Resenha: Sem Te Conhecer - Lya Galavote

08 março 2017


Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: B00SLJI07M
Ano: 2015
Páginas: 193

Compre: E-book Kindle

Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Se você tivesse a oportunidade de mudar seu destino, você faria?Aline vive os piores dias de sua vida. Com dívidas exorbitantes por causa de um empréstimo que fez para ajudar a irmã, não consegue se acertar com o banco e ainda leva um tremendo fora do namorado no momento em que mais precisava dele.
Completamente desolada, algo misterioso acontece e Aline acorda dois anos no futuro, prestes a se casar com um desconhecido – não tão desconhecido assim, já que ele é irmão de sua melhor amiga. O que ela não esperava era que, em um curto período de convivência, seu coração fosse bater mais rápido pelo maravilhoso Luan, transformando sua vida de uma maneira que nunca imaginou.
Ao descobrir que essa viagem no tempo causou uma tragédia na família, Aline quer desesperadamente voltar ao passado para arrumar toda a bagunça que ocasionou com essa loucura.
Porém, ao voltar, encontra um Luan namorando, na posição de seu chefe e longe do noivo apaixonado que um dia conheceu. Depara-se com desafios que terá que superar, empenhando-se para conquistá-lo, na intenção de viverem felizes juntos, como viveram um dia.
Sem te conhecer é uma história cheia de aventura, paixão e emoção intensa, que vai te prender até o último ponto final.


Será que um simples “não” é capaz de mudar o futuro de alguém?

Quando escolhi ler este livro, não sabia o que esperar dele, por não ser meu gênero favorito. Mas fui me surpreendendo a cada página, e ao chegar ao final adorei ter lido. Mas vamos voltar ao começo da história.

Aline tem uma vida simples, pagando com custo suas contas e aluguel, aguentando um chefe que de agradável não tem nada, e graças a sua irmã, (uma pessoa totalmente irresponsável, a qual xinguei bastante!) agora também tem uma dívida enorme com o banco, sem a esperança de que algum dia sua irmã lhe pague, tendo que ouvir suas desculpas sem fim.
“- As coisas estão difíceis, Aline- ela suspirou e aquilo me irritou ainda mais. - Ok, vou te dizer qual é o problema. Não tenho como te dar o dinheiro. Comprei roupas e sapatos novos esse mês, e eu e Jonas vamos viajar para Porto Seguro o mês que vem. Tiraremos umas férias da loja por uma semana...”
Como se isso já não fosse o suficiente ela ainda se viu abandonada por seu namorado, ficando ainda mais arrasada.
Com seu mundo desmoronando, Aline se desespera e só lhe resta chorar. Mas algo inacreditável acontece, e Aline tem a chance de mudar seu destino, com apenas um desejo. Mas mudar o destino pode trazer consequências...
Aline acorda dois anos depois sem saber o que está acontecendo, totalmente incrédula, mas tudo mudou; sem dividas com uma vida estável, e prestes a se casar com Luan, um homem maravilhoso, que mesmo sendo um estranho consegue conquistá-la (até eu me apaixonei por ele!!!).
“Olhei para Luan por um longo tempo, sabendo o quanto aquele homem era amável e contagiante. Senti uma vontade imensa de abraçá-lo e dizer o quanto eu o achava maravilhoso pelo que era”
Mas algo terrível também aconteceu nesse tempo, e apesar da felicidade, Aline decide que o melhor é voltar no tempo e recuperar sua antiga vida, mesmo que signifique ficar sem Luan.
Ao voltar ao passado, Aline tenta colocar sua vida em ordem, mudando sua atitude em relação a Paula, sua irmã, mas tudo está mudado, Luan já tem namorada, que não está disposta a perdê-lo e mesmo sabendo que será difícil, Aline decide lutar para conquistar o amor de Luan, mesmo que ele não saiba como eles foram felizes juntos.
Mas durante toda a história ela conta com uma ajuda muito especial, que sempre estará ao seu lado, mesmo distante.
“Naquela manhã, eu acordei muito mais disposta do que normalmente acordava. Fiquei feliz em poder estar com Luan um dia inteiro, mesmo que ele nem notasse minha presença ali.”
O que me chamou atenção em toda a história foi a bondade de Aline, como ela se preocupa com todos; e como muitas vezes o amor faz as pessoas agirem contra sua vontade, para não desagradar as pessoas queridas. A autora trata também de temas como assédio sexual e a fé que muitas vezes esquecemos.
Adorei a leitura, principalmente porque passei todo tempo “acariciando” a capa, que tem uma textura maravilhosa, e apesar de não ter orelhas, é uma capa linda, muito bem elaborada. As páginas são amarelas, com letras de tamanho agradável para a leitura, com capítulos numerados, com quebra de linhas simples. 
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Aline, o que nos deixa mais próximos da personagem e conseguimos entender seus dilemas e escolhas. A escrita da autora é gostosa e não deixa espaço para sentirmos tédio. O livro é pequeno, possui apenas 193 páginas que o leitor desbrava em uma sentada. A trama desenvolve facilmente e com um trabalho tão bem feito, fica fácil gostar do livro.
Recomendo a leitura pois o livro é leve e agradável. Me agradou tanto que me deixou ansiosa para ler outros títulos da autora.











Avaliação:


Sobre a autora: 


Lya Galavote é o pseudônimo de Eliane Galavote.
Nasceu em 23 de agosto de 1973, em Mogi das Cruzes; porém sempre morou em São Paulo com sua família.
Graduada em Matemática, pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Cursou Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.
Atualmente é Professora de Educação Infantil, Professora de Matemática para alunos da EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances.
A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares, continuando na adolescência quando começou a registrar suas aventuras nos diários e se estendendo até hoje ao produzir seus romances.
Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore"(All Print), recebido pelos leitores, com um carinho maravilhoso. O segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca" (Multifoco), lançado em 02 de junho de 2012, fez muita gente chorar e, finalmente, "Com o amor de uma fada" (All Print) com o lançamento em setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, fez (e ainda faz) o maior sucesso entre a garotada.
Participou de uma antologia com seu primeiro conto “ Livre para Voar” em outubro de 2013 com o texto Instinto Canino.

É viciada em ler romance e apaixonada por histórias de amor.


3 comentários:

  1. Oi, Bel. Eu já tinha visto esse livro há muito tempo atrás mas acabei esquecendo o título então nunca pude ler, mas fiquei muito feliz com a resenha pois tenho certeza que a história é maravilhosa!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Me encantei demais com esse livro, fiquei com uma curiosidade enorme para saber o que aconteceu no passado dela (eu imagino que alguém morreu, mas acho que não é isso não), também fiquei curiosa em como ela vai conquistar Luan. Já anotei na minha lista de desejados aqui e espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Bel!
    Não conhecia o livro e como gosto muito quando o plot do livro é sobre passagem de tempo ou viagem no tempo, que seja, me deixou ainda mais interessada e também porque o coração da protagonista parece puro e ela gosta de ajudar as pessoas.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir