Li até a página 100 e...

22 maio 2017


Oi, pessoal!!
Você sabem que aqui no Livros de Elite a gente ama nacionais, né? Pois é, e por isso eu não me contive e PRECISAVA comentar com vocês um pouquinho desse nacional MARAVILHOSO que eu estou lendo no momento! Preparados para se emocionar junto comigo? 

Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como a de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária.Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu. Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós.Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia. Meus sonhos desabrocharam em contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo: eu queria ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe, escondida, e rodopiava no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar. Isso me fazia feliz. Mas, um dia, meus sonhos desmoronaram e minha vida mudou completamente: os nazistas invadiram nossa casa, e fui levada para um lugar de prostituição.Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão.

Primeira frase da página 100:
"A escuridão lentamente banhou a noite, encobrindo o brilho das estrelas e mergulhando-nos em infinita tristeza."

Do que se trata o livro:
A trama se desenvolve em torno de uma família de judeus que resolve ir de Berlim para a Alemanha tentar a vida. Mas a Segunda Guerra mundial acaba eclodindo e todos que são considerados impuros são perseguidos e dizimados. É nessa família que vamos conhecer a nossa protagonista, uma menina que mesmo em meio ao caos, não abandona o seu sonho, o sonho de se tornar bailarina.

O que está achando até agora:
Estou amando! No inicio o livro é lento, mas depois que ela engrena, é impossível parar!

O que está achando do protagonista:
Inspiradora! Essa é a única palavra que consigo pensar para descreve-la.

Vai continuar lendo:
Sim, é claro! Na verdade, não consigo parar, agora que a trama engrenou!

Melhor quote até agora:
É tão difícil escolher um quote, pois como vocês podem imaginar, é uma historia dramática. Eu venho sofrendo tanto junto com a protagonista que é complicado achar um quote. Vou escolher o mais emocionante.
"O amanhã ainda existe. O amanhã em que poderei ver meus sonhos se tornarem realidade...,pensava mergulhada no vazio da minha alma, querendo realmente acreditar nisso, mesmo sem entender o que estava acontecendo com as pessoas dentro e fora do ônibus. O futuro à minha frente se encontrava na mais completa escuridão. Sentia meus pés atados por correntes que me puxavam cada vez mais para baixo, fazendo-me mergulhar no abismo."
Última frase da página 100: 
"Eu carregava a identificação de uma criminosa comum, como a maioria que atravessou os portões frios e mórbidos daquele lugar."

Gente, logo tem resenha, heim!! Dai eu conto tudinho sobre essa obra fantástica!

8 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada por obras nacionais também.
    Temos que dar valor pra esses trabalhos maravilhosos daqui <3
    Não conhecia a obra em questão ainda, mas fiquei curiosa.
    Parece ser uma leitura bem envolvente mesmo.
    Fico no aguardo da resenha, pra conhecer um pouquinho mais sobre o livro!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh.
    Eu achei a premossa bem intrigante desanimei um pouco ao saber que no começo é lento mas gostei de saber que depois que nos apegamos a escrita foi bem essa capa incrível Estou ansiosa pela resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo inspirado nesse período histórico causa reflexões e, consequentemente, lágrimas. A trama com certeza vai me conquistar, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Geeh!
    Cada vez mais amo nossos autores nacionais também.
    Já li dois livros dessa autora e a cada um, fiquei bem encantada.
    E espero poder ler esse, porque gosto dos livros que retratam uma parte da segunda guerra e seus conflitos.
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super interessada gosto de historias que abordam esse período da segunda guerra, o quote é de esperança e ao mesmo tempo triste. É inspirador saber que mesmo nesse momento cruel alguém ainda tem sonhos e acredita neles.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Que bom saber que autores nacionais vem trazendo tantas obras magníficas! Gostaria muito de ler, pois a sinopse e seus comentários, já me deixaram com muita vontade de me envolver nessa história!
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. nossa o livro parece ser bem legal
    é ótimo ver a cada dia q passa os autores nacionais se destacando!
    aguardando a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer esse livro nacional maravilhoso!! Ainda não conhecia esse livro mais fiquei encantada por ele!!
    Bjoss

    ResponderExcluir