Resenha : Marcados Para Sempre - Helena Hunting

15 dezembro 2016

Edição: 1
Editora: Suma De Letras
ISBN: 9788556510006
Autor:  Helena Hunting
Serie: À Flor da Pele – Livro 2
Titilo original: Inked Armor
Ano: 2016
Páginas: 312
Tradutor: Thalita Uba.

Sinopse:
Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.
Resenha:
“O amor era isso: essa necessidade implacável e esmagadora de alguém que fazia todo o resto desaparecer.”
Em Marcados Para Sempre vamos continuar acompanhando Hayden e Tenley,  e compartilhando da carga emocional que envolve a vida de ambos.
No primeiro volume conhecemos um casal sofrido, marcado pela dor e pela perda, assim como assombrados pelos fantasmas do passado, mas, que mesmo com tudo isso, tentam tirar da vida o máximo de proveito possível.  Só que está situação vai mudar drasticamente.

Ao final do livro anterior, Tenley foi obrigada a enfrentar o seu passado, personificado como o seu ex cunhado, um homem cruel, sem escrúpulo ou sentimentos. O que deixou Hayden em uma situação complicada e instável, sem saber qual rumo o relacionamento entre eles iria tomar. Por isso, preparem-se: vamos ter um Hayden bem mais sombrio do que estamos acostumados.

O relacionamento do casal agora se vê em uma fase onde não existe mais segredos. Todas as mascaras caíram, todo o passado foi desnudado, de ambos os lados, e agora eles precisam aprender a lidar com a verdadeira pessoa que existe abaixo da superfície, a pessoa que vivia sufocada pelas paredes que criadas para manter as aparências.
"Incapaz de me conter, ergui o queixo de Tenley para ver seu rosto. Os medos dela se equivaliam aos meus. Eu queria que tudo voltasse a ser como era antes da partida, mas muitas coisas tinham acontecido. Precisávamos estabelecer um novo equilíbrio, e isso levaria tempo."
Marcados para Sempre se mostrou um livro bem mais profundo e intenso que o anterior. Então, em alguns momentos eles se torna um pouco cansativo, mas lembre-se que estamos lidando aqui com a mente humana e problemas psicológicos extremamente reais e tocante. É muito fácil se colocar no lugar dos protagonistas, apesar da bagagem emocional indizível de cada um deles, e se emocionar e sofrer junto. A autora vai nos levar para o cerne do drama particular de Hayden e Tenley, o livro deixa de ser apenas mais um YA sensual, como foi À Flor da Pele, e se torna um drama pesado, do inicio ao fim, totalmente angustiante.
Quando Tenley se vê obrigada a voltar para o seu passado, para enfrentar todos os (muitos) fantasmas do seu passado  deixando Hayden sem muitas explicações, é de cortar o coração e fazer o leitor se emocionar e sofrer junto com o casal.Como eu já falei, Helena Hunting nos trás emoções tão fortes e intensas e que é impossível o leitor não mergulhar de cabeça no drama vivido por aquele sofrido casal.
E assim como no primeiro volume, existe as tatuagens como plano de fundo. Hayden é tatuador e todo o seu relacionamento com Tenley começa por conta delas, mas aqui vamos descobrir que a tatuagem, tanto a aquele ele esta fazendo nela, quando as dele, são um lembrete permanente de algo que eles não querem esquecer, mas ao mesmo tempo uma válvula de escape e uma forma de punição para algo que eles se consideram responsável, já que assim como as lembranças, as tatuagens nunca vão desaparecer.

Eu particularmente sofri com os personagens, do inicio ao fim, principalmente com o Hayden. Este não é um livro que você vá encontrar aquele plot de tirar o folego. Não mesmo. Este é um livro sobre superação e crescimento, psicológico e emocional. Os momentos impactantes foram revelados logo no inicio, agora é só o desenrolar da trama,  o  “ e eles fizeram o melhor deu com o que tinham”, infelizmente, pois como nada vida, nada de conto de fadas.

Outro ponto positivo da obra é a escrita da autora, que mescla todo esse drama com o uma pitada de romance erótico, usando isso  em momentos chaves para amenizar toda a dor e intensidade dos personagens. Ela também trabalhou com maestria no desenvolvimento da personalidade de ambos os protagonistas, assim como diversos personagens secundários, que são ativos e contribuem para o desenvolvimento da trama. Sem contar na bagagem emocional e nos problemas psicológicos, e também problemas mais cotidianos como modificações corporais, drogas e preconceito.

O livro físico segue o padrão do anterior, com a narrativa em primeira pessoa e capítulos intercalados entre o ponto de vista de ambos os personagens. A diagramação é simples, mas de qualidade, com uma revisão impecável e fonte agradável para leitura.

Enfim, eu amei este livro do mesmo modo que o anterior. É sim um livro mais pesado, mas também mais humanizado. O foco é no romance e nos aspectos psicológicos, não se engane.

"Estávamos marcados um pelo outro. Ia muito além da tinta e da pele. ia diretamente na alma."
Sobre o autor:

Helena Hunting vive nos arredores de Toronto com sua família incrivelmente tolerante e dois gatos moderadamente intolerantes. Ela está usando a sua licenciatura em Literatura Inglesa para escrever bons romances eróticos contemporâneos.

10 comentários:

  1. Sempre gosto de livros, com uma carga emocional dramática enorme, e vejo que nesse livro ao contrário do anterior, tem isso de sobra, porém não deixa a história chata, muito pelo contrário torna a trama ainda mais envolvente. Nunca tive interesse de ler esses livros pelo fato de serem bem sensual, mesmo que o esse não seja tanto quanto o primeiro. Por isso tenho receio de ler e não gostar, mas tirando isso amei a premissa do livro.

    ResponderExcluir
  2. Esse casal é bem intenso ne? Percebo que suas emoções refletem no leitor e ficamos torcendo a todo tempo.
    Já vi muitas resenhas do primeiro livro, todos gostaram. Essa é a primeira vez que vejo do segundo e gostei bastante do que li, acredito que mantém a qualidade do anterior ou se não for maior.
    É uma leitura que eu gostaria de fazer, combina muito com o que leio geralmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de romances mas o que eu li que mais chegou perto de ser um drama foi Como Eu era Antes de você. Fiquei curiosa com o livro, você falou muito bem da obra, assim como da escrita da autora colocando cenas mais "quentes" em momentos certos para aliviar a tensão do próprio leitor. Adoro quando sou jogada para a pele dos personagens e sentir o que eles sentem. Acho que cria uma conexão única com o livro e ouso dizer que todo leitor ama isso.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de um bom drama. Pelo visto o livro parece ser arrebatador, quanto sofrimento e fantasmas do passado, aparecem para torturar. Mas que bom que é uma busca pela superação, enfrentar o que faz sofrer para seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. Geeh!
    O bom é ver que nesse exemplar, os problemas psicológicos do passado são desnudados e agora enfrentam a realidade nua e crua um do outro, o problema maior é saber como enfrentá-los, o que traz uma boa carga de dramaticidade ao livro.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Não acompanho essa série de livros, mas parece ser uma leitura bem intensa e cativante. Espero ter a oportunidade de ler e gostar tanto quanto você.
    Resenha perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. eu tinha visto a série, mas não dei muita atenção, achei que era mais um YA. pelo jeito estava certa sobre o primeiro, mas errada sobre esse
    deve ser bem interessante e ao mesmo tempo angustiante esse segundo livro, mas por causa dele acho que vou dar uma chance, andava meio chateada com os YA que eu tinha lido

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esta serie, porém confesso que não me chamou a atenção.
    Mas quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ler e mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Geeh.
    Não gosto tanto de livros do estilo, mas esse me chamou a atenção por ser melhor que o seu antecessor e ter uma excelente carga psicológica. Essa segunda característica interessa-me muito.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Geeh!!
    Não acompanho essa série mas achei a premissa bem interessante!! Também gostei da resenha que foi muito bem escrita!!
    Beijoss

    ResponderExcluir