6


Resenha: Nebulosa - José Bezerra


Edição: 1
Editora: Arwen
ISBN: 9788568255148
Ano: 2015
Páginas: 562
Compre: Arwen Store

E-book cedido em parceria com a editora
Sinopse: Aurora é estudante de Astronomia e, como tal, não há nada que lhe fascine mais do que os mistérios do Universo. Ou melhor, não havia, até ela conhecer Lyon, um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comuns. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes obscuras. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa? Nebulosa não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.

 

Cursando a faculdade de astronomia, conheceremos Aurora, uma jovem que trabalha no restaurante/bar do Ben. Ben é um senhor muito gentil que a acolheu no momento mais difícil de sua vida, após ter sido expulsa de sua casa a alguns anos atrás quando tinha 15 anos. Deixando seu passado encoberto, ela vive uma vida simples com seus amigos Suzana, Sergio e Sara. Sua vida ganha um pouco de aventura graças a um homem que a observa de seu carro em frente ao restaurante. Lyon um homem lindo e enigmático que manifesta uma atração intensa por Aurora, sentimento esse que faz com que ele a observe dia após dia em seu trabalho: o jeito ao atender os fregueses o sorriso que oferece a cada um todos os dias, até criar coragem e entrar no estabelecimento para ter algum tipo de aproximação. Após um relacionamento fracassado Aurora permite apaixonar-se por Lyon mas sabe que tanto ele quanto ela guardam segredos que mudaram suas vidas completamente.
“Quando te conheci, eu nasci para o mundo assim como uma estrela nasce em uma nebulosa. Assim como essas estrelas em seu interior nascendo e começando a brilhar”
Conhecemos também, Arthur Ferron, astrônomo e atual governador do estado do Rio de Janeiro. Arthur é um homem de muitas posses e influência. Com um passado marcado por uma tragédia, dedica-se intensamente em seu trabalho para concretizar seu objetivo. Querendo elevar o Brasil a um novo patamar em pesquisas e descobertas astronômicas usa dessa autoridade e seu próprio dinheiro para conseguir. Não preocupando-se com ética ou outras coisas, ele fará tudo para obter cada vez mais poder.
“— A imagem reflete a loucura interior. Quem quer que tenha dito isso tem toda a razão.”
A trama se passa na cidade do Rio de janeiro contando duas estórias paralelas, mas que no decorrer tem uma ligação. Os personagens tem uma construção boa, são marcantes e apaixonantes. A narrativa aparece aqui em 3ª pessoa facilitando a compreensão já que temos vários personagens interagindo, porém conseguimos acompanhar o desenrolar do livro sem ficarmos perdidos devido a forma clara da escrita. Temos Aurora com sua determinação, coragem e esperteza. Lyon amoroso, atento e protetor. (Não vou me estender falando de cada personagem se não vai levar quase 5 páginas)
“— Enxergar a mentira muitas vezes é mais fácil que enxergar a verdade. Apesar de que lidar com verdade dita seja mais fácil do que com a verdade não contada.”
Gostei muito da capa tem tudo a ver com o livro. Diagramação e outras coisas não posso opinar pois recebi em e-book cedido pela editora mas espero que o impresso seja igual ao e-book. Tudo no livro cativa, da história de Aurora ao suspense que envolve os personagens. A escrita do autor é gostosa e dinâmica, o que surpreende o leitor facilmente e deixa a leitura mais leve. Do mais recomendo a leitura.










Avaliação: 


Sobre o autor: 


José Bezerra é antes de tudo um bookaholic assumido, que reside na cidade Pau dos Ferros/RN. Graduando em Letras Inglês, na Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), escolheu o curso por amor à arte de ler e escrever. Desde de muito cedo escreve pequenos textos, e em 2010 deteve-se a produzir o seu primeiro livro, Filho da Morte, publicado dois anos depois pela Multifoco Editora. Enquanto trabalhava no segundo volume, José criou Nebulosa, texto que será publicado pela Editora Arwen. Em parceria com outros autores, José também publicou os contos “Meu professor”, “Capitu” e “Eu nunca estarei sozinha”, respectivamente nas antologias Coletânea Contos Eróticos, Ponto G e Conte uma canção. Reprimidos é o seu mais novo trabalho.
Atualmente, o autor tem três livros desenvolvidos. Dois deles, Nebulosa e Filho da Morte, são os primeiros volumes de uma trilogia cada. Reprimidos é um livro único.



6 comentários:

  1. Confesso que romances não estão no topo da minha lista de leituras, mas fiquei bastante curiosa com o enredo deste livro pelo clima de mistério que parece cercar Lyon.
    Quem sabe um dia eu não dê uma chance a obra?

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, porém gostei de conhecer.
    Eu parei para pensar e acho que eu nunca li um livro que se passava no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cinthia.
    Confesso que o livro não me chamou tanto a atenção. A premissa é meio comum e acredito que o livro não me ganharia totalmente.
    Contudo, quem sabe eu dê uma chance no futuro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    O livro parece ter um bom enredo, porém a premissa não me chama a atenção. Talvez um dia venha a ler. Mas com certeza será sucesso entre os fãs do gênero e do autor. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Até que tem um assunto interessante em relação a Arthur como na vida real, muitos almejam o poder e não se preocupam com a ética. Lyon desperta o interesse em reação a esse segredo misterioso.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem realístico e a capa é bela.
    Porém, não é o tipo de livro que curto ler, acho que não lerei, pelo menos, não agora.
    bjss

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png