9


Resenhando contos : Doce Tatuagem - Helena Hunting



Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: B00U9SHN5I
Autor: Helena Hunting
Serie:  À Flor da Pele (Clipped Wings) -  Livro 0,5
Titulo original: Cupcakes and Ink
Ano: 2015
Páginas: 50
Tradutor: Thalita Uba
Adicione ao "Skoob"

Sinopse:
Depois de sofrer um grande trauma, Tenley se muda para Chicago. Solitária na nova cidade, passa as noites olhando pela janela para o estúdio de tatuagem em frente, onde observar um dos tatuadores a distrai da tristeza. Ele, Hayden, também tem um passado perturbador, e suas relações nunca vão além de sexo casual. A chegada da nova vizinha faz isso mudar. A atração imediata entre eles dá início a uma relação complicada, cheia de fantasmas de suas antigas relações e de desafios a serem superados.

Resenha:
"Além do piercing na sobrancelha e das argolas no canto esquerdo do lábio inferior, a primeira coisa que notei foram seus olhos. Eram incrivelmente azuis. Não um azul cor de mar ou cor do céu, nem mesmo azul-acinzentado. Eram claríssimos e pálidos, de uma intensidade chocante em contraste com o cabelo e os grossos cílios escuros. Ele era lindo de doer, de uma maneira severa, atípica. Exatamente com eu imaginava que fosse. E não era apenas o rosto."
Vocês leram a minha resenha de  "À Flor da Pele", né? Se não, clica no nome e lê, só assim tu vai entender do que vamos falar por aqui.

Em  À Flor da Pele conhecemos Hayden e Tenley e como o relacionamento deles se desenvolveu. Já aqui vamos ter um antes, não muito antes, não se animem demais, não fala nada sobre os respectivos traumas do passado dos personagens, é um antes a partir do momento em que Tenley chega na cidade, quando ela começa a observar Hayden pela janela do apartamento, como eu contei la na resenha.
Mas, o que vamos descobrir aqui é que Hayden também a espionava, já que o apartamento dele é em cima do estúdio de tatuagem no outro lado da rua, em frente ao dela.

O conto é curtíssimo, tem 50 paginas no ebook, mas com fonte grande e bastante espaçada. É uma leitura para uma hora, no máximo, que acrescenta muito para compreender alguma acontecimentos do primeiro livro.
Mas eu aconselho a ler apos a leitura de  À Flor da Pele, este livro é um complemento, não é nada que te impossibilite de compreender a trama do primeiro livro e não tem influencia para o livro seguinte. Acredito que esta foi uma forma que a autora encontrou de detalhar esse envolvimento tão intenso entre os protagonistas. É como um prologo. Poderia muito bem ser acrescentado ao livro, mas a impressão que temos é que foi escrito apos, como um presente para os fãs.

A historia é contada em dois capítulos e ambos retratando os mesmo acontecimentos, só que um pelo ponto de vista de Tenley e o outro por Hayden, assim como os livros que tem os capítulos intercalados.

Eu, como alguém que ficou completamente apaixonada pelos personagens, trama, enredo e tudo mais, esse conto foi a coisa perfeita do mundo.
"A nova funcionária estava lá. Eu não precisava vê-la para saber disso; senti seu perfume, ou hidratante, ou o que quer que ela usasse que tinha um cheiro tão bom. Como cupcakes. Que eu adorava."
Mas algumas coisas me ocorreram durante a leitura. Primeiro de tudo é o nome da serie, intitulada "À Flor da Pele", mas, o nome original é "Clipped Wings", que na tradução literal fica algo como Asas Cortadas, o que faz total sentido levando em consideração a trama e alguns pontos específicos da historia. Por que Clipped Wings se tornou a À Flor da Pele é uma incógnita, não faz o minimo sentido, e apos acidentalmente descobrir o título original, o traduzido perdeu o sentido. Assim como o nome deste conto, que originalmente é intitulado "Cupcakes and Ink" que na tradução fica "Cupcakes e tinta" o que também faz total sentido, muito mais do que "Doce Tatuagem".
Apesar da dedicação da editora com a serie e publicação das obras de forma impecável, eu acredito que eles deveriam pensar melhor antes de "estuprarem" os títulos. Poxa, mantenha o original então, "Clipped Wings" é um nome bom para uma serie, ou traduzam para algo mais próximo do original. "Cupcakes e Tinta" também ficaria ótimo. Na verdade, maravilhoso, só quem leu sabe o quanto faz sentido.

Enfim, isso é uma opinião pessoal e nada interfere na minha devoção completa a autora e a serie. Foi só um desabafo de um fã desesperado por se fazer compreender.
Mas, eu acho que todos vocês devem ler a À Flor da Pele e também o conto.  De novo eu tenho a vontade incontrolável de obrigar vocês a fazerem isso. Não me controlo quando acredito que estão perdendo algo perfeito. Acho que é pq eu amo muito vocês. Dito isso, corram e comprem o livro!! <3
"Porque, de repente, meu exílio controlado e autoimposto não parecia mais tão atraente.Pela primeira vez em anos, eu queria... alguma coisa. Qualquer coisa. Desde que fosse real."
Sobre o autor:

Helena Hunting vive nos arredores de Toronto com sua família incrivelmente tolerante e dois gatos moderadamente intolerantes. Ela está usando a sua licenciatura em Literatura Inglesa para escrever bons romances eróticos contemporâneos.

9 comentários:

  1. Oi Geeh, eu gosto bastante desse estilo de livro, sabe ? Mesmo sendo taaaao clichê.. Eu ate já sei o que vai acontecer kkkkk Mas eu gosto de ler porque, querendo ou não, cada casal têm algo mágico ne.. Eu gosto quando os autores lançam um livro assim no meio, pra explicar a história mais um pouquinho, sempre fica mais completo ne ?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de ter lido a resenha de a flor da pele, mas confesso que nem lembro mais sobre o que se trata. É muito legal quando os autores lançam contos de complemento, não é? Acho que isso mostra um carinho muito maior com os fãs. É um conto bem curtinho mesmo e acredito que seria bem rápido de ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Geeh.
    Não curto muito o gênero, mas achei a premissa do conto boa. É bom quando os autores resolvem presentear os fãs com algo realmente útil do universo criado.
    Essa tradução do título realmente não ficou legal.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não é muito meu estilo de leitura, mas achei bem interessante esse conto. Talvez um dia venha a ler o livro anterior e esse também. Para os leitores que companham os personagens e enredo, assim como você, esse conto é um presente! Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom para os leitores saber mais sobre o romance dos dois e como tudo começou, principalmente que ele ficava espionando ela também quem diria rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nem sabia que esse era um conto, achei legal a ideia do conto já que podemos sempre conhecer os personagens melhoress.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Geeh!
    Se entendi direito, o conto é um prólogo para o a leitura da série e para sabermos como eles começam a se conhecer, embora não fale nada sobre seus traumas do passado. Então, qual é a graça do conto?
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A graça é que no primeiro livro vemos somente o lado dela no inicio do romance, o interesse dela por ele. Não sabemos como tudo começou para Hayden, já aqui vamos ter os detalhes de como ele se sentiu quando se descobriu emocionalmente ligado a estranha garota do apartamente ao lado. Os tais traumas só vão ser esmiuçados no final do primeiro livro e durante quase todo o segundo volume.

      Excluir
  8. Já ouvir falar do livro A Flor da Pele, porém por causa do gênero hot, porém o romance entre o casal me pareceu muito bem desenvolvida, com uma história cativante, e envolvente. Realmente o conto e algo bom, pelo fato de poder entender mais detalhadamente como surge esse romance. Para quem gosta desse estilo de leitura, não pode perde essa oportunidade.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png