11


Novidades e Lançamentos - Grupo Companhia das Letras


Oi pessoal!!!

Bora conhecer as últimas novidades da Companhia das Letras???
Neste mês o único lançamento da editora é o Jantar secreto, novo romance do Raphael Montes, as outras opções são livros nacionais vencedores de prêmios e Desventuras em Série: pois a primeira temporada vai entrar na Netflix no dia 13 de janeiro.
Confiram:



Ainda estou aqui - Marcelo Rubens Paiva 
Finalista do Prêmio Oceanos 2016
Sinopse: Trinta e cinco anos depois de Feliz ano velho, a luta de uma família pela verdade Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.


Dois irmãos - Fábio Moon e Gabriel Bá 
Adaptação premiada do livro que inspirou a minissérie da Globo
Sinopse: Um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Dois irmãos vem, desde seu lançamento há quinze anos, conquistando novas gerações de leitores. E foi com o mesmo entusiasmo desses leitores que Fábio Moon e Gabriel Bá embarcaram na missão de adaptar o romance de Milton Hatoum para uma graphic novel. Entre os mais premiados da última década, os irmãos quadrinistas vêm igualmente arrebatando fãs e trazendo uma verdadeira legião de leitores às HQs. Suas obras foram publicadas em diversos países, atravessando fronteiras culturais e políticas. Ao mesmo tempo que preserva a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidencia o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor. No traço deles, a vida dos gêmeos Yaqub e Omar ganha novos contornos épicos. A Manaus dos quadrinhos, feita de um jogo de luz e sombras, acolhe este drama que cruza gerações e, seja nos grandes planos ou nos mínimos detalhes, carrega o enredo original de energia e vitalidade.
Quem conhece a obra de Hatoum vai não apenas reencontrar, mas redescobrir com outros olhos personagens marcantes como Domingas, Halim, Zana e Dália. E os novos leitores terão contato com um riquíssimo universo ficcional, um drama que, ao esmiuçar a intimidade e a rivalidade de Yaqub e Halim, lança luz nas frestas das relações familiares, do amor e da história recente do Brasil.


Dois irmãos - Milton Hatoum 
Livro que venceu o Jabuti de melhor romance de 2001 e que inspirou a minissérie da Globo com Cauã Reymond
Sinopse: "Dois Irmãos" é a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. É a história de dois irmãos gêmeos - Yaqub e Omar - e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino - o filho da empregada - narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro: a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar. Prêmio Jabuti 2001 de Melhor Romance.


Galveias - José Luiz Peixoto 
Vencedor do Prêmio Oceanos 2016
Sinopse: Pequena aldeia no Alentejo, interior de Portugal, Galveias é onde nasceu José Luís Peixoto. A partir de suas memórias de infância, o autor constrói neste romance o universo de um lugarejo quase parado no tempo, que subitamente se vê diante de um imenso mistério. Com grandes histórias e um elenco de personagens admiráveis, ele traça um retrato da vida rural portuguesa no início dos anos 1980, que vivia então um embate entre a tradição e a inevitável chegada da modernidade, em um momento economicamente difícil para o país. Um livro essencial para compreender a identidade lusitana no mundo contemporâneo.


A resistência - Julián Fuks 
O livro mais premiado do ano (incluindo o Jabuti de Livro de Ficção do Ano)
Sinopse: “Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado.”, escreve, logo na primeira linha, Sebastián, narrador deste romance. Como em diversas obras que tematizam a Guerra Suja — o regime de terror inaugurado em 1976 na Argentina —, A resistência envereda pela memória pessoal e nacional.
Sebastién é o filho mais novo, e seu irmão adotado, o primogênito de um casal de psicanalistas argentinos que logo buscarão exílio no Brasil. Os pais conhecem bem as teorias sobre filhos adotados e biológicos (Winnicott, em especial), mas a vida é diferente da bibliografia especializada. Cabe então ao narrador o exame desse passado violento e a reescritura do enredo familiar. O resultado, uma prosa a um só tempo lírica e ensaística, lembra belos filmes platinos como O segredo dos seus olhos.


Como se estivéssemos em palimpsesto de putas - Elvira Vigna 
Vencedor do Prêmio APCA 2016 (Melhor romance/novela)
Sinopse: "Dois estranhos se encontram num verão escaldante no Rio de Janeiro. Ela é uma designer em busca de trabalho, ele foi contratado para informatizar uma editora moribunda. O acaso junta os protagonistas numa sala, onde dia após dia ele relata a ela seus encontros frequentes com prostitutas. Ela mais ouve do que fala, enquanto preenche na cabeça as lacunas daquela narrativa. Uma das grandes escritoras brasileiras da atualidade, Elvira Vigna parte desse esqueleto para criar um poderoso jogo literário de traições e insinuações, um livro sobre relacionamentos, poder, mentiras e imaginação."



Jantar secreto - Raphael Montes
Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.


Mau começo (Desventuras em Série, vol. 1) - Lemony Snicket
Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".
Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.


A sala dos répteis (Desventuras em Série, vol. 2) - Lemony Snicket
Sinopse: Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: 'Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...'
Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em 'Mau Começo' ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.


Gostaram? Já leram algum deles? Comentem ta?
Bjo bjo^^


11 comentários:

  1. Achei bem fraco os lançamentos para essa editora, e por isso lendo a sinopse dos livros apresentados, confesso que não me interessei por nenhum. Mas tenho certeza que outras pessoas iram se interessar.

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por Jantar Secreto, que aliás comprei essa semana para poder pegar autografo, ainda não li. Aventuras em Série também tenho interesse em ler. Os outros não chamaram minha atenção.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Me interessei apenas por Jantar Secreto, os outros só se a leitura for mais para frente, porque ando atolada com tanta leitura atrasada.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. eu fiquei curiosa para ler o ainda estou aqui
    li o feliz ano velho na época do colégio e gostei muito (a história é muito depre, mas...)
    o dois irmãos eu li a versão HQ e simplesmente amei!!

    ResponderExcluir
  5. Esses livros não são muito do meu gosto, alias, essa editora é um pouco fora do que costumo ler.
    Mas já vi aqui e em outro blog um post sobre Jantar Secreto, que parece bom e intrigante no ponto certo! Esse eu arriscaria ler 😉

    ResponderExcluir
  6. Eu já tenho o segundo exemplar de desventuras em série, preciso urgentemente adquirir o primeiro. Me interessei bastante pelo jantar secreto.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Jantar secreto foi o que mais me chamou atenção. Fiquei curiosa com a sinopse dele e fiquei com muita vontade de ler. Tem tempo que não leio livros policiais. Achei legal estarem relançando desventuras em série, mas acho que merecia um capricho a mais da parte da editora com as capas e diagramação. Talvez não quiseram cortar o padrão dos livros.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Boas leituras. Gostaria de ler a série Desventuras em Série e Jantar secreto!
    Os demais, vou aguardar resenhas.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que a maioria dos lançamentos não me chamaram a atenção. Porém, sempre tive vontade de ler Desventuras em series, e fiquei mais animada ainda por saber que vai sair série.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana.
    Dois Irmãos é um livro que me chama bastante a atenção. Pretendo ler em breve.
    Jantar Secreto, a princípio, não me chamou a atenção. Porém, já li umas coisinhas por aí e mudei de ideia. Vou conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!!
    Adoro lançamentos!! Gostei muito dos livros Dois irmãos - Milton Hatoum e Jantar secreto - Raphael Montes.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png