4


Resenha: Alguém como Você - Taynara Lima


Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: B06XHPXYZS
Ano: 2017
Páginas: 290

Compre: E-book Kindle
Sinopse: Jesse Blake é Jornalista, formado pela British Columbia University, uma das universidades mais respeitadas e prestigiadas do Canadá. Antigo aluno da faculdade, depois de passar pelos mais respeitados jornais do país, ele resolve realizar um antigo sonho: dar aulas.
Nathalí Lavinski é brasileira e juntou dois sonhos e realizou de uma vez. De uma família humilde, ela trabalhou e estudou muito para conquistar a bolsa de estudos na British Columbia University e conseguir cursar Jornalismo.
Mas o senhor Blake é uma pedra no sapato de Nathalí, as aulas de Jornalismo Investigativo são as piores possíveis. Durante uma das aulas, Blake faz um convite inesperado e chama Nathalí para ser sua assistente.
Um escândalo envolvendo estupros em uma Universidade vizinha é o estopim para que eles comecem a investigar. Mas a pergunta que não quer calar é: será que esses dois conseguem trabalhar juntos?


Nathali Lavinski muda-se para outro país para cursar jornalismo na Universidade Columbia deixando seus familiares no Brasil. Nossa querida brasileira conseguiu realizar dois sonhos em um só quando foi para o Canadá. Ela intercala sua vida de estudante com seu trabalho em um restaurante do qual o dono vem do mesmo continente que ela, sendo assim uma pessoa muito querida já que ambos sabem das dificuldades um do outro. Tendo apenas Andrews como melhor amigo ao qual conheceu na universidade para contar. Porém em um dia o seu professor a quem todos temem (Jesse Blake) por ser rude lhe faz um convite de ser sua assistente.
"- E o que é, de tão importante Ands?
- Tão dizendo que você é estagiaria do coisa-ruim – ele disse e deu uma gargalhada
- Do Sr Blake? –sorri, já sabendo que teria que dar a notícia pra ele
- É, Sr Blake, coisa ruim, tudo a mesma coisa!"
Depois de muita negação ela aceita a proposta e descobre que todo aquele mau humor esconde uma atração que ambos sentem um pelo outro, mas eles precisam esconder essa atração, pois a universidade proíbe. 
Jesse obtém informações sobre relatos de estupros com as alunas de uma universidade vizinha e que os deixam intrigados é que depois as acusações são retiradas. Com um propósito de entrar como aluna e investigar ela tem uma chance de ajudar Jesse. O mais inesperado é sentir-se atraída por Daniel Webber professor na Yaletown. Em meio a essa confusão cabe a ela desvendar esse mistério.
"Os dois me olharam, esperando que eu dissesse alguma coisa. Tentei ser estratégica; quem eu mandaria embora primeiro? Fiz um uni-duni-té mental. Se eu mandasse Daniel embora, ele ficaria desconfiado sobre Blake. Se eu mandasse Blake embora, ele ficaria com raiva por estar sozinha com Daniel."
O livro é narrado em primeira pessoa mas,  em alguns capítulos temos a mudança de visão para outro personagem trazendo um ângulo diferente da história. Me deparei com uma enredo adorável com romance e suspense na medida certa. Todos os personagens tem uma boa construção e química perfeita o que torna a leitura viciante. Jesse mesmo mostrando no início sendo arrogante e frio para depois mostra-se afetuoso e super protetor. Nath é determinada, inteligente. Andrew super companheiro e prestativo entre outros adjetivos. Achei super legal o suspense que a história traz faz você querer ler o livro todo até o final pra saber se quem você desconfia é realmente o culpado.
"-Às vezes essas coisas acontecem. Tem tudo para dar certo e não dá. Só amor não é o bastante, as pessoas precisam aprender isso.
- Vou aprender com você. Fui reprovada nisso...
-Quando alguém te amar de verdade, você não vai ter dúvidas. Ele vai fazer o impossível para estar perto, para dar certo, sem questionar."
Queria que em alguns momentos a Nath desse um monte de porrada em muita gente (não vou dar spoiler leiam e digam se não tenho razão rsrsrsrs) Esse livro desperta vários sentimentos conforme vamos lendo e nunca é o esperado; a cada capitulo tem uma nova reviravolta na história. O final eu não sei comentá-lo sem dar spoiler. Gostei bastante da escrita da autora e mesmo sendo um romance meio clichê entre aluna e professor ela consegui torná-lo atrativo e divertido. Do mais super recomendo e boa leitura.











Avaliação: 



Sobre a autora: 







Taynara Lima é jornalista e escritora. Começou ainda nova quando os livros que liam não supriram a sua necessidade de imaginar o amor, então, ela resolveu escrever e não parou mais.

É autora dos romances Alguém Como Você e Até Você Voltar.







4 comentários:

  1. Cinthia!
    Bom ver mais uma autora nacional escrever um enredo maravilhoso, com romance e suspense contrabalanceado e ainda traz uma leitura bem emocionante.
    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Autoras nacionais ganhando destaque *--* muito legal isso.
    Sobre a história, parece ser bem legal. Me lembrou um pouco Inferno de Gabriel, mas não tem muita relação.
    Gostei da Nath, ela parece ser bem construída como personagem.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada em ler, adoro suspense e mistério. Fiquei curiosa em saber como vão descobrir sobre os estupros e achei os personagens cativantes.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha *-*

    Muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png