Li até a página 100 e...

22 janeiro 2018


Oi gente!! Vamos a mais uma coluna do "Li até a pagina 100 e..." que eu adoro!?
Hoje eu vou falar sobre a obra de uma autora que já me decepcionou antes. O que é bastante complicado, pois estou com meus dois pezinhos atras.
Enfim, vamos saber o que esperar da segunda obra publicada de Victoria Schwab.



Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Primeira frase da página 100:
"Harris tinha dezoito anos e seu cabelo escuro escapava do quepe."

Do que se trata o livro:
Este é o primeiro livro de uma serie, então, posso dizer sem medo de que ainda não entendi muito bem do que se trata. No geral, a trama conta a historia de dois personagens que vivem em lados opostos e um mundo pós apocalíptico onde monstros nascem de catástrofes. É uma especie de Romeu e Julieta meio esquisitão.

O que está achando até agora:
Bom! Bastante confuso, mas me parece uma trama muito construída.

O que está achando do protagonista:
O livro alterna dois pontos de vista, o de August e o de Kate. Estou gostando mais de Kate. Ela me lembra muito Rose Hathaway.

Vai continuar lendo?
Mas é claro!

Melhor quote até agora:
"Bom e mau eram palavras frágeis. Os monstros não ligavam para intenções ou ideais. Os fatos eram simples. O sul era o caos. O norte, a ordem. Era uma ordem comprada e paga com sangue, mas ainda assim ordem."
Última frase da pagina 100:
"- O que é isso? Você só precisa expandir seus horizontes! Olhar além da sua..."

Em breve resenha completa aqui no blog. Aguardem!! =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário