Oi gente!!!! Continuando com nossa coluna, hoje vamos conhecer um pouquinho da autora Keila Gon, a criadora de um dos meus personagens preferidos: Vincent!!!!
Quero agradecer a Keila por ter respondido minhas perguntas e por ser tão atenciosa e dedicada a seus leitores. Vamos conferir???? *O*
[Livros de Elite] Como você se sente em relação ao retorno que os leitores deram sobre seu livro?
Muito feliz!!! Sou leitora e me identifico com muitas descrições... Por isso, sou só sorrisos!!! Ouço e leio os comentário várias vezes, fixando expectativas e dúvidas... Mas confesso, é mmmuuuiiitttooo bom dividir estes personagens e vê-los pelos olhos de tantos amigos exatamente como os criei. Acho que já disse isso, mas sou só sorrisos (risos).
[Livros de Elite] De onde surgiu a ideia de escrever Cores de Outono?
Quando ler não era mais suficiente. A emoção de tantas percepções precisava ser exteriorizada... não sei dizer “quando” exatamente, mas neste dia (à dois anos) me sentei com a ideia de escrever por diversão. Comecei no papel, mas a coisa foi tão prazerosa que logo estava no computador. E cresceu... cresceu... Só para ter ideia, o original foi registrado com 679 páginas ahahahhahaha. E foi modificado muitas vezes até chegar na versão final.
[Livros de Elite] Confesso que fiquei fascinada pela sua história, principalmente pelo Vincent (*suspira*). Como foi pra você o processo de criação deste personagem?
O Vincent é o mocinho às avessas. O alter ego. O improvável que se transforma. O sonho de consumo que vai lhe levar a falência. A realização de todos os “E se...” que já vivemos. Aquele com que toda garota sonha e por razões diferentes não alcança, ou tem medo de alcançar. Brinco que sempre desejamos um Vincent na vida da gente... mas quando aparece, fugimos deste tipo de desafio. Nosso cérebro é treinado para procurar pelo seguro, confiável. E o tipo Vincent é fácil de identificar : o cara problema, o belo que é uma fera e deixa isso bem claro (risos).
[Livros de Elite] Você se inspirou em alguém para criar a Melissa? Ela tem alguma personalidade sua?
Já tive a prova de que há muitas Melissas em meu convívio pessoal (vou resistir e manter os nomes de amigas e parentes em sigilo), mas confesso que há muita experiência pessoal em suas trapalhadas . E agora inventamos o termo “Melississes” para descrever falta de atenção e atração a catástrofes! Também tive minha irmã (minha Tata) como fonte inspiradora, mas com certeza coloquei traços da minha personalidade... como a teimosia, acanhamento... etc... etc... (risos)
[Livros de Elite] Vi em sua biografia que você é filha de pais aventureiros, e que cresceu em meio a natureza. Isso ajudou você e a criar este mundo fantástico?
Com certeza!! Meus pais são apaixonados pela natureza e ensinaram a mim e minha irmã a apreciá-la, desbravando montanhas em pescarias e piqueniques memoráveis!! Mas foi durante minha infância que se concentram os melhores momentos. Ficamos alguns anos entre São Paulo e Pouso Alegre – MG onde tínhamos um sítio e ele era nosso parque de diversões (meu e de minha irmã). Havia também o sítio do meu avô (também em Minas), com suas montanhas e pedreiras. Depois vieram outras chácaras no interior de São Paulo... Hoje, meus pais moram em Campos do Jordão, cidade que adotou meu coração e inspira boa parte da fotografia do livro.
[Livros de Elite] Depois de ler o livro, entendi o porque do brigadeiro de colher. Você também é chocólatra?
“Não tanto quanto minha irmã.” (qualquer semelhança com uma fala da personagem Alice do livro, não é coincidência). Adoro chocolate, e ele realmente é muito útil para me deixar acordada (risos).
[Livros de Elite] Como foi a escolha da capa? Você ajudou a escolher, ou a editora que escolheu por você?
Tinha uma capa mais “básica” em mente, mas a editora insistiu por algo mais complexo como uma paisagem. Participei do desenvolvimento e agradeço a editora Novo Século por acatar cada sugestão com paciência... gente, isso é muito difícil!! As opções me deixavam louca!! Por fim, ajustamos as tonalidades para criar o efeito de profundidade...sombra e luz... E o resultado final me agradou muito!
[Livros de Elite] Fale um pouco do próximo livro "Sombras da Primavera":
A trilogia começa com “Cores de outono”, que é a introdução a esse Mundo e seus personagens. “Sombras da primavera” , sua continuação, também tem sua metáfora... E estas sombras que escondem a felicidade serão reveladas no segundo livro. Nele as dificuldades e desafios deste romance ficarão evidentes, empurrando os personagens a tomarem decisões definitivas. Quais são? (risos) espero que logo logo vocês possam descobrir.
[Livros de Elite] Autor também gosta de ler neh? Quais livros são seus preferidos?
Ui... são muitos!!! Alguns deles aparecem em “Cores” , como Cinco minutos – José de Alencar. Mas tem Orgulho e Preconceito – Jane Austen, atemporal!!! (Mr. Darcy foi o primeiro mocinho às avessas por quem me apaixonei), O fantasma da Ópera – Gaston Leroux ( Érik é um marco dos anti heróis)... Sherlook Holmes do Arthur Conan Doyle... Sério, são muitos. E tem muita coisa nova também, a trilogia de Darkest Powers da Kelly Armstrong é muito fofa, mas me apaixonei mesmo pelos tigres da Colleen Houck (A maldição do Tigre) e não vejo a hora do quarto livro chegar ao Brasil!!!
[Livros de Elite] Onde os leitores podem encontrar e comprar seu livro?
Em lojas on line e nas grandes lojas de abrangência do selo Novo Século, como Saraiva, Siciliano...
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4274460/cores-de-outono
http://www.siciliano.com.br/produto/4274460/cores-de-outono/4274460
E também há informações para venda com dedicatória no Blog do livro : http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/
[Livros de Elite] Como está sua agenda? Tem algum evento que você gostaria de convidar os leitores?
Gostaria muito de encontrar pessoalmente os leitores de “Cores”, mas não tenho nada programado até o momento.
[Livros de Elite] Fale um pouco sobre você:
Sou a mudança em pessoa! Descobri como é bom se reinventar todos os dias e comecei a olhar a vida com olhos maravilhados... Acho que sou uma Melissa menos culpada, cheia de manias e ainda muito teimosa. Sou a pequena Alice, que vê o mundo com a instigante curiosidade infantil. Tenho a necessidade provedora de George, que cuida e protege quem ama com fervor. Almejo ter os dons da Aristela na cozinha e gostaria de ter mais momentos de Viviana (risos). Procuro ser alegre como Alex e tento ser otimista como o Arthur... Tenho meus momentos irados de alter ergo como o Vincent e procuro diariamente vencer a batalha do “certo e do fácil”. Sou todos em um e ainda desejo ser mais! Aprendi muito com “Cores” e posso dizer que depois de atravessar esse mundo fantasioso, sou outra pessoa... desejando aprender ainda mais!!
Muito obrigada Keila pela leitura maravilhosa e pelas respostas tbm maravilhosas. Desejo a vc todo sucesso do mundo. Espero que em breve possamos desfrutar da continuação desta estória maravilhosa. Não deixe de nos avisar vio Keila, por favor, preciso de mais alguns momentos com o Vincent *suspira*!!!!
Já li e resenhei este livro, se vc ainda não leu minha resenha clique AQUI. Tbm fiz um look para o Vincent, se vc ainda não vio, por favor, não perca essa oportunidade!!!! Clique AQUI e delicie-se!!! ;)
Formulário Top Comentarista
Beijos MAXI queridos Ana Paula!!!
ResponderExcluirAdorei responder suas perguntas : ) E estou a disposição do "Livros de Elite" para o que precisar!!!
Sucesso, Sucesso, Sucesso!!!!
Ah... e espero ter novidades de Sombras logo logo... e assim seja ; )
mais Beijos flor...
Keila Gon
Owwn!!! Keila!!! Vc não imagina como fico feliz, não tem dinheiro que pague isso!!! Muito obrigada, e pode ficar tranquila que a gente ainda vai abusar muito de vc!!!! rsrsrsrssr ;)
Excluirbjo^^
Oi.
ResponderExcluirNossa! Fiquei emocionada ao ler a entrevista com a autora. O livro dela é super fofo, bem escrito e mágico. Ela merece todo o sucesso que está tendo.
Beijinhos no coração.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Oi Marli!!!! Adorei seu comentário vio!!! Seguindo seu blog e estou doida pra ler o seu livro pra fazer uma entrevista com vc tbm!!!! rsrsrsrsrsr Me aguarde ;)
Excluirbjo^^
Adorei a entrevista Ana! É tão bom ver o carinho que os autores tratam seus leitores não é? Eu adoro!
ResponderExcluirParabéns meninas!
Abç.
Oi Ana, tudo bom? ((:
ResponderExcluira primeira vez que vi esse livro foi ontem, ao ler uma resenha de um blog que eu sigo, e devo dizer que desde então já estou loooouca para lê-lo! *u* a história parece ser muito boa, além do Vincent ser tudo de bom, de acordo com vários suspiros e comentários lidos por aí u_u shduashdiuahsiudiusd. Espero poder adquirir esse livro em breve *.*
Adorei a entrevista! da pra notar que a Keila é um amor de pessoa, e também foi super atenciosa ^-^
Beeeeijinhos e uma ótima semana! :*
www.inconstantecontroversia.blogspot.com
Esse livro está sendo tão, tão falado e então me vem essa:
ResponderExcluir"E o tipo Vincent é fácil de identificar : o cara problema, o belo que é uma fera e deixa isso bem claro (risos)."
Ok, eu terei que ler esse livro, pois já vi que vou amar o Vincent. ¬¬' Mais um para minha lista de paixões impossiveis.
Mas sério, parece que vou gostar, adoro personagens assim.
Esse é um dos livros mais falados no blogs, gente do céu! E eu adorei conhecer a autora, essa coluna é realmente muito boa =)
ResponderExcluirAdorei o "Melississes" rsrsrsr muito bom :p
Bjokas
Amei a entrevista, o livro parece ser muito lindo, embora eu ainda não tenha lido, pretendo ler em breve pois parece ser ótimo! Gostei muito de conhecer um pouco mais da autora!
ResponderExcluir