Resenha: O Cobiçado: Rohan Sen #1 - Mari Scotti

16 setembro 2016


Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: B01JO6XQF6
Ano: 2016
Páginas: 414

Compre: E-book Kindle

E-book cedido em parceria com a autora
Sinopse: Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.



Bem vindos ao reality show mais esperado do ano! 24 mulheres lindas disputarão o coração do vocalista da Four River - Rohan Sen. Para conquistá-lo, essas mulheres usarão todas as armas que possuem, serão odiadas e amadas pelo público.
Rohan tem uma decisão a tomar: apesar de ser um solteirão convicto e de ter se fechado para o amor quando sua ex-noiva o largou no altar para fugir com outro, Rohan quer descobrir se pode amar e ser amado novamente... Será que, entre essas mulheres ele encontrará o amor de sua vida??? Fique ligado aqui na RPTV para descobrir!!!

Não resisti! kkkk Tive que escrever essa parte porque me senti no lugar do Beto nesse momento! (Beto e o apresentador do programa ta? u.u rsrsrsrs)
"Não, a ideia surgiu enquanto eu assistia Jogos Vorazes. - Pareceu sincero. Diante do olhar incrédulo do cantor, o homem sorriu. - Imagine vinte e quatro mulheres em uma casa, disputando um homem só? Ainda este sendo rico, famoso, talentoso e bonito? Será ou não uma arena de combate?"
Voltando a resenha: nesse volume, vamos conhecer O Cobiçado do momento, Rohan Sen. Para fazer um favor ao amigo, Rohan aceita participar do reality show, mas tem total certeza que não se apaixonará. Ele deixou de confiar nas mulheres. Não que deixou de gostar delas tbm, Rohan aproveita sua fama e possui inúmeras mulheres na sua lista, mas falar de sentimento? Manter um relacionamento? Não! Isso, definitivamente, não é para ele.

Aillen Kern é uma atendente de telemarketing que, acidentalmente esbarra no cantor. Depois de perder seu noivo, Aillen se fechou para o amor. Ela continua vivendo seus dias de luto mesmo após três anos de perda. Aillen é uma garota bonita, simples, sincera e muito marrenta.
Mesmo colocando sua promessa em primeiro lugar, Aillen não recusa quando é convidada para ser uma das participantes do reality. Ela precisa desesperadamente do dinheiro que a produção lhe oferece e quer muito ser, um dia, reconhecida por sua voz e pelas músicas que compõe. Mesmo sendo uma fã da banda 4River, Aillen tem certeza que não se apaixonará novante. Seu conto de fadas já aconteceu e, infelizmente, acabou de forma trágica.
"O acaso, porém, a fez esbarrar em um dos cantores que ela mais admirava, tanto pela carreira internacional, como pelas letras de suas músicas, em sua maioria, melancólicas e que continham verdades: a vida não era maravilhosa e a música não precisava mostrar nada diferente."
Partindo dessa premissa, vamos acompanhar a escolha e cada episódio desse programa literário. A princípio, Rohan não saberá que Aillen está no programa, pois a produção esconde seu rosto e seu nome. Aillen estará na casa das participantes como Misteriosa. Uma mulher que chama a atenção de Rohan logo no começo.
Mesmo com todo o mistério que envolve a participante e que, inevitavelmente, faz Rohan querer se aproximar, ele ainda tem 23 mulheres doidas por sua atenção e por seu coração. Cada uma delas tem seu motivo próprio e isso faz Rohan desconfiar de todas.

O que dizer desse livro que eu estava doida para ler? Bem, dizer que amei é o mínimo! Mari Scotti conseguiu me fisgar e me deixar doida de curiosidade e querer matá-la com o suspense que ela impõe. Também gostei muito dos personagens: Rohan e Aillen são incríveis. Cada um a seu modo, consegue conquistar o coração do leitor e nos deixar nervosos com os acontecimentos durante o programa.
"Não beijaria um homem que precisasse experimentar todas aquelas mulheres para se decidir por uma. Novamente, se perguntou o que tinha na cabeça quando aceitou aquela insanidade!"
Confesso que fiquei apreensiva no começo da leitura, conhecer o passado de Rohan e Aillen foi rápido demais. Mas depois que engajei na leitura, entendi porque e gostei! A autora consegue dar uma leveza para seus personagens e tem uma escrita tão gostosa que é impossível não se sentir absorto durante a leitura e elogiar depois que termina.
Outra coisa que eu gosto demais é a riqueza de sentimentos que ela passa para o enredo. Rohan tem só sua mãe, e mesmo com toda a sua agenda de shows e viagens, seu relacionamento com ela é lindo, delicado e de total confiança. Aillen ainda mora com seus pais e o mesmo acontece em sua casa: seus pais são pessoas maravilhosas que entendem o que se passa na vida de sua filha e fazem o possível para não verem ela sofrer. Ambos os personagens são amorosos com seus pais e isso é uma marca da autora que sempre preza o bom relacionamento dentro da família de seus personagens.

O romance que, inevitavelmente surge, não é meloso e a primeira vista. Há todo um desenvolvimento e muita briga entre os dois para quem sabe, chegar à um fim cliché que nós esperamos. Aillen é teimosa e bate de frente com Rohan na medida certa e isso apimenta o enredo, e Rohan? Meu Deus! Que homem difícil de agradar! rsrsrsrsrs Mas tudo isso é devido ao seu passado e mesmo não aceitando, Rohan é sentimental, confuso, mas possui sentimentos! rsrsrsrs
"A Misteriosa era a única mulher que, quando o chamava de senhor Sen, fazia seu estômago se contrair e agitar-se e, por isso, não a corrigia pedindo que o chamasse de você. E a única, naquela casa, que o colocava em ponto de espernear como um garotinho mimado."
A capa é linda e confesso, amei demais! Encontrei alguns erros de revisão, mas que não prejudicaram minha leitura. Os capítulos são numerados, o que não nos dá spoilers do que encontraremos a seguir, mas os ganchos que a autora usa para nos deixar curiosos são intensos demais... quase infartei lendo esse livro, sério! :p A narrativa é em terceira pessoa intercalando o ponto de vista entre os personagens principais. Como ambos estavam separados, Aillen na casa das participantes e Rohan em sua própria casa, a autora nos mostrou, separadamente, o que um sentia quando o outro não estava por perto e também quando estavam. Gostei muito da leitura assim. Achei mais completa, mesmo não sendo em primeira pessoa. Isso deu um charme a mais para um enredo já completo.
Apesar de ser um livro aparentemente grande, a leitura fluiu sem problemas e a cada capítulo, só me deixou mais curiosa e, em dado momento, cheguei a cogitar um final diferente.
Os personagens secundários foram maravilhosamente construídos, principalmente os demais integrantes da banda, a maioria dos meus risos foram eles que provocaram!
Não conheceremos profundamente todas as participantes, a autora dá mais destaque à aquelas que conquistaram a atenção de Rohan. No começo, todas são maravilhosas, mas quando as eliminações vão ficando mais intensas, descobrimos do que cada uma é capaz de fazer. Dou destaque aqui a Aninha, que mesmo me deixando com raiva em uma cena, me fez gostar muito dela por não ser o que aparentava e acabar cultivando uma amizade linda com Aillen.

Do mais, não tenho mais o que falar sobre a obra. Foi um livro gostoso de ler e que me deixou muitas vezes, bufando de raiva, mas que passou com a mesma velocidade que eu ia lendo e me afeiçoando aos personagens. Estou bem curiosa com os demais livros da série, Mari soube dosar cada página com o melhor para nos conquistar.
Se você procura um romance gostoso, sensual, engraçado, com muito suspense e adora reality shows não pode deixar de ler O Cobiçado. Mesmo não sendo fã de realitys, me peguei imaginando cada cena na TV e quase ligando para salvar minha candidata favorita! rsrsrsrs Super recomendado!


Avaliação: 


Sobre a autora: 



Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.

9 comentários:

  1. Oi Ana, vou te falar que não gostei dessa capa. Achei muito fora do clima de romance.
    A sinopse é bem legal, alem de ser um ambiente diferente, não é sempre que temos uma historia inusitada assim.kkk você é super divertida, que bom que trouxe um pouco da narração, assim ficamos mais por dentro do livro haha
    Que bom que você gostou tanto! Imagino que seja uma leitura deliciosa mesmo 😃
    Pretendo ler, principalmente por não ser tao clichê.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Adorei a sua resenha e seu momento "Beto" kkkk!
    Vou comentar da capa: ela tem tudo a ver com a história, são mulheres disputando um roqueiro. kkkkkk
    Enfim, obrigada pelo carinho com a obra. Eu sabia que iriam estranhar eu jogar na cara o passado deles logo nos dois primeiros capítulos, mas era mesmo pra chocar e pra diferenciar. Esse negócio de deixar leitor e personagens perdidos porque o outro não conta o que o trava a seguir adiante, me irrita, então, eu prefiro deixar só o personagem sofrer disso e o leitor conhecer o motivo e ficar na torcida: "conta logo sua anta!", tipo assim kkkkkkk. Fico feliz que gostou!
    E, como sempre, mandei textão KKK.
    Beijão, e obrigada! Ahhh, roubei todos os seus quotes.

    Te amo.
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Resenha ótima, muito divertida e bem detalhada. Assim que possível, quero conferir essa leitura. Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas sei que seus livros tem uma escrita muito boa, bem cativante e fluída. Com certeza, na lista! Obrigada pela dica. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Dessa evz eu posso dizer: dessa dica eu realmente gostei. Achei super divertido você dando uma de apresentadora, e só isso já começou a me instigar a vontade de conhecer esse livro. Achei a premissa bem diferente e parece ser bem diverto, e queria muito saber como o romance foi desenvolvido nesse meio. Além do mais, eu tenho uma queda por personagens que são músicos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Confesso que não sou muito fã de acompanhar Realitys shows pela TV, entretanto, achei a ideia fantástica para um livro, bem diferente e criativa.
    E saber que surgirá um romance entre pessoas que estão fugindo de um, fica ainda mais interessante, porque afinal, apesar de tudo que passaram, acabam se reencontrando um no outro.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi
    a premissa chamou minha atenção, essa coisa de realite show para encontrar uma mulher me lembrou a de um filme que assisti, mas eu quero ler já que vi outro blog falando bem assim como você e a história também parece ser envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana.
    Confesso que a premissa de um reality show para encontrar uma namorada não é muito minha praia. Não gosto na TV desse tipo de programa; imagino que na literatura não será muito diferente.
    Ademais, como você bem disse, o final é clichê. Ao menos há um desenvolvimento em outros momentos da obra.
    Quero conhecer a escrita da autora, mas farei isso por outro livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  8. Gostei pois parece ser muito divertido e uma disputa e tanto pra saber quem é que vai ficar até o final rs. Já fiquei com dó dele ser abandonado no altar ninguém merece passar por isso. Pelos elogios deve ser tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi..
    Nao conhecia o livro tampouco a autora mas gostei bastante da premissa do livro apesar de ser um pouco cliche nunca li nada que envolvesse reality e realmente me deixou curiosa..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir