3


Resenha: Magia (Trilogia Mística #1) - Jessica Macedo


Edição: 2
Editora: Mundo Uno
ISBN: 9788567218106
Ano: 2016
Páginas: 280



Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?



Adoro temas relacionados a magia então, foi natural entrar nessa leitura.
A personagem principal é a Annabelle, uma garota diferente de olhos lilases (que inveja); por conta do seu comportamento introspectivo e a cor de seus olhos, os alunos de sua escola a tratam como se fosse uma aberração, e isso faz com que ela se isole cada vez mais. Seu único amigo, Richard é com quem ela pode contar sempre. Um garoto que passa muita dificuldade com a mãe. Eles se apoiam nos momentos difíceis.. O problema é que ele namora a beldade da escola que detesta essa amizade, mesmo sem saber que Annabelle sempre foi apaixonada por Richard.

Em meios a essas confusões escolares, é que coisas estranhas começam a acontecer, sempre que ela é ridicularizada e perde a paciência, incidentes acontecem com os envolvidos. Assim ela começa a acreditar que é realmente uma aberração de olhos lilases.
Quando esses acontecimentos se intensificam, seu pai retorna depois de muito tempo fora, de uma viagem de trabalho. Annabelle enfim descobre que ela herdou muito mais de seu pai do que somente a cor dos olhos.
"Sabe quando sua vida não tem como piorar e mesmo assim piora? Era bem como eu me sentia naquele dia, como se todos os astros conspirassem contra mim. Acordei com o pé esquerdo, pisando em uma piranha de cabelo que eu havia deixado no chão (...) Na mesma hora que eu quase berrei, a lâmpada do quarto  se estilhaçou. Absolutamente do nada! Diziam que, quando se quebrava um espelho, eram sete anos de azar. Se eu fosse  considerar todos os  espelhos, além de coisas de vidro que eu havia quebrado desde que aquela maluquice tinha começado, eu teria azar estocado para os meus tataranetos."
Com a revelação dele sobre o que eles são, ela descobre o motivo de seu pai nunca estar presente e que precisa se adaptar a nova realidade. Saber que é uma bruxa não será fácil, vai precisar treinar suas habilidades e aprender o que esse mundo mágico significa, enquanto lida com os problemas escolares e a bagunça dos seus sentimentos.`
Annabelle terá a ajuda de Liza, sua mentora sobre assuntos mágicos; vai descobrir que magia não é tão simples de treinar. Mas ela precisa concluir as etapas e passar nos testes, já que o fracasso significa a morte.

Gostei bastante da escrita da autora, ela é bem envolvente e descritiva. Mas a personagem principal, Annabelle, reclama demais e por diversas vezes, vitimizou-se para sentirem dó dela. Infelizmente, não é o tipo de personagem que eu goste, no entanto, devo comentar que ela tem um pequeno amadurecimento durante a trama.
A trama é focada na descoberta e treinamento de Annabelle. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Annabelle o que pode irritar alguns leitores como me irritou em certos momentos - não por ser ruim, é mais pela personagem mesmo, Annabelle é um ser difícil de explicar, ou você ama, ou você odeia. não tem meio termo. Infelizmente, prevejo um triângulo amoroso vindo por aí, o que acabou com minhas expectativas. Do mais, gostei de conhecer a história, espero que os próximos livros sejam melhores. 
"Eu estava caminhando por um campo de lavandas que tinha a mesma cor dos meus olhos, e uma borboleta cor de lavanda me seguia. Foi quando olhei para frente e vi os olhos azuis de Richard brilhando para mim. Aquele sorriso capaz de iluminar todo o mundo estampado entre os lábios e o jeito simples de ser garoto mais perfeito do mundo. Ele correu em minha direção e me abraçou (...) - que bom ver você, Annabelle, meu amor... - ele sussurrou. Pena que acordei."
A capa é linda e bem elaborada, lembra um diário antigo. Possui tons de roxo e detalhes dourados. As páginas são amarelas e as letras de tamanho confortável para a leitura. A edição está maravilhosa, todas as páginas possuem detalhes no canto e ao redor do número da página, todos com borboletas assim como o divisor de capítulos. Simplesmente amei! Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que prejudicasse consideravelmente, minha leitura. 











Avaliação: 


Sobre a autora: 








Criativa, falante... Jéssica tem mais livros do que sapatos.
Estudante de cinema na UFMG, espera um dia tornar reais os mundos que cria.
Começou a escrever peças para a escola aos nove anos e desde então não parou mais. Apaixonou-se pelos romances e literatura fantástica por descobrir um mundo repleto de possibilidades. Publicou o primeiro livro aos 14 anos, “Vale das Sombras”, com o pseudônimo de Jéssyca Delacur.




3 comentários:

  1. Fiquei até desanimada agora, pois queria ler esse livro odeio triângulos amorosos, não tenho paciência com eles rs. E nem com personagem que se faz de coitada, gosta daquelas decididas e fortes, então não sei se leria.

    ResponderExcluir
  2. Graça!
    Gosto também quando os livros abordam tema como magia, muito me interessam.
    Imagino o quanto a protagonista deva achar estranho se descobrir uma brucxa e ainda tenha que passar por outros tantos problemas adolescentes.
    Pena que é reclamona...kkkk
    Quero ler.
    Bom final de semana!
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa trilogia ainda, mas quero MUITO ler" Já vou adicionar nos meus desejados, eu sou o tipo de pessoa que acredita muito nessas coisas, então amo livros assim! Espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png