11


Tag : Totalmente Desnecessário.


Oi, oi gente!!
Eu vi essa tag no blog "Brilliant Diamond" é achei fantástica, então resolvi trazer para vocês! Ela consiste em comentar alguns livros desnecessários no mundo literário. Eu vou usar apenas livros que já li, ok? Preparados?


1. Totalmente Desnecessário ter uma continuação?


Desnecessário é pouco para as continuações desse livro. Eu amei "Perdida", é um dos meus livro favoritos, mas apos ler "Encontrada", prefiro fingir que ele não teve continuação, assim mantenho o meu amor intacto.

2. Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista?


Outro livro que é um dos meus favoritos. "Belo Desastre" é o melhor livro do gênero que eu já li, mas a versão do Travis (Desastre Iminente) não acrescentou em nada, pelo contrario, o livro veio com um epilogo que me deixou bem indignada.

3. Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original?


Quem em sã consciência manteria essas capas podendo fazer coisa melhor? Qualquer coisa ficaria melhor, essa é a verdade, até o serviço do capista mais meia boca do mundo. Mas Richelle Mead sofre do mau das capas bugadas.

4. Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso?


É desnecessário que essa serie tenha romance em sí, mas aquele tringulozinho desgramado de Thomas, Tereza e Brenda chega a embrulhar o estomago.

5. Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado a série?


Resenhei eles recentemente, então vocês sabem a minha opinião sobre esses dois livros acrescentados a trilogia "A Seleção". Livros comerciais, sem mais, não acrescenta em nada para a historia. Também finjo que eles não existe, assim como as continuações de Perdida.


6. Totalmente desnecessário ter um cliffhanger?(O que é um cliffhanger?? Conhecido popularmente como "Gancho", nada mais é do que aquela surpresa bombástica, que você não esperava no final, que te faz querer o próximo livro, para enfim saber o que acontece com o(a) mocinho(a).)


Então, eu pensei muito antes de responder essa, pois eu não sabia mesmo o que colocar aqui, a pergunta parece meio redundante, é quase igual a primeira, no meu ponto de vista. 
Escolhi a trilogia amor e mentiras pelo fato de que poderia ter terminado no primeiro livro, apesar do segundo ser fantástico, talvez até melhor que o primeiro. A autora poderia ter optado por dois finais em "A Oportunista": o final trágico. Estava bom, eu poderia ter lidado com aquilo. Foi um choque de realidade. Ou então dar aquele "Happy end". Mas ela escolher publicar mais dois livros, bastante desnecessário, principalmente "O Impostor" e te fazer lê-los só para saber que diabos acontece no final.

7. Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista?


Entregaria o meu rim a Cassandra Clare para ter acesso a uma versão do Jace. Me julguem!!

8. Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro?


Nem preciso dizer nada né? Historia distintas mas que frequentemente são comparadas. Inclusive tem até rixa entre fandons. Fiquei na duvida, pensei em colocar Harry Potter e Percy Jackson, que também é o mesmo caso.

9. Totalmente desnecessário ter lido?


Não sei como não perdi o gosto por eróticos depois desse. Oh livro bem ruim. Se tivesse a opção "desler" com certeza eu "desleria" ele com todo o prazer do mundo.


É isso gente! Concordam? descordam? comentem!!
Não vou indicar ninguém para fazer a tag também, fica em aberto, quem quiser, é só fazer, mas por favor, me avisa que eu quero ler as respostas!!


11 comentários:

  1. Oi
    legal a tag, ainda não tinha visto ela. Perdida por enquanto eu só li o primeiro só que pretendo ler os outros, e o pessoal sempre fala um pouco mal dos livros adicionais de a seleção.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh, já vi um blog responder essa tag via YouTube. É super divertida!
    Ainda não li esse livro Perdida. Nunca ouvi ninguém reclamar das continuações, que bom que você tem uma opinião diferente, assim, se eu ler, já vou ficar mais atenta.
    Sabe um livro que eu não gosto do segundo ponto de vista ( e olha que eu amo livros assim) é Grey, de 50 tons de Cinza. Pelo amor de Deus, pra quê aquele livro totalmente repetido, só que com as a palavras dele? Nunca entendi!
    Realmente, as capas que você mostrou ali são horríveis kkkk Existe mesmo algo melhor que possa ser feito pra esses livros.
    Você acredita que a resposta do blog que eu assisti, pra livros adicionados à serie, foi a mesma que a sua? Pelo jeito esses daí não deram certo pra ninguém kkkk
    Concordo com você quanto a Jogos Vorazes e Divergente, nada a ver genteee! O povo falta arrancar os cabelos uns dos outros.
    E, por ultimo, também li o Inferno de Gabriel e odiei! Que bom que você partilha da mesma opinião. Ta difícil encontrar um livro mais chato e enfadonho que esse.
    Adorei suas respostas ! Foi super legal acompanhar 😃
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também acho completamente desnecessário Maze Runner ter um triângulo amoros, é um desperdício de narração. Também concordo que é desnecessário ficar comparando Jogos Vorazes com Divergente, já deu desse mimimi de comparação, as duas séries não tem nada a ver uma com a outra.
    Quanto aos outros livros citados eu ainda não li >.<
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma tag pra ser sincera, essa é a tag que você procura hahaha. Eu não a conhecia, mas adorei ver a sua opinião. Não posso dizer que concordo, pois os únicos livros que li que você citou foram Jogos Vorazes e Divergente, e de fato, que rixa desnecessária essa, viu? Gostei muito, e até dei umas risadas com as suas explicações.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Geeh.
    Adoro a sua sinceridade. Aliás, morri de ler com o botão desler. Preciso de um desses também. hahaha
    Acho também que A Oportunista poderia ter acabado no primeiro livro. Porém, vamos ver o que vem por aí. Esse último está me deixando com um pé atrás.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  6. Totalmente desnecessárias as capas da série Georgina Kincaid, eu não poderia concordar mais!!! hahaha
    E, sim, uma versão do Jace vale um rim!

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essa tag.
    Concordo perfeitamente que as capas do livro da Richelle Mead serem horríveis, nunca li o livro porém a capa desanima qualquer um rsrs.

    E acho muito desnecessário ficar comparando Jogos Vorazes e Divergente, para muitas pessoas é igual para mim tem muita diferença rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei a tag e suas respostas! Não li muitos dos livros que você citou, então não posso confirmar meu ponto de vista, porém gostei da suas escolhas. Também amaria a versão do Jace, em Instrumentos Mortais. Não gosto da comparação entre Jogos Vorazes e Divergente, pois cada história tem seu encanto próprio e os personagens também. Gostei dos seus comentários! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Geeh!
    Não tinha visto essa tag ainda e achei bem inteligente, até concordo com alguns livros que escolheu e outros ainda não li, por isso não posso falar muito.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    Acho muito legal esses posts de "totalmente desnecessario",em alguns eu super concordo com vc e em outrps nao tenho como por nao ter lido o livro ainda e quero muito ler,agora so fiquei triste porque quero muito ler o inferno de gabriel e ja li alguns bons comentarios mas vez ou outra leio que ele nao e muito bom mas como sou muito curiosa com certeza vou terminar lendo..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Eu amei Perdida e gostei de encontrada, mas mesmo assim acho que Perdida deveria ser único ele é perfeito. Belo Desastre ainda não li. Quero essa série a Canção do Súcubo e concordo com as capas. Correr ou morrer essa série não deveria ter o triângulo aliás nenhum livro pois odeio eles kk. A Herdeira e a Coroa ainda não li mas todos dizem que não deveria ter esses livros. A série da Oportunista não li mas quero ler. Cidade dos Ossos concordo com você. Jogos Vorazes e Divergente não li. Vou passar longe do Inferno de Gabriel rs.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png