6


Resenha: Quebra de Confiança (Myron Bolitar #1) - Harlan Coben


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410037
Ano: 2011
Páginas: 272
Tradutor: Marcelo Mendes


Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.


Depois de conhecer Myron Bolitar, não consegui mais deixar de desejar ler todos os livros de sua série. O bom é que podemos ler os livros separadamente, cada um tem um começo e fim. Mas eu so curiosa e queria muito saber mais sobre o começo de carreira de Myron como agente esportivo e, quando pude, solicitei o primeiro livro da série para ler.
"As possibilidades eram infinitas. Não é preciso ter muita criatividade para justificar o desaparecimento repentino de alguém que a gente ama com um milhão de coisas terríveis - ou, mais doloroso até, um milhão de esperanças."
Quebra de Confiança é um livro intenso e cheio de suspense. Leiam a sinopse acima para vocês entenderem a resenha ta? Não vou fazer um breve resumo, tenho medo de acabar soltando algum spoiler! rsrsr
Conforme a sinopse, neste livro vamos acompanhar Myron em sua primeira investigação. Myron está em uma maré boa, a MB Representações pode estar prestes a crescer e ser reconhecida no mercado, mas nem tudo são flores: Myron tem que lidar com o lado escuro das contratações de grandes atletas e ainda ajudar a seu cliente a descobrir se sua ex-noiva ainda está viva depois de desaparecer por 18 meses.
Eu sou suspeita para falar porque, como vocês sabem, sou doida em um romance policial e também sou doida pelo Myron e pelo Win (sim, o lado sociopata do Win me fascina! rsrsrsr). Não é só por serem homens ta? Hum! Também adoro a Esperanza e a Big Cindy que, infelizmente, não está neste volume.
Os personagens criados por Harlan são fascinantes e incrivelmente comuns. Suas histórias são cheias de suspense e sempre acompanham a vida real; nesse caso, além de nos contar sobre as contratações de atletas, Harlan também toca em um ponto fraco da sociedade: a mulher ser culpada ou não por ser estrupada. Até quando neh? Mas, o lado bom, é que o autor aborda o assunto com simplicidade e de uma forma que toda a sociedade deveria ver também.
"Havia passado um ano inteiro esperando, rezando para que tudo acabasse. Mas deveria saber que não seria assim. Coisas como aquela nunca morrem de verdade. Elas se escondem, criam raízes, ficam mais fortes e se preparam para um novo ataque.
Kathy Culver não estava morta e enterrada. Havia retornado, como um fantasma, assombrando-o, gritando de algum outro mundo.
Clamando por vingança."
A narrativa é em terceira pessoa e acompanha todos os personagens essenciais para a trama se desenvolver sem que se torne cansativa. Myron é o personagem principal, mas conhecemos outros personagens que continuarão aparecendo nos demais livros e vamos nos apegar a eles como se fossem da família. A escrita do Harlan é maravilhosa e, mesmo quem não gosta muito de esportes/ não entende muito sobre esportes (meu caso o/), consegue se conectar a leitura e entender tudo o que ele escreve sem problemas.
Outra coisa que gosto demais nessa série, é o sarcasmo que Myron sempre usa em seus diálogos. As referências literárias, musicais e esportivas também compõe grande parte do repertório de Myron, o que nos faz rir durante a leitura.
O final é surpreendente e confesso, tive minhas suspeitas, mas aceitei poucas!
A edição da Editora Arqueiro é maravilhosa como sempre. Boa diagramação, letras em tamanho confortável para a leitura, capa condizente com o enredo. Não tenho o que reclamar, só posso indicar e torcer para que vocês gostem dessa série tanto quando eu!
"- Sua cabeça foi oficialmente posta a prêmio - disse Win, como se fosse um divertida conversa de coquetel. - Quem apagar você leva 30 mil dólares.
Myron fez uma careta.
- Trinta mil? Que é isso, eu já fui federal! Deveria valer 70 mil, 60 mil no mínimo.
- A economia anda ruim. As coisas estão difíceis.
- Fui posto em liquidação?
- Parece que sim."



Acompanha as resenhas da série Myron Bolitar:

- Quebra de Confiança (Myron Bolitar #1)
- Detalhe Final (Myron Bolitar #6)
- O Medo mais Profundo (Myron Bolitar #7)
- Alta Tensão (Myron Bolitar #10)


Avaliação: 


Sobre o autor: 





Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se actualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.










6 comentários:

  1. Ana!
    Sou fã do Harlan também e justamente por ele escrever ótimos livros policiais, que é um estilo que gosto muito.
    O melhor que acho na série do Myron é justamente podermos ler os livros de maneira independente...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ana, ainda não li nenhum livro do Harlan mas "uau", que livro é esse? Eu não tinha conhecimento dessa obra ainda mas já estou encantada, o Harlan parece que tem uma facilidade com histórias policiais e que prendem o leitor desde a primeira página até a última. Fiquei bem curiosa para conhecer o Myron e o Win um pouco mais.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo resenhas desse estilo, mas acho que li uns 2 ou 3 só, gostei bastante e anotei esse para dar continuidade em livros policiais. Gostei bastante da história em si, vou querer ler.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhuma historia com o Myron, esse clima de investigação é bem misterioso e tem um suspense. É sempre bom estar abordando o tema do estupro, mas fala sério acharem que a culpa é da mulher,os homens que deveriam se dar ao respeito.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem minha linda!!!
    Menina eu sou louca para conhecer o personagem e as histórias dos livros e o lado bom é que dá para ler de forma completamente independente como pude perceber na sua resenha... eu gosto também de um romance policial, e claro assim que eu tiver a oportunidade vou conhecer este. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu ainda não li nenhum livro do corben
    apesar de está há muito tempo na minha lista
    todo mundo diz que o bolitar é impressionante e eu quero muito conhece-lo
    ah obrigada por avisar que pode ser lido fora de ordem
    era uma das principais dúvidas que eu tinha

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png