Resenhando Contos: O Casamento de Jessica e Lucius - Beth Fantaskey

16 junho 2017



Edição: 1
Editora: Sextante
Autor: Beth Fantaskey
Serie: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Livro 1,5
Ano: 2010
Páginas: 87
Baixe o ebook gratuitamente clicando "Aqui"

Sinopse:
O casamento de Jessica e Lucius é a sequência do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, um presente da autora Beth Fantaskey que pode ser baixado gratuitamente. Após o casamento, Jessica e Lucius enfrentarão os desafios de viver entre dois mundos em Como salvar um vampiro apaixonado."O casamento de Jessica e Lucius é a sequência do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, um presente da autora Beth Fantaskey que pode ser baixado gratuitamente. Após o casamento, Jessica e Lucius enfrentarão os desafios de viver entre dois mundos em Como salvar um vampiro apaixonado.


Resenha:

Acredito que todo mundo que leu o livro “Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado” ficou imaginando o casamento da Jessica com o Lucius, não é mesmo? Afinal, entre o primeiro e o segundo volume existe uma passagem de tempo que pula essa parte. E mesmo que saibamos que eles realmente se casaram, sempre surge aquela pergunta: Como foi? Pois acompanhamos todos os percalços  do nossa amado casal de vampiros predestinados a governar dois super clãs de vampiros, os Dragomirs e os Vladescus, desde que nasceram.

Para matar a nossa curiosidade, Beth Fantaskey foi muito boazinha e escreveu um ebook presente para nos, os fãs, contando detalhadamente como foi o casamento e também como Lucius fez o pedido. Só uma palavra para descrever: apaixonante!
"Eu estava em êxtase porque ia me casar com Lucius, mas ter minha melhor amiga de volta preencheu um espaço vazio no meu coração. Então, apesar de já sermos bem grandinhas e de estar chegando o dia do meu casamento, peguei a mão dela, como fazíamos quando éramos crianças no parquinho."
Esse pequeno conto se inicia poucos meses após o final de “Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado”, com Jessica – agora Antanasia – esperando sua melhor amiga, Mindy no aeroporto da Romenia para a cerimônia de casamento.
Jess está apreensiva, afinal, as coisas entre elas não estavam muito bem quando deixou a cidade onde viveu grande parte de sua vida. Para alegria de ambas, Mindy parece ter deixado no passado tudo que aconteceu, e está disposta a dar uma nova chance a Lucius de fazer sua melhor amiga feliz. E assim, Mindy se torna dama de honra para a cerimônia.

Outro medo que paira sobre Jessica é se tornar uma governante ao lado de Lucius. Governar Clãs de vampiros as vésperas de uma guerra é algo que a apavora. Sem contar, é claro, que ela nem sabe onde vai ser a cerimônia de casamento, já que Lucius escolheu o lugar e esta mantendo segredo.

Enfim, esse é um conto curtinho - só 87 paginas - mas Beth Fantaskey nos trás detalhes sobre como foi o casamento de Jessica e Lucius, e as tradições de um casamento vampírico.
Tudo muito envolvente e encantador. Se você curtiu o primeiro livro, não deixe de ler esse conto, ele mostra um intermediário entre o primeiro e o segundo volume e deixa ganchos para o desenvolvimento da trama de “Como salvar um Vampiro Apaixonado”

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Jessica e isso nos proporciona uma visualização privilegiada de todos os detalhes e do romantismo inerente da cerimônia de casamento em si e os medos e anseios da própria Jessica, que o que  abrem margem para a continuação.

Infelizmente, para mim, o conto foi frustrante, pois tudo termina sem ter terminado efetivamente. A ultima cena é Jessica e Lucius entrando no quarto após o casamento. Nada de sexo vampírico, infelizmente. Mas, né, tento me lembrar que esse é um livro infanto juvenil. HAHAHA

O sentimento que fica ao final da leitura é que esse é o verdade prólogo que deveria ser acrescentado no primeiro livro, para não ter perigo de alguém não ler essas paginas que são imprescindíveis.
 “– Eu quero pedir, neste lugar onde fomos prometidos um ao outro, que você se case comigo, não porque isso é exigido de você, mas porque você me ama como eu a amo – diz ele. – Peço que me escolha por livre vontade, porque é assim que escolho você, Antanasia. Não para cumprir um pacto, mas para seguir meu coração, que não aceitará nada menos do que uma vida com você ao meu lado.”

4 comentários:

  1. Que pena que foi frustante, pois parecia que iria ser legal e divertido essa historia da cerimonia de casamento e fiquei pensando porque ele não falou pra ela o lugar da cerimonia, tem alguns livros de contos que acho que deveriam ser incluso as historias no próprio livro ainda mais quando tem coisas que deveríamos saber, eu mesmo não me interesse por esses contos que tem a ver com livros já publicados.

    ResponderExcluir
  2. Geeh!
    Tanta expectativa para matar a curiosidade e no final, nada dos finalmente...kkkk
    Ainda assim gostaria de conhecer quais são as tradições dos casamentos entre vampiros e acompanhar a cerimônia deles.
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Geeh!
    Não acompanhei a história do casal. MAs me interessei pelo conto por mostrar a cerimônia vampiresca rsrs
    Que pena que foi frustrante :/ é ruim quando você se decepciona com alguma história.
    Porém, ganhou pontos comigo por ser em primeira pessoa.
    Espero gostar se for ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui achar esse livro 😞

    ResponderExcluir