atenção e parece ser o tipo de livro que eu goste.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que ótimo saber que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro! Gostei muito da premissa de ambos e estou bem curiosa para saber mais dessa história e dos personagens. Sua resenha está ótima e me deixou mais motivada para fazer a leitura. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto esse volume não deixa a desejar, muito bom quando a leitura prende o leitor, adoro isso. Fiquei curiosa em saber porque Connor é imune ao charme de Laila.

    ResponderExcluir
  6. Sou looooouca para ler essa série!!!
    Acho as capas muito divas, e a história parece ser eletrizante!!
    Muito legal, original e cativante!
    Esse negócio de apaga memória e muda de mundo, rs é muito fo**!!
    Quero ler em breve!!
    Já tenho o primeiro livro no kindle, então acho que este ano ainda lerei.
    bjss

    ResponderExcluir