1


Resenha: Morte Lenta (Gibson Vaughn #1) - Matthew FitzSimmons


Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409912
Ano: 2017
Páginas: 320
Compre AQUI 

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.
Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.
Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.
E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.



Gibson Vaughn cresceu junto com Suzanne Lombard, a quem considerava uma irmã. Gibson era filho de Duck Vaunghn, que trabalhava com Benjamim Lombard, um poderoso político, por isso estava sempre com a família Lombard. Se lembrava de sua infância sempre com Suzanne, mas após a morte de Duk, seu pai, que se suicidou, ele se afastou da família e de Suzanne.
Suzanne desaparece sem deixar pistas, e após dez anos nada muda, até Gibson ser procurado por George Abe que disse ter novas pistas sobre o caso, e precisava da ajuda de Gibson, que era um excelente hacker.
“O caso de Suzanne seguia na mesma direção que os de Elisabeth Smart e Natalee Holloway- se você vai desaparecer no Estados Unidos, sem dúvida será uma grande vantagem, ser branca, mulher e bonita. Acrescente a história a filha de um senador dos Estados Unidos e terá a receita para a próxima obsessão do país.”
Quando começaram a se aprofundar nas investigações, descobrem que algo muito maior está por trás do desaparecimento de Suzanne. Logo percebem que todos envolvidos na investigação correm perigo. Ao perseguirem o suposto sequestrador de Suzanne, não percebem que estão sendo seguidos de perto também. E com o surgimento de novos personagens, a história se torna mais perigosa e o suspense aumenta.

Logo de cara posso dizer que adorei o livro. Apesar da história começar com o desaparecimento de Suzanne, é abordado muito mais do que isso. No começo fiquei tentando descobrir quem era o sequestrador, mas desisti, pois nesta história nada é o que parece e, realmente tudo muda de repente. Apesar de contar com muitos detalhes, a história flui bem e, como em todo bom thriller, as explicações são necessária por mais detalhadas que sejam.
O enredo conta com muitos personagens, mas cada um com suas histórias e particularidades, então
foi fácil guardar todos sem se confundir como acontecem em alguns livros. Quanto ao final, posso dizer que foi diferente do que eu esperava, gostei mesmo assim, mas algumas coisas ficaram no ar, sem uma explicação que no fundo eu senti falta.
“A consciência do criminoso pode pesar, talvez ele não consiga mais suportar a culpa. Ou pode acabar na cadeia por algo que não tenha ligação com o caso e se gabar do que fez a um companheiro de cela.”
A narrativa é em terceira pessoa, mostrando a perspectiva de cada personagem. A capa está linda, a gramatura também, a fonte é pequena, então nada de ler a noite!!! Rs. Apesar da fonte pequena, a história é tão boa que nem dá pra perceber depois de algumas páginas. Recomendo a leitura, e deixo pra vocês tirarem suas conclusões quanto ao final da história.








Avaliação: 


Sobre o autor: 






Matthew FitzSimmons nasceu em Illinois e cresceu em Londres, Inglaterra. Ele agora mora em Washington, DC, onde ensina literatura inglesa e teatro em uma escola secundária privada há mais de uma década. Morte Lenta é o seu primeiro romance.




Um comentário:

  1. Bel!
    Gosto demais de romances policiais, carregados de suspense e cheio de reviravoltas, fico acompanhando cada detalhe para ver se consigo desvendar o mistério.
    Bom ver que tem alguns flashbacks, porque como se passaram 10 anos, saber um pouco dos fatos anteriores, ajuda a ter uma visão mais ampla da história.
    Gostaria de poder apreciar a leitura.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png