Editora: Cubo Mágico
ISBN: 9788565337007
Ano: 2012
Páginas: 216
Book Tour: Blog Fulana Leitora
Sinopse:Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
Resenha:
"Até onde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desejos, amadurecimento e, sobretudo, amizade."
Em Línguas de Fogo, conhecemos Aisling e seu amigo Dharon. Ambos cresceram juntos no pacato vilarejo de Sollace, uma área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Myríade é composta por mais 4 reinos: Hynneldor, Datillion, Kantheria e Tapísia. Cada reino tem a habilidade de manipular um elemento, mas neste livro, vamos saber mais sobre Vulcannos e Hynneldor. Vulcannos, como disse acima, é o reino mais poderoso. Nele reina um rei que está em guerra com Hynneldor, as mulheres possuem os postos mais altos do exército, pois são mais abertas a habilidade de manipular o fogo. Em Hynneldor, o ar é a habilidade de destaque e todos os seus cidadãos farão o possível para vencer esta guerra.
Em Sollace, Aisling e Dharon, começam uma difícil jornada: Depois do ataque de uma salamandra, Dharon é ferido mortalmente e Aisling, orientada por sua avó, tem a missão de levá-lo para Hynneldor, pois somente lá existe a cura para tal veneno. Ambos embarcam então em uma aventura cheia de mistérios e descobertas; segredos, traições e amizades serão reveladas neste livro!
Sabe qdo você começa a ler um livro e não consegue pensar em outra coisa? Pois é... eu fiquei encantada com o mundo criado pela autora, esqueçam vampiros, lobisomens, súcubos, e outros seres mágicos que estão na cabeça do povo hoje. Este livro é pura magia e aventura. Cada personagem tem seu destaque e personalidade única. Não espere também um romance, não.... aqui (pelo menos neste livro) não há nenhum envolvimento romântico entre os personagens (mas acho que rola uma química ali vio... rsrsrsrrs oi?). Toda a amizade existente entra Aisling e Dharon, faz você pensar: E se fosse meu amigo? Eu faria tais coisas????
Outra coisa que me deixou extremamente satisfeita com o livro, foi a evolução dos personagens. Aisling é nova, tem apenas 13 anos e em momento algum consegui vê-la com essa idade. Claro que ela tem seus momentos de "sou criança sim, e dai?" mas, gente, as ações dela, pensamentos, amor por seu amigo.... quem hoje em dia é assim? Confesso que eu nos meus 28 anos, nem penso em ser parecida com a Aisling, imagina uma menina de 13? O.O
Dharon é mais velho que Aisling, Aisling ainda foi criada por sua avó, mas Dharon não tem ninguém da família por perto. Cresceu sendo treinado por seu mestre para ser o guerreiro do vilarejo. Defender seus habitantes, ajudá-los no que for preciso e mais tarde, se tornar um Furioso, guerreiro que luta junto com o exército de Vulcannus. Dharon, apesar de não ser o personagem principal, é um personagem marcante. Ele me conquistou com sua vontade de determinação. Quero um amigo Dharon pra mim! ^^
A capa deste livro me conquistou na primeira olhada. Sou simplesmente apaixonada por essa capa, e ela condiz com o enredo do livro, o que a torna mais especial. Até os cavalos são os mesmos!!!! A diagramação esta perfeita, não encontrei nenhum erro de revisão, o que conta um ponto a mais para o livro. Logo no começo do livro, antes do Prólogo, encontramos um mapa de Myríade. Adorei, sério! Me ajudou a me situar enquanto eles se aventuravam pelos lugares. As folhas são brancas e a narrativa é em terceira pessoa, alternando entre os personagens e o que se passa em cada reino. Uma leitura rápida, com um enredo marcante e personagens maravilhosos. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, indico para todas as idades, a autora soube como escrever para qualquer pessoa.
"Dharon sentiu um aperto no coração. Ele já tinha refletido que teria que deixar tudo e todos para trás, mas dizer que não se importava com isso seria uma mentira. Mas de todos os que conhecia, sem dúvida a pessoa de quem mais sentiria saudades, mais do que de seu próprio mestre, seria Aisling."
Ps. A autora disponibilizou para download gratuito A Rainha da Primavera - Uma Aventura em Myríade, é um conto com apenas 92 páginas, e você pode baixá-lo AQUI.
Ainda não li, mas já garanti o meu, em breve conto pra vocês o que achei! ^^
Avaliação:
Sobre a autora:
Karen é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas, e que, com determinação, nada é impossível.
Quero agradecer a Kézia pela oportunidade de ler este livro. Espero que vcs tenham gostado tanto quanto eu! Comentem!!! bjo^^
Oi, Ana Paula!
ResponderExcluirSua resenha me deixou muito feliz! Que bom que gostou! E obrigada pelo capricho ao falar do meu livro. :D
O segundo livro da série será lançado agorinha, dia 31 de agosto, na Bienal do Rio. Inclusive, está rolando uma gincana na fanpage, você pode participar se quiser. Já está um pouco tarde para competir pra valer, mas dá para brincar ;)
fb.com/CronicasDeMyriade
Beijos!!
Karen Soarele
Oiee ^^
ResponderExcluirJá li um livro da Karen, e amei ♥
Quero muuito ler Línguas de fogo, vi a nova capa do segundo livro e pirei!! Consegui o e-book dele mas ainda não comecei a lê-lo :/
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Acredito que a história desse livro seja muito mais forte e aventureira do que a capa e a sinopse aparenta que seja, mesmo sendo uma capa muito fofa.
ResponderExcluirGostei que as mulheres são as mais poderosas do reino, do que os homens.
Quero muito começar a ler essa série.
Adorei que você ressalta que não foi encontrado nenhum erro, pois ultimamente a maioria dos livros nacionais estão nesse dilema.
Adorei a capa e a história do texto, estava conferindo a página dela e acabei vendo o outro livro dela 'O que é aquilo ?' que capa linda ... ameeeeeeeeeeei
ResponderExcluirNão vejo a hora de ter os livros dela em mão.
http://garota-oblog.blogspot.com.br/
Eu gostei da sua resenha, me deu vontade de ler.
ResponderExcluirAdorei a foto da autora, ficou parecendo de modelo.
Com uma resenha tão positiva, difícil não querer o livro!
ResponderExcluirAcho a capa muito fofa e com certeza eu leria esse livro!!!
Ouvi falar muito bem dele e to super ansiosa para poder ler. E que legal que tem um conto eu ia adorar ler, e concordo com a cath's m. ela esta parecendo modelo nessa foto.
ResponderExcluirNossa, que legal... não sabia que Karen era formada em Publicidade, bacana.
ResponderExcluirQuanto ao livro, tu deve estar louca pela continuação né? Como já citei, no meio de tanta positividade a respeito da obra, desejo bastante.