12 junho 2017

Li até a página 100 e...


Oi gente!! 
Hoje eu quero falar com vocês sobre uma daquelas situações em que você não deve julgar o livro pela capa.  Pois é, eu quase fiz isso com "Véu do Tempo".
Este é um livro que na primeira olhada não chama a atenção, mas que assim que você lê o primeiro capitulo, já se pega vidrada na trama. 
Vamos conferir um pouquinho mais o que eu estou achando da leitura??


A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia. Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros de Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor? 

Primeira frase da página 100:
"Encaro aqueles olhos cinzentos que costumavam ser mais cristalinos, com menos perguntas neles."

Do que se trata o livro:
O livro conta a historia de Maggie, uma mulher recém separada que vem para Dunadd na Escócia para tentar esquecer e superar a perda da filha mais nova, que veio a falecer anos antes vitima da mesma doença que ela possui, a epilepsia. Maggie também está usando este tempo só para se preparar para a cirurgia no cérebro que vai fazer, que pode cura-la ou incapacita-la.
No meio de todos esses sentimentos, ela começa a ter sonhos apos as crises de convulsões. Sonhos vividos com uma Dunadd medieval, onde ela conhece Fergus, um homem também devastado e assombrado pelos fantasmas do passado.

O que está achando até agora:
Fantástico! Me lembra um pouco o contexto de Outlander, que é meu livro favorito. Então, né, estou em êxtase!

O que está achando do protagonista:
Maggie é extremamente humanizada. Estou sofrendo junto com ela!

Vai continuar lendo:
Mas é claro!!

Melhor quote até agora:
"Eu suspiro. Ele tem razão. Parece que desperdiçamos a maior parte da vida tentando não morrer. Mas, no fim, a morte acontece de um jeito ou de outro. O tempo é uma medida tão inútil para quantificar qualquer coisa... O máximo que você pode dizer é que nascemos e que morremos. O que vem no meio é uma pequena pausa. Na grande expansão do universo, a pausa nada mais é do que algumas respirações. Tentamos fazer com que isso signifique alguma coisa, acrescentando-lhe anos, mas os anos não a tornam maior. Estamos aqui, partimos. Outra coisa qualquer toma o nosso lugar."
Última frase da página 100:
"Seja qual o ano que estou visitando em meus sonhos, parece que a Igreja não apitava muito na Escócia, ainda preparando-se nos bastidores para seu grande fragor pelo corredor da historia."


Em breve vem a resenha, gente!! Estou bastante empolgada com a leitura!!

3 comentários:

  1. Geeh!
    Pois gostei da capa e gostei mais ainda do enredo.
    Gosto dos livros que falam sobre viagem no tempo e pelo visto deve ser muito bom.
    Gostaria de ler e quando terminar, traz a resenha toda.
    Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh!
    Gostei muito da temática e realmente achei parecida com Outlander.
    Adorei as quotes! Deu pra sentir um gostinho do que o livro tem a oferecer.
    Aguardo resenha :)
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ganhei um sorteio e escolhi esse livro pela capa e pela sinopse espero não me arrepender ainda não recebi. Mas pelo visto como você esta gostando acho que não vou me arrepender, achei bem misterioso esses sonhos da personagem e fiquei me perguntando porque eles acontecem.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz