Top 5 - Os Melhores livros lidos de 2016

30 dezembro 2016


Oi pessoal!!!!

E o ano está acabando... Mas ainda não acabou neh? Então, bora conhecer o meu Top 5 deste ano???
Separei os 5 melhores livros nacionais e os 5 melhores internacionais e, ao final de cada um, uma decepção!
Confiram:



Top 5 Nacionais:
A sequencia abaixo não está em ordem de preferência ta? 




5- País Imerso - Jessica Anitelli e Allan Cutrin
Skoob / Resenha

Sou doida numa distopia e quando a Jessica lançou País Imerso não pensei duas vezes em querer lê-lo. Amei o enredo e a história criada pelos autores, é um futuro que eu não duvido que aconteça um dia! rsrsrsrsrs
O melhor de tudo??? É nacional, minha gente! Tanto os autores quanto os personagens! Vale a pena conferir!


4- Luz de Inverno - Keila Gon

Olha, nem acredito ainda que acabou viu? É muita maldade do autor criar personagens maravilhoso e depois terminar a série.....Acho que deveriam escrever sobre eles eternamente... só acho! ;) kkkk
Luz de Inverno abalou minha vida por dois motivos: O final foi perfeito. Keila respondeu todas as respostas e ainda nos fez amar mais esses personagens maravilhosos; o segundo motivo foi a ressaca brava que tive após terminar de lê-lo... duas semanas pensando em Vincent... aiaiai!!! rsrsrsrs
Então, não perca tempo! Leia a Trilogia Cores e apaixone-se vc também!


3- A Ilha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Claro que te que ter Rodrigo de Oliveira no meu Top 5 neh? Só não teria se ele não tivesse publicado nada neste ano! hehehehehe
A Ilha dos Mortos foi um banho de água fria em mim, não por ser ruim, mas pelo período de tempo que, inevitavelmente, passaria no enredo do livro. Aí veio a fatídica notícia: Meus personagens preferidos vão morrer poque estão velhos e cansados! Buáaaa!!!!
Mas aí, o autor dá aquela reviravolta maravilhosa e te faz querer mais, muito mais!
Se vocês não conhecem a série As Crônicas dos Mortos, conheçam! Os livros são maravilhosos e é nacional também! hehehehe


2- Despertar (Nefilins #3) - Mari Scotti

Não vou ser mentirosa e dizer que amei essa série desde o começo, porque isso não aconteceu. Mas, depois do segundo livro, comecei a nutrir um amor por esses personagens que olha, é difícil de explicar. mesmo Suzanna sendo a mimizenta que é, eu gostei demais do amadurecimento dela neste volume. Despertar é perfeito! O final maravilhoso de uma trilogia linda e cheia de significados!


1- Sem Vergonha - Julianna Costa

Vocês sabem que sou doida nos livros da Julianna Costa neh? Se não me engano, tem resenha de todos os livros e contos dela aqui no blog. Depois de 23 Noites de Prazer, eu li 4 Semanas de Prazer mas não ri tanto quanto ri lendo Sem Vergonha. O legal dos livros da Ju é que o que as personagens dela passam, nós podemos passar. É muito gostoso de ler, mesmo sendo hot, a leitura flui e você nem percebe que acabou! rsrsrsrs Dê uma chance! Vocês vão gostar!





A Decepção: 



Para amar e proteger: Minha Pequena, Grande Mulher - Simone Fraga

Eu tinha outro livro em mente para colocar aqui, mas o outro, eu não tinha curiosidade, eu li porque foi oferecido para mim. Então, decidi trazer uma decepção mesmo, sabe? Aquele livro que você está doido para ler e quando o faz, se arrepende imensamente: Minha pequena, grande mulher foi isso para mim...
Eu estava doida por este livro, sempre amei a capa e a sinopse parecia incrível, - apesar do título de autoajuda - mas enfim, eu o queria demais. Aí recebi em parceria com a editora; cai de boca nele, e nada! Não me apeguei aos personagens que são mais doces que mel e não tem desenvolvimento nenhum no romance. Houve sim alguns pontos que eu gostei muito, mas no geral? Não quero ler a continuação... 



Top 5 Internacionais:




5- Sombra de Vampiro - Bella Forrest

Ha muito tempo eu sintia falta do ápice de sentimentos que Crepúsculo despertou em mim. Por isso, queria reler a série, mas utimamente, isso te sido uma tarefa impossível. Quando li a sinopse desse livro na Amazon, desesperei e pedi o cartão da mamis emprestado para comprá-lo. Não me decepcionei, gostei demais do enredo e dos personagens. Senti uma leve emoção ao relembrar o porque de eu amar tanto os vampiros! rsrsrsrsr

4- Encruzilhada - Kasie West

Outra distopia que me agarrou pelas pernas e me fez ficar de boca aberta!
Encruzilhada me lembrou muito o filme Lucy, onde a protagonista usa mais que 10% do seu cérebro. Aqui, algumas pessoas evoluíram e conseguem usar mais da capacidade cerebral. Eles possuem poderes distintos e Encruzilhada acompanha Addison, uma Investigadora de Destino. Apesar de ser um livro para o público mais jovem, gostei muito da ideia da autora e da protagonista. Ela é bem madura para sua idade. 


3- No seu Olhar - Nicholas Sparks

Vai ter Nicholas sim e se reclamar, gravo vídeo mostrando minha coleção de livros dele! kkkkkkkkkkkkkk #brincadeira!

No seu olhar é o livro da minha vida! Amei esse livro como amo enlouquecidamente Academia de Vampiros. Colin é um personagem único, feito a mão e lapidado pela vida. Nicholas escreve como ninguém e é por isso que eu amo seus livros! <3


2- Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

Nunca li nada do Harlan que não fosse os livros de Myron Bolitar. Este foi o primeiro e gente! Que livro! Imagina só que: você tem a família perfeita, aí, aparece um estranho e te conta umas paradas doidas sobre sua mulher, aí, quando você confronta ela em busca da verdade, ela some!
Mas não é só isso não, tem mais um monte de mistério que Adam tem que resolver antes de descobrir a verdade! Vale a pena ler, afinal é Harlan neh? <3

1- Trilogia Bill Hodges (Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno) Stephen King

Dou fã do King (e quem não é, neh?) e essa trilogia me fez descobrir mais uma faceta desse grande escritor. No primeiro livro, pensei que encontraria o sobrenatural tão presente em seus livros de terror, mas King se inova e cria um suspense de arrepiar sem incrementar o elemento sobrenatural. Não não pense que a história é só isso! Não, não! Prepare-se para conhecer Brady e sua mente inteligente e sádica! 



A Decepção:




A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Por causa desse livro desgranhento, minha leitura caiu demais no final do ano. Não entendi porcaria nenhuma e ainda fiquei com uma raiva danada da protagonista. Só não dou fim nele porque gosto da capa u.u rsrsrsrs











E foi isso pessoal!
Comentem ta? 
Um feliz 2017 para vocês! Muito amor, alegria, dinheiro e livros novos nesse ano que se inicia! Obrigada por nos aturarem e por sempre estarem por aqui! Não sumam, ano que vem tem mais! <3
Bjo bjo^^


12 comentários:

  1. AMEI! Tem Keila e Mari <3 amoooo! rs
    Gente Menina submersa é ruim? :O eu queria ler agora vou dar pensada se vou comprar mesmo rs


    Beijoos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dos livros nacionais citados eu não conhecia nenhum, esse ano graças a Deus consegui ler bastante livros nacionais e o que mais gostei foi o As Batidas Perdidas do coração da Bianca Briones, internacional foi a serie No limite, e o livro Volte Para Mim. Dos livros citados acima quero muito ler Encruzilhada, e No seu olhar. Desejo a você e todos seus familiares um próspero ano novo, e que esse novo ano seja repleto de realizações, e felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Mimizanta haha! Quase ninguém começa curtindo Insônia! Obrigada por ter gostado do final.
    Amo vc <3 bj Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2017 para todos do blog e suas famílias. De todos os citados ainda não li nenhum rs. Mas quero muito ler A Ilha dos Mortos que esta sendo super elogiado. Despertar e Sem Vergonha. Sombra de Vampiro pois adoro esses seres rs. Encruzilhada e a trilogia do King, esses são meus interessados.

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei mais curiosa ainda para ler Menina Submersa para saber o motivo de você não ter gostado rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Gostei das sua escolhas. Vou ler Luz de Inverno, A ilha dos Mortos, Não fale com estranhos e a trilogia King.Todos ótimos, com certeza.
    Um feliz Ano de 2017 para você, família e sucesso ao Blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, eu não conheço nadinha dos livros que você acabou de citar kkkkk percebo que o estilo fãs leituras foram bem diferentes das minhas. Eu ia encher de romance de época uma lista dessa kkkkkk
    Mas assim, tenho muita vontade de ler Não fale com estranhos, a serie do King e o livro do Nicholas, que são todos lindos!

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Nos bons tem de ter King, Nichlas e Harlan, né?
    Para mim a melhor leitura de 2016 foi A Promessa da Rosa da autora nacional Babi A Sette.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tem King na lista. <3
    Essa trilogia está realmente incrível. Só li os dois primeiros por enquanto, mas gostei demais.
    Esse livro do Rodrigo de Oliveira está realmente ótimo!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  10. king!!
    ainda não li essa série dele, mas está na minha lista
    aff, não li nada dos nacionais... tenho que voltar a ler mais
    engraçado eu gostei do menina submersa (na verdade eu fiquei meio dividida eu pensei em largar várias vezes justamente pq não entendia nada) mas assim é um livro escrito por uma pessoa que tem esquizofrenia... então acho que não é para entender mesmo

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dos livros que você colocou como melhores!! Adoro Stephen King e Nicholas Sparks!! Dos livros nacionais ainda vou ler Sem vergonha, e também quero ler os livros do Rodrigo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Questi quadranti leggermente conici fluttuano orologi replica siti affidabili come satelliti sul lato anteriore del movimento esposto, magnificamente traforato, sul quale è stata impiegata l'ablazione laser per decorare rolex replica entrambi i lati della piastra principale annerita e i ponti con realistiche rappresentazioni 3D della superficie della luna. Dal Breitling replica lato del quadrante, l'effetto viene eseguito in una tonalità di grigio più chiaro ed echeggia la vista della luna che vediamo Omega replica dalla Terra, mentre il lato posteriore, visibile attraverso una finestra trasparente sul fondello in zaffiro, è grigio più scuro, in Hublot replica cima all'omonimo “lato oscuro” "Che solo gli astronauti hanno mai visto di persona. Come ci si aspetterebbe, questi Cartier replica dettagli lunari realistici prendono vita sotto una lente di ingrandimento, aggiungendo un sacco di carattere Patek Philippe replica individualistico a questo Moonwatch.

    ResponderExcluir