12


Resenha: Juntos e Sem Destino - Giovana C. Soares


Edição: 1
Editora: Amazon
ASIN: B01D9KKTT4
Ano: 2016
Páginas: 197
Compre: E-book Kindle

E-book cedido pela autora para resenha
Sinopse: Quando seus olhares se cruzaram pela primeira vez, suas mentes recusaram-se a aceitar que o sentimento era mútuo. Leila observava sempre seu amor platônico com outras garotas e decidiu que não seria tão ingênua a ponto de ficar com ele - Mas e se ela tivesse uma chance? - Após uma noite de loucuras, o destino mudou o rumo destes dois para sempre, eles estavam no local errado e na hora errada.
Após presenciarem um homicídio tudo se inverteu, Leila jamais esqueceria daqueles olhos verdes que a encararam àquela manhã, Henrique jamais deixaria que algo acontecesse a ela. Tentando fazer o que julgavam ser o certo, tornaram-se um alvo em potencial para aquele homem que mostrava em suas atitudes e feições, tamanha frieza.
Os dois foram enviados para a Europa, mas sabiam que estavam longe de ter uma vida normal, a realidade pesaria em seus ombros. Entre viagens, e o passado e o presente de nossos protagonistas, surge uma trama envolvente, inconsequente e muito perigosa. Até onde você iria para esquecer o passado? Será que tudo isso seria o suficiente para impedi-los de encontra-los?
Venha descobrir nessa trama que mexerá com seus sentidos e te deixará completamente à flor da pele.





Sempre sonhadora, Leila quis fazer música mas, com pais que tendem a dissuadi-la, sempre deixava seus sonhos de lado para não desaponta-los. Até que em uma ligação, Leila vê a chance de realizar seus sonhos. Então, aceitando ajudar sua queria avó, Leila acaba indo para cidadezinha onde sua vó reside.
A adaptação é difícil, mas Leila encontra em Maira uma amiga; inscreve-se no clube de música da escola no qual forma uma banda com mais 2 meninas fazendo shows mesmo aos 13 anos. Porém a doença de sua avó agrava e seus pais mudam-se para casa da avó e não demoram pra descobrir sobre a banda e acabam por proibir Leila de continuar na mesma. Após a morte de sua avó, Leila desiste da música; buscando extravasar essa insatisfação em festas e boates. Tempos depois vive um dilema com tantas escolhas de cursos e pais que querem cursos de que ela não se identifica. Faz vestibular para vários, mas acaba passando em música e por fim, decide que vai tentar novamente seguir seu sonho obrigando assim os pais a aceitarem.
“Descobri que garotos são maus, que a vida é difícil e que as pessoas não costumam seguir os seus sonhos, pois precisam de dinheiro para pagar contas e sobreviver. E a vida perdeu sua graça quando desisti de todos os meus sonhos por puro medo de decepcionar as pessoas que me rodeavam.”
Laila conhece Henrique desde o último ano da escola, nem lembrava mais do garoto qdo recebe uma mensagem do mesmo convidando-a para uma festa em sua casa. Não pensando duas vezes ela vai e o encontra a sua espera em frente à casa. Na festa encontra vários colegas em comum e até alguns um pouco antipáticos. Depois de muita bebida e com Henrique muito próximo ela se entrega a ele. O que parecia ser uma noite perfeita amanhece totalmente sinistra; Laila se depara com a invasão de um homem encapuzado destruindo toda a sala, agredindo alguns e levando uma das garotas arrastada. Voltando às pressas encontra Henrique acordado onde relata o acontecido e chamam a polícia. Mal sabem que é onde tudo começa com ela, Henrique e seus amigos sendo perseguidos, um atentado e duas novas identidades rumo a uma vida desconhecida junto com Henrique.
“— Alô? – Atendi, mas a ligação estava baixa e tudo o que ouvi foi uma respiração arfante. Por um momento, cheguei a pensar que fosse o assassino, quase entrei em pânico. Então... — Leila? – Ouvi aquela voz que tanto me causava palpitações, e de estado de pânico passei para estado de quase infarto, ao mesmo tempo, alívio”
Vamos começar pela parte que eu não gostei, foi só um coisa o livro é pequeno! kkkkkk Li em doses
homeopáticas pra não acabar logo. A trama é bem escrita com personagens lindos e amáveis (mesmo
eu querendo matar os dois de vez em quando). A determinação de ambos, a solidariedade entre eles,
amei cada parágrafo.
“Ouvi barulhos de arrombamento na porta principal e corri para a varanda que ficava bem em cima. Vi um homem encapuzado tentando alcançar a fechadura pelo buraco que havia feito. Gelei. De novo não!”
O livro é narrado em primeira pessoa, tanto por Leila quanto por Henrique, o que dá uma visão mais clara dos acontecimentos. O livro é dividido em duas partes a primeira conta a vida de Leila e a de Henrique, suas interações com amigos e família. A segunda é justamente a parte mais envolvente. (Não vou comentar, se não vai ter spoiler rsrs). 
Gostei muito da escrita da autora e da coerência dos acontecimentos. Por diversos momentos, me senti no enredo, sendo perseguida também. Um livro com um pouco de tudo: perseguição, romance, suspense. Consegue te prender do início ao fim sem enrolação. Acredito que se tivesse mais páginas perderia essa harmonia. Gostei da capa e do mais recomendo a leitura.












Avaliação: 

Sobre a autora:



Giovana Correia Soares é uma leitora assídua desde pequena, possui dois amores, a música e a escrita e através dos livros descobriu que era possível misturar seus dois amores.
Quando não está escrevendo ou lendo, faz faculdade de odontologia e está cursando o último ano. Seu maior sonho é ser reconhecida pelos seus feitos e teimosa como só ela, não irá desistir tão fácil.
Nasceu em São Paulo e como toda paulista ama passear no parque Ibirapuera e na Avenida Paulista. Porém tem vontade de conhecer o mundo e esse sonho sempre é transmitido em seus livros.





12 comentários:

  1. Oi
    já salvei o nome aqui depois da resenha, chamou muito mesmo a minha atenção, legal os dois participam tipo um programa de testemunhas né?
    Quem bom que gostou de ler e foi bom conhecer essa história quem sabe eu leia um dia.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cinthia!
    Não conheço a escrita da autora, mas por tudo que você comentou, parece uma ótima leitura, muito envolvente. Não é meu estilo preferido, mas se tiver oportunidade, darei uma chance ao livro. Capa linda. Sua resenha está muito bem elaborada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cinthia.
    Eu fiquei com dúvida numa coisa: a protagonista tem treze anos? Porque você fala depois em festas, baladas, bebidas, uma noite de amor... Isso me parece meio incompatível com a idade.
    Tirando essa questão, a premissa me pareceu interessante. Talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii eu sou a autora, não rsrs essa história da música ocorreu quando ela tinha 13 anos, o encontro com o Henrique ocorre aos 20. Espero que goste da leitura! Abraços

      Excluir
    2. Oiii eu sou a autora, não rsrs essa história da música ocorreu quando ela tinha 13 anos, o encontro com o Henrique ocorre aos 20. Espero que goste da leitura! Abraços

      Excluir
  4. Triste quando o livro é bom e ele é pequeno, né? Sempre dá aquele gostinho de quero mais hahaha. Mas achei estranho o fato da menina ter apenas 13 anos... Se eu tiver entendido errado, por favor me corrija. Gostei dos seus comentários.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii eu sou a autora, não rsrs essa história da música ocorreu quando ela tinha 13 anos, o encontro com o Henrique ocorre aos 20. Espero que goste da leitura! Abraços

      Excluir
    2. Oiii eu sou a autora, não rsrs essa história da música ocorreu quando ela tinha 13 anos, o encontro com o Henrique ocorre aos 20. Espero que goste da leitura! Abraços

      Excluir
  5. Cinthia!
    Pelo visto, gostou mesmo do livro e deve ser bem cativante mesmo.
    Nossa! Que protagonista novinho, né?
    A capa é parecida com a do livro: Anna e o beijo francês...
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa bem fofa, nossa que reviravolta na vida de /leila, quanta coisa acontece é muito chato quando os pais querem escolher pelos filhos, não entendem que quem tem que decidir o que vai seguir é o filho, pois é ele que vai ter que conviver com a escolha.

    ResponderExcluir
  7. No começo fiquei com receio da personagem ser nova. Mas pelo que vi nos comentários, a idade dela acaba mudando. Então, gostaria de ler.
    Parece uma aventura e tanto, a historia deles começa mesmo com uma confusão, então parece ser ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo livros que se passam com adolescentes e essa coisa e amor platônico, claro que imaginei que a história fosse totalmente clichê, mas vejo que vai haver uma revira volta, que vai surpreender a trama. Gostei da forma como os personagens são bem construídos, amorosos, envolventes e cativantes, já vou incluir esse livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png