11 setembro 2016

Resenha: Scarlets: Um Episódio da Série Asylum (Asylum #1.5) - Madeleine Roux


Edição: 1
Editora: V&R Editoras
ISBN: 857683829X
Ano: 2015
Páginas: 104

Sinopse: Os mistérios que rondavam o alojamento Brookline estão longe de chegar a uma conclusão. Neste episódio da série Asylum, Cal Erickson vai ser obrigado a integrar um grupo secreto, os Scarlets, mas essa decisão mudará toda a sua vida e vai cobrar seu preço. Scarlets é uma peça chave para que os fãs da saga se preparem para a leitura de Sanctum, segundo volume da série.




Assim que terminei de ler Asylum, corri para ler Scarlets porque eu queria demais saber o que iria acontecer. Nem li a sinopse para vocês terem uma ideia do desespero da pessoa aqui. Me surpreendi ao constatar de maneira óbvia, que Scarlets não conta com os personagens que conheci no primeiro livro. É um conto curto, com menos de 100 páginas que conta a história de Cal Erickson, um adolescente que está cursando o segundo ano na faculdade New Hampshire. Cal, a princípio, me pareceu um filhinho de papai que queria fazer coisas erradas para chamar a atenção. Mas no decorrer das páginas, acabei confiando nas pessoas erradas...
"Pela segunda vez naquela noite, ele sentiu a barreira invisível se erguer ao seu redor. Ele estava sempre olhando tudo de fora. só observando. Um mero observador."
Infelizmente o livro é curto e com um final danado de curioso. Mesmo depois de finalizada a leitura, fiquei imaginando o que poderia ter acontecido e o que vai acontecer em Sanctum. Vou ter que esperar um pouco mais para descobrir, mas como a sinopse diz, esse livro é uma peça chave para a série e eu não poderia deixar de ler.
A narrativa continua em terceira pessoa, com fofo em Cal. A escrita da autora é muito boa e sem muitas descrições. como eu disse na resenha de Asylum, gosto muito disso, ela vai direto ao ponto, sem enrolações. Cal é um garoto até simpático depois que nós o conhecemos. Como Dan, ele tem dois amigos que não aparecem muito aqui, só algumas falas pequenas e que ajudam o leitor a entender algumas coisas.
"Existem sempre duas mortes, a real e aquela que as pessoas conhecem." - Jean Rhys, Vasto Mar de Sargaços.
A capa também é muito bonita e segue o parâmetro da anterior. Os capítulos também são numerados e este volume não possui imagens como no primeiro livro. A edição está linda, sem erros aparentes.

Do mais, para quem gostou de Asylum, não pode deixar de ler este também, mas atente-se a ter Sanctum em mãos ok? rsrsrsrsrrs


Livros da série resenhados no blog:
- Asylum #1
- Scarlets #1.5


Avaliação:



Sobre a autora:




Madeleine Roux recebeu seu BA em Escrita Criativa do Beloit College, em 2008. Na primavera de 2009, Madeleine completou um termo de honra em Beloit College, propondo, escrita e apresentação de um longa-metragem de ficção histórica. Pouco depois, ela começou um blog de ficção experimental Allison Hewitt Is Trapped, que rapidamente se espalhou por toda a blogosfera, trazendo uma experiência exclusiva de ficção para os leitores. Nascida em Minnesota, ela agora vive e trabalha em Louisiana.

8 comentários:

  1. Não conhecia nem o primeiro livro, mas essa capa maravilhosa me deu uma vontade enorme de comprar os dois, e fazer o mesmo que você: nem ler a sinopse. Fico imaginando o quanto a agonia deve ter sido grande principalmente com poucas páginas de livro. Li somente um conto de terror que me deixou muito tensa, imagina um livro inteiro?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    já vi um blog falar bem desse livro só que nunca vi ele para comprar, as histórias parece ser legais, e a capa é realmente bonita, legal que publicaram o conto em formato físico.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada relacionado a esses livros, nem conhecia o título. Acho que pra eu entender essa sinopse, devo ler algo relacionado aos outros livros, pois ficou um pouco confuso pra mim.
    A capa é bem macabra e parece combinar com o enredo de todos os livros. Não sei se é muito minha praia, talvez eu não compraria esse livro se o visse numa estante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Já tinha ouvido falar da série, embora não tenha nenhum dos livros ainda, mas espero conseguir ler algum dia.
    Adorei a capa também.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Estou louca para ler essa série. Comprei esse livrinho em uma promoção, porém ainda não tenho Asylum. Mas pretendo comprar em breve, pois estou ansiosa pela leitura. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Estou de olho nessa série. Ela é bem meu estilo.
    Legal a editora ter lançado um conto no formato físico. Geralmente as editoras lançam apenas no digital.
    Espero conferir em breve e conhecer um pouco mais sobre o Cal.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro mas quero parece ser muito boa, legal esse livro de contos pena ser curtinho, gosto de saber mais kk. Esse Cal tem jeito de ser mimado, se você confio nas pessoas erradas então o livro é dos bons gosto assim que engane o leitor rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi..
    Nao conhecia a serie e fiquei bastante curiosa,e gostei bastante tb da capa que me chamou atençao logo de cara,com certeza vou ler ,mas so depois de ter todos os livros disponiveis pq nao gosto muito da espera..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz