Resenha: Minha Vida dava um Livro - Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

18 janeiro 2017


Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028644
Ano: 2015
Páginas: 160

Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro.
E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.
Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.


Como vocês viram no post da semana passada, o Livros de Elite agora é parceiro dos autores Larissa Azevedo e Guilherme Cepeda.
Para comemorar, trouxe para vocês, a resenha do primeiro livro deles, lançado pela Única Editora - Minha Vida dava um Livro.

Minha Vida dava um Livro é um diário para todos aqueles doidos e doidas, que vão na livraria e ficam namorando todos os livros, ou que fazem lista de desejados e a cada real adquirido, fica feito maluco procurando promoções! Ou tbm aqueles doidinhos que tem mais livros do que podem ler em uma vida.... se você se identificou, caro colega, vamos dar as mãos e usar a criatividade para completar esse livro juntos! <3
Como vocês podem conferir pelas fotos, este é um livro interativo. Me arrependi de não ter começado a preenchê-lo antes! Me diverti demais completando-o e lendo os trechos de diversos livros que contém nele.
Lari e Gui criaram um livro gostoso e que tem conteúdo! Afinal, é seu diário de leitor, você escolhe o que colocar nele! ;)

Há espaço para colar, desenhar, rabiscar... enfim, para o leitor se  divertir. Também há espaço para aqueles que gostam de escrever! Infelizmente, no meu livro, esses espaços ainda estão em branco, pois não gosto de escrever histórias, só de lê-las! Mas para quem gosta, é um prato cheio para você soltar sua criatividade!
Tive o prazer de conhecer o Guilherme e a Lari em um evento que fui no ano passado e meu exemplar é autografado!!!! Quero agradecer o carinho com o qual vocês me trataram, são autores como vocês que não nos fazem desistir da literatura nacional.
E o que dizer dessa capa linda? O verde destaca e chama a atenção. Há detalhes em verniz  com frases aleatórias. A diagramação é linda! Grande, chamativa e de muito bom gosto. A editora e os autores estão de parabéns pelo belíssimo trabalho gráfico! Eu amei demais compartilhar minhas leituras e falar sobre meus personagens favoritos (até escrevi uma carta de amor para o Dimitri!!!!).

Por fim, só tenho que indicar galera! Confesso que não sou muito fã de livros interativos, tenho alguns aqui que nem comecei a escrever/desenhar neles, mas este... me ganhou de verdade! Super recomendo!


Outras fotos:






Avaliação:



Sobre os autores: 



Guilherme Cepeda é blogueiro, sonhador e escritor. Nasceu em São Paulo, em 1992. Formado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Hiperativo e escorpiano, só sabe amar intensamente - e isso se aplica aos livros e às séries. Ele ainda acredita na magia da Disney.

Larissa Azevedo, ou apenas Lari, nasceu em 1988, na cidade de São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é diretora de arte em uma agência de Comunicação. Além disso, é colaboradora do blog Burn Book e, como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop nas horas livres.


8 comentários:

  1. Oi Miga, tudo bem??
    Bom eu também não sou muito fã de livros interativos, mas confesso que tenho uma verdadeira vontade de conhecer esse e depois dos seus elogios essa minha vontade só aumentou... curti demais o que você compartilhou... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Adoro livros interativos e ligados a livros, ainda mais, né?
    A única coisa é que tenho pena de escrever, desenhar, etc nos livros, acabo sempre fazendo isso a parte!
    Deve ser uma maravilha!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo esse livros interativos, porém eu gosto como "enfeite" não consigo ficar fazendo o que tem que fazer, acho que acaba estragando o livro. Neura minha. Achei a capa dele maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Também não sou fã de livros interativos, mas acho legal para quem gosta deve ser bem divertido e uma boa distração, também só gosto de ler escrever não é comigo, não tenho esse dom rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!!
    Também não sou fã livros interativos!! Acho que nunca comprei um para falar a verdade!! Achei a capa bem bacana!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Não sou o maior fã de livros interativos, mas gostei bastante desse. As atividades parecem ser legais e eu daria uma chance.
    Vai para a lista.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir