04 janeiro 2017

Resenha: A Luneta Mágica no Reino da Escuridão - Karina Queiroz


Edição: 1
Editora: Brinque Ler
ISBN: 9788569718086
Ano: 2106
Páginas: 32


Livro cedido pela autora para resenha
Sinopse: Livro infanto juvenil de 32 páginas com belíssimas ilustrações de Luana Plum e Karina Queiroz. Assim começa a história: "Porque um dia o Rei ficou cego, o o sol nunca mais apareceu..." Ao ouvir essas palavras, Lisa, uma moça corajosa, decide procurar a cura para a cegueira desse Rei, para que o sol voltasse a brilhar! Nesse caminho encontra um mundo mágico, cheio de pássaros e corujas encantados, trols sem coração, desafios assustadores e uma grande amiga, a tecelã da floresta, a que conhecia todos os segredos!


Oi pessoal!!!

A resenha de hoje é de um  livro nacional infantil lindo demais!
Recebi A Luneta Mágica no Reino da Escuridão da autora Karina Queiroz e fiquei encantada pela qualidade do material onde o livro foi impresso, com a história e com as ilustrações lindas que acompanham Lisa nesse conto de fadas.
"Lisa, querida, você está num reino mágico e antigo", respondeu a fada. "Aqui, porém, existe uma trágica história! Há muitos anos, essa escuridão cobriu o reino, porque o Rei ficou cego. E, desde esse dia, o sol nunca mais apareceu...", explicou a fada, tristemente."
O livro é curtinho, possui apenas 32 páginas, mas trás um enredo cheio de lições básicas para o aprendizado da criançada.
Lisa, uma garota normal, é transportada para um reino distante onde o sol não aparece ais por causa da cegueira do Rei. Encorajada por uma fada e com a ajuda de um belo pássaro de bico dourado, Lisa embarca em uma aventura para encontrar a Luneta Mágica, único objeto que pode curar o Rei e libertar o reino da escuridão.
Gostei demais de conhecer este livro e confesso, me senti uma criança lendo, até li alto para ir fazendo as vozes dos personagens - já que não tenho filhos, me divirto sozinha!
A edição está linda por completo! A capa é toda em verniz e a ilustração, condizente com o enredo do livro.. As folhas são grossas (papel couchê 115), e as letras em tamanho confortável para a leitura. Não encontrei erros de revisão.
"Você deve achar uma luneta de ouro que está escondida na gruta dos trols. Essa luneta é muito especial", e a tecelã se aproximou da menina para falar em segredo: "pois, além de curar a cegueira, ela nos deixa ver o que outros corações sentem."
Do mais, só tenho a indicar o livro, tenho certeza que os pequenos (e muitos adultos) vão se encantar com a história de Lisa e com as belíssimas ilustrações que acompanham o livro.


Avaliação: 



Sobre a autora:




Karina Queiroz é contadora de histórias e designer gráfica, formada na PUC - RJ. Desde pequena sempre se maravilhou com muitas histórias que ouviu de sua mãe. Inspirada nesse imaginário, ela escreveu esse conto de fadas e desenhou parte de suas ilustrações.





6 comentários:

  1. Uma das coisas que mais gosto em livros infantis é que sempre vem com um ensinamento e da forma mais fofa possível!
    32 páginas passam voando kkk mas imagino que foi uma leitura super agradável, gostosa de se ver, já que as ilustrações são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Esse é um dos motivos que gosto dos livros infantis, porque nos reportam a infância.
    O outro é porque são sempre livros bem lúdicos e nos enchem os olhos aos lermos.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!!
    Que livro mais fofo!! Amei as ilustrações!! Adoro livros infantis!! E esse é muito bonito e é um livro que lemos bem rápido!! E também adorei o marcador é muito bonito!! Excelente indicação!!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma graça esse livro, ideal para presentear também. As ilustrações são bem bonitas, a historia deve proporcionar uma agradável leitura a personagem é persistente e quer ajudar a curar o reino.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana.
    Eu amo livros infantis. Divirto-me demais com eles. Então, com certeza, vou conferir a obra. Parece ser uma leitura excelente. Sem falar que essa diagramação está simplesmente maravilhosa.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  6. Sou extremamente apaixonada por coisas de kids e esse livro não poderia ser diferente, não o conhecia ainda e o achei a coisa mais fofinha. Necessito já para ter e ler para meus alunos (estou cursando Pedagogia <3 e pretendo ter um biblioteca para as crianças). Já o adc na minha lista.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz