Resenha: Nunca Esqueça de Nós Dois (Spin off de Nunca esqueça que eu te Amo) - Lya Galavote

06 abril 2017


Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: B01I60YVDM
Ano: 2016
Páginas: 120

Compre: E-book Kindle

Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Você acha que uma pessoa se transforma por amor?Thomas vive um momento de sua vida que exige um pouco de solidão. Prestes a embarcar para Nova York, sozinho, às vésperas de Natal, conhece Lúcia no aeroporto, deixando-o surpreso com o poder do efeito que ela afeta sobre ele apenas com um pouco de conversa e um beijo de despedida.
Ao retornar para o Brasil, os dois se encontram novamente, porém o desejo é interrompido por uma atitude racional e Thomas acredita que a perdeu para sempre.
Até que o destino os une novamente e Thomas está disposto a enfrentar muita coisa para ficar com Lúcia. Em pouco tempo, descobre segredos e perigos sobre sua profissão que jamais imaginou existir, quase impossíveis de enfrentá-los, mas ele fará de tudo para não perdê-la para sempre.
Nunca esqueça de nós dois vai te fisgar do começo ao fim, com grandes reviravoltas e muita paixão irresistível.


O livro traz a historia de Thomas, com narrativa em primeira pessoa pelo próprio.
Após ver a felicidade de Olívia e Fred, e perceber todos os erros que cometeu até o momento, Thomas resolve viajar para esquecer tudo o que passou. No aeroporto conhece Lúcia uma mulher linda e sexy, e se vê totalmente envolvido por ela, mesmo que tenham tido um encontro tão rápido.
“E ela com os cabelos negros mais brilhantes que eu já havia visto e um rosto delicado que intensificava uma perfeição fora do comum a traços tão delicados pouco infantis. Os olhos negros como a noite;o nariz pequeno e fino, que parecia moldado à mão; e as bochechas rosadas- o rosto de uma ninfeta olhando para mim.”
Ao retornar de viagem eles se reencontram, e deixam que toda atração entre eles se aflore em um momento quente, até que Thomas toma uma atitude que faz com que Lúcia fuja. Sem saber o que fazer, por estar totalmente apaixonado por Lúcia e ter deixado que fugisse daquela maneira, Thomas tenta não pensar mais em Lúcia; mas o destino colocam os dois frente a frente novamente, onde ele jamais imaginaria encontrá-la.
Eles vivem uma paixão proibida, e muito perigosa, não só para eles, mas para suas famílias também . Thomas decide lutar por Lúcia, mesmo sabendo que corre um grande perigo se não desistir dessa paixão.

Uma paixão intensa e irresistível é o que o leitor encontra nessa história, que conta também com muita aventura e alguns momentos surpreendentes.
“Gemi e minha língua encontrou timidamente a sua. Eu a envolvi em meus braços e a arrastei para cima de mim sobre a cama, apertando forte seu corpo contra o meu. Mantive uma mão em seu cabelo macio e cheiroso enquanto a outra desci pela sua coluna até chegar ao quadril. Ela gemeu e aquilo me levou ao delírio .”
A leitura é bem rápida, podendo ser concluída de uma vez, as páginas são amarelas e letras em tamanho agradável a leitura, e a capa esta realmente bonita.
Recomendo a leitura, principalmente para quem, assim como eu, não gostou de Thomas em “Nunca esqueça que te amo”, pois neste, encontramos um Thomas tentando ser melhor, buscando uma nova chance.










Avaliação: 


Sobre a autora: 


Lya Galavote é o pseudônimo de Eliane Galavote.
Nasceu em 23 de agosto de 1973, em Mogi das Cruzes; porém sempre morou em São Paulo com sua família.
Graduada em Matemática, pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Cursou Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.
Atualmente é Professora de Educação Infantil, Professora de Matemática para alunos da EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances.
A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares, continuando na adolescência quando começou a registrar suas aventuras nos diários e se estendendo até hoje ao produzir seus romances.
Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore"(All Print), recebido pelos leitores, com um carinho maravilhoso. O segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca" (Multifoco), lançado em 02 de junho de 2012, fez muita gente chorar e, finalmente, "Com o amor de uma fada" (All Print) com o lançamento em setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, fez (e ainda faz) o maior sucesso entre a garotada.
Participou de uma antologia com seu primeiro conto “ Livre para Voar” em outubro de 2013 com o texto Instinto Canino.
É viciada em ler romance e apaixonada por histórias de amor.




3 comentários:

  1. Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei com um pingo de vontade de ler, a história dos dois me deixou curiosa, fiquei curiosa para saber onde eles se encontraram que era "inusitado". Saber o que ele "perderia" se continuasse lutando pelo amor. Vou procurar mais sobre esse book e quem sabe não o compro.

    ResponderExcluir
  2. Bel!
    Diferente o encontro dos protagonistas e a ânsia de Thomas lutar pelo amor de Lúcia, mesmo que haja problemas entre as famílias.
    Deve ser uma leitura boa.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o primeiro livro, mas esse me deixou bem instigada a querer saber mais, quanto mistério envolve o relacionamento dos dois, que motivo os impede de ficarem juntos. Achei fofo ele não desistir e querer lutar pelo amor dele.

    ResponderExcluir