Resenha: Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen

28 setembro 2016


Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340116
Ano: 2016
Páginas: 352


Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.


Remy é uma adolescente que, ao se encarregar dos preparativos do 5º casamento da sua mãe, acaba encontrando Dexter, um músico como o pai dela, parece o tipo de cara para se manter distância. Prestes a ir para a faculdade do outro lado do país, ela quer aproveitar ao máximo suas férias com as amigas, e não quer nenhum envolvimento serio. Enquanto isso, seu irmão Cris se apaixona, passando muito mais tempo com a namorada do que com a família; assim que sua mãe casa Remy se vê sozinha. Ela não acredita no amor e todos os garotos com quem se relaciona, termina antes que fique sério.
Será que Dexter que vai mudar essa opinião, ou vai reforçá-la ainda mais?
“Quando cheguei em casa, a primeira coisa que notei foi a musica. Clássica, sublime, preenchendo o ambiente com o som de Oboés e a harmonia de violinos. Depois, o perfume de velas, baunilha, doce o bastante para te fazer estremecer. E, finalmente, o ultimo sinal: um rastro de papeis amassados, passando pela cozinha e levando ao solário. Graças a Deus pensei. Ela voltou a escrever.”
Um livro apaixonante. Uma história de luta, decepções e conquistas.
Sarah consegue instigar o leitor através de palavras e sentimentos conflitantes. Remy é uma garota legal, que só quer que alguém fique com ela, lhe dê atenção. Depois do casamento de sua mãe, Remy passa a se sentir ainda mais sozinha e seus sentimentos são tão intensos que chegamos a sentir pena da garota. 
Dexter por outro lado, é totalmente diferente de Remy. Ele é o cara que todas as garotas querem. Dexter toca em uma banda, é impulsivo e verdadeiro, como o pai de Remy. Isso a lembra dos fracassados relacionamentos de sua mãe e que ela não quer o mesmo para si.
Remy pode estar diante do verdadeiro amor, mas será que ela conseguirá deixar seus anseios de lado e se entregar?

Com uma narrativa contagiante e cheia de sentimentos, a autora nos trás uma história simples, mas completa em muitos quesitos. Este é o primeiro livro que leio da autora e confesso, virei fã. Adorei o modo como ela fala de perdas e demonstra os sentimentos dos personagens. Sua escrita é gostosa e fluída, com descrições adequadas, sem deixar a leitura enfadonha.
Esse livro descreve muito bem a relação de mãe e filha e de irmão e irmã, que apesar de parecer tão diferentes, são na verdade muito parecidos.
“Houve um tempo em que eu era famosa pelas minhas fugas pela janela. Sempre foi minha forma preferida de sair, mesmo se tivesse um caminho livro ate a porta.”
A capa é linda, parece ser emborrachada, e remete a ideia de liberdade. Páginas amarelas e letras em tamanho adequado para a leitura; possui orelhas e divisor de capítulos simples e fofo. A edição toda está linda, vale a pena ler e ter o livro na estante. Recomendo com certeza!










Avaliação:


Sobre a autora: 





Sarah Dessen nasceu em Evanston, Illinois, em 06 de junho de 1970. Ela se mudou com sua família para Virgínia Ocidental, e em seguida, na Carolina do Norte, onde agora reside com o marido, a filha Sasha Clementine, e cães.
Dois de seus romances, That Summer e Someone Like You, foram a base para How to Deal, um filme de 2003 estrelado por Mandy Moore.






10 comentários:

  1. Oi. Eu tive meu primeiro contato com a autora recentemente e também gostei muito da narrativa dela, mesmo que a personagem principal tenha se mostrado insuportável rsrs esse livro já está na minhs lista!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá, Graça.
    A escrita da autora eu já conheço e sei que é ótima. Contudo, não estava muito empolgado com esse enredo. Porém, sua resenha mudou muito. Remy parece ser uma garota que vai aprender bastante do decorrer do livro, o que é excelente, pois acabamos prendendo junto.
    Vou colocar a obra na minha lista de leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conheço a escrita da autora, mas tenho lido ótimos comentários a respeito de suas obras. Ganhei esse livro em um sorteio, porém ainda não recebi. Estou bem ansiosa para ler! Sua resenha está muito bem explicada e me motivou mais ainda para conhecer essa história. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A historia parece ser muito boa, envolve relacionamento entre família que é muito complicado as vezes. A leitura deve despertar vários sentimentos no leitor. Remy não tem bons exemplos em relação ao amor, mas parece que isso vai mudar, isso nos leva a analisar a situação dela e porque ela é assim.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ver resenhas desse livro, ainda não li, mas pretendo. Acho a história tudo a ver com as minhas leituras e me sinto em casa .
    Eu acho a historia linda, adoro ler sobre pessoas que não acreditam no amor e logo tudo se transforma, assim faz a gente acreditar também ne ?!
    Com certeza seria uma leitura minha ! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro histórias de drama, principalmente aquelas que traz um tom de realismo maior. Adorei saber um pocuo mais desse livro, parece mesmo ser bem apaixonante, além de emocionante. Já tinha visto ele por aí, e a cada comentário que vejo, tenho ainda mais vontade de conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Graça!
    Bom ver um romance e novo recomeço com protagonistas totalmente diferentes.
    A autora é expert em conseguir conquistar os leitores.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou, foi a primeira resenha que li totalmente positiva desse livro o que me animou ainda mais para ler já que a escrita da Sarah tem uma escrita envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Com o quinto casamento de sua mãe e o abandono do pai, Remy têm motivos de sobra para não querer se envolver com alguém pra valer!! Dexter parece ser tudo o que ela não quer, mas quando o amor bate de frente, não tem como ela escapar!! Será?? Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  10. Li outros livros da autora, e me decepcionei, talvez seja porque esperava um livro surpreendente, cheio de revira voltas, e esse não e o estilo dessa autora. Vejo que nesse livro, e aborda novamente as questões familiares, e como elas se relaciona, vejo que a trama e simples mas mesmo assim cativa o leitor, espero ter oportunidade de ler esse livro logo.

    ResponderExcluir