30 dezembro 2016

Top 5 - Os Melhores livros lidos de 2016


Oi pessoal!!!!

E o ano está acabando... Mas ainda não acabou neh? Então, bora conhecer o meu Top 5 deste ano???
Separei os 5 melhores livros nacionais e os 5 melhores internacionais e, ao final de cada um, uma decepção!
Confiram:



Top 5 Nacionais:
A sequencia abaixo não está em ordem de preferência ta? 




5- País Imerso - Jessica Anitelli e Allan Cutrin
Skoob / Resenha

Sou doida numa distopia e quando a Jessica lançou País Imerso não pensei duas vezes em querer lê-lo. Amei o enredo e a história criada pelos autores, é um futuro que eu não duvido que aconteça um dia! rsrsrsrsrs
O melhor de tudo??? É nacional, minha gente! Tanto os autores quanto os personagens! Vale a pena conferir!


4- Luz de Inverno - Keila Gon

Olha, nem acredito ainda que acabou viu? É muita maldade do autor criar personagens maravilhoso e depois terminar a série.....Acho que deveriam escrever sobre eles eternamente... só acho! ;) kkkk
Luz de Inverno abalou minha vida por dois motivos: O final foi perfeito. Keila respondeu todas as respostas e ainda nos fez amar mais esses personagens maravilhosos; o segundo motivo foi a ressaca brava que tive após terminar de lê-lo... duas semanas pensando em Vincent... aiaiai!!! rsrsrsrs
Então, não perca tempo! Leia a Trilogia Cores e apaixone-se vc também!


3- A Ilha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Claro que te que ter Rodrigo de Oliveira no meu Top 5 neh? Só não teria se ele não tivesse publicado nada neste ano! hehehehehe
A Ilha dos Mortos foi um banho de água fria em mim, não por ser ruim, mas pelo período de tempo que, inevitavelmente, passaria no enredo do livro. Aí veio a fatídica notícia: Meus personagens preferidos vão morrer poque estão velhos e cansados! Buáaaa!!!!
Mas aí, o autor dá aquela reviravolta maravilhosa e te faz querer mais, muito mais!
Se vocês não conhecem a série As Crônicas dos Mortos, conheçam! Os livros são maravilhosos e é nacional também! hehehehe


2- Despertar (Nefilins #3) - Mari Scotti

Não vou ser mentirosa e dizer que amei essa série desde o começo, porque isso não aconteceu. Mas, depois do segundo livro, comecei a nutrir um amor por esses personagens que olha, é difícil de explicar. mesmo Suzanna sendo a mimizenta que é, eu gostei demais do amadurecimento dela neste volume. Despertar é perfeito! O final maravilhoso de uma trilogia linda e cheia de significados!


1- Sem Vergonha - Julianna Costa

Vocês sabem que sou doida nos livros da Julianna Costa neh? Se não me engano, tem resenha de todos os livros e contos dela aqui no blog. Depois de 23 Noites de Prazer, eu li 4 Semanas de Prazer mas não ri tanto quanto ri lendo Sem Vergonha. O legal dos livros da Ju é que o que as personagens dela passam, nós podemos passar. É muito gostoso de ler, mesmo sendo hot, a leitura flui e você nem percebe que acabou! rsrsrsrs Dê uma chance! Vocês vão gostar!





A Decepção: 



Para amar e proteger: Minha Pequena, Grande Mulher - Simone Fraga

Eu tinha outro livro em mente para colocar aqui, mas o outro, eu não tinha curiosidade, eu li porque foi oferecido para mim. Então, decidi trazer uma decepção mesmo, sabe? Aquele livro que você está doido para ler e quando o faz, se arrepende imensamente: Minha pequena, grande mulher foi isso para mim...
Eu estava doida por este livro, sempre amei a capa e a sinopse parecia incrível, - apesar do título de autoajuda - mas enfim, eu o queria demais. Aí recebi em parceria com a editora; cai de boca nele, e nada! Não me apeguei aos personagens que são mais doces que mel e não tem desenvolvimento nenhum no romance. Houve sim alguns pontos que eu gostei muito, mas no geral? Não quero ler a continuação... 



Top 5 Internacionais:




5- Sombra de Vampiro - Bella Forrest

Ha muito tempo eu sintia falta do ápice de sentimentos que Crepúsculo despertou em mim. Por isso, queria reler a série, mas utimamente, isso te sido uma tarefa impossível. Quando li a sinopse desse livro na Amazon, desesperei e pedi o cartão da mamis emprestado para comprá-lo. Não me decepcionei, gostei demais do enredo e dos personagens. Senti uma leve emoção ao relembrar o porque de eu amar tanto os vampiros! rsrsrsrsr

4- Encruzilhada - Kasie West

Outra distopia que me agarrou pelas pernas e me fez ficar de boca aberta!
Encruzilhada me lembrou muito o filme Lucy, onde a protagonista usa mais que 10% do seu cérebro. Aqui, algumas pessoas evoluíram e conseguem usar mais da capacidade cerebral. Eles possuem poderes distintos e Encruzilhada acompanha Addison, uma Investigadora de Destino. Apesar de ser um livro para o público mais jovem, gostei muito da ideia da autora e da protagonista. Ela é bem madura para sua idade. 


3- No seu Olhar - Nicholas Sparks

Vai ter Nicholas sim e se reclamar, gravo vídeo mostrando minha coleção de livros dele! kkkkkkkkkkkkkk #brincadeira!

No seu olhar é o livro da minha vida! Amei esse livro como amo enlouquecidamente Academia de Vampiros. Colin é um personagem único, feito a mão e lapidado pela vida. Nicholas escreve como ninguém e é por isso que eu amo seus livros! <3


2- Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

Nunca li nada do Harlan que não fosse os livros de Myron Bolitar. Este foi o primeiro e gente! Que livro! Imagina só que: você tem a família perfeita, aí, aparece um estranho e te conta umas paradas doidas sobre sua mulher, aí, quando você confronta ela em busca da verdade, ela some!
Mas não é só isso não, tem mais um monte de mistério que Adam tem que resolver antes de descobrir a verdade! Vale a pena ler, afinal é Harlan neh? <3

1- Trilogia Bill Hodges (Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno) Stephen King

Dou fã do King (e quem não é, neh?) e essa trilogia me fez descobrir mais uma faceta desse grande escritor. No primeiro livro, pensei que encontraria o sobrenatural tão presente em seus livros de terror, mas King se inova e cria um suspense de arrepiar sem incrementar o elemento sobrenatural. Não não pense que a história é só isso! Não, não! Prepare-se para conhecer Brady e sua mente inteligente e sádica! 



A Decepção:




A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Por causa desse livro desgranhento, minha leitura caiu demais no final do ano. Não entendi porcaria nenhuma e ainda fiquei com uma raiva danada da protagonista. Só não dou fim nele porque gosto da capa u.u rsrsrsrs











E foi isso pessoal!
Comentem ta? 
Um feliz 2017 para vocês! Muito amor, alegria, dinheiro e livros novos nesse ano que se inicia! Obrigada por nos aturarem e por sempre estarem por aqui! Não sumam, ano que vem tem mais! <3
Bjo bjo^^


11 comentários:

  1. AMEI! Tem Keila e Mari <3 amoooo! rs
    Gente Menina submersa é ruim? :O eu queria ler agora vou dar pensada se vou comprar mesmo rs


    Beijoos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dos livros nacionais citados eu não conhecia nenhum, esse ano graças a Deus consegui ler bastante livros nacionais e o que mais gostei foi o As Batidas Perdidas do coração da Bianca Briones, internacional foi a serie No limite, e o livro Volte Para Mim. Dos livros citados acima quero muito ler Encruzilhada, e No seu olhar. Desejo a você e todos seus familiares um próspero ano novo, e que esse novo ano seja repleto de realizações, e felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Mimizanta haha! Quase ninguém começa curtindo Insônia! Obrigada por ter gostado do final.
    Amo vc <3 bj Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2017 para todos do blog e suas famílias. De todos os citados ainda não li nenhum rs. Mas quero muito ler A Ilha dos Mortos que esta sendo super elogiado. Despertar e Sem Vergonha. Sombra de Vampiro pois adoro esses seres rs. Encruzilhada e a trilogia do King, esses são meus interessados.

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei mais curiosa ainda para ler Menina Submersa para saber o motivo de você não ter gostado rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Gostei das sua escolhas. Vou ler Luz de Inverno, A ilha dos Mortos, Não fale com estranhos e a trilogia King.Todos ótimos, com certeza.
    Um feliz Ano de 2017 para você, família e sucesso ao Blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, eu não conheço nadinha dos livros que você acabou de citar kkkkk percebo que o estilo fãs leituras foram bem diferentes das minhas. Eu ia encher de romance de época uma lista dessa kkkkkk
    Mas assim, tenho muita vontade de ler Não fale com estranhos, a serie do King e o livro do Nicholas, que são todos lindos!

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Nos bons tem de ter King, Nichlas e Harlan, né?
    Para mim a melhor leitura de 2016 foi A Promessa da Rosa da autora nacional Babi A Sette.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tem King na lista. <3
    Essa trilogia está realmente incrível. Só li os dois primeiros por enquanto, mas gostei demais.
    Esse livro do Rodrigo de Oliveira está realmente ótimo!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  10. king!!
    ainda não li essa série dele, mas está na minha lista
    aff, não li nada dos nacionais... tenho que voltar a ler mais
    engraçado eu gostei do menina submersa (na verdade eu fiquei meio dividida eu pensei em largar várias vezes justamente pq não entendia nada) mas assim é um livro escrito por uma pessoa que tem esquizofrenia... então acho que não é para entender mesmo

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dos livros que você colocou como melhores!! Adoro Stephen King e Nicholas Sparks!! Dos livros nacionais ainda vou ler Sem vergonha, e também quero ler os livros do Rodrigo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz