Resenhas de Contos

24 outubro 2014


Oi seus lindos!!! *o*

Mais alguns contos que li recentemente para vcs conhecerem, Desta vez, temos um conto que foi me dado como presente da autora Mari Scotti. O conto Violet ainda não esta a venda. Mas o livro sim, vc pode adquirir o livro Insônia diretamente com a autora AQUI. Quem quiser ler o conto, basta enviar um email para mari.scotti@hotmail.com, que a autora enviará de graça! UHU!!!!


Violet - Um Conto da Série Nefilins
Mari Scotti


Violet trás o encontro de Suzanna e Arthur pela visão de Arthur. Em Insônia, acompanhamos os sentimentos dúbios de Suzanna à chegada de Arthur na escola, aqui, sabemos exatamente o que Arthur sentiu e como ele pretende salvar Suzanna das garras de Pietro. Um conto lindo, sobre o amor de um anjo por sua protegida, um amor proibido que pode custar a queda do mesmo. 
Mari me fez ver Arthur com outros olhos. Eu fiquei encantada com seus sentimentos por Suzanna. O conto é curto, o que me deixou desesperada por mais. Super recomendo!
"Eu não deveria desejá-la para mim, como um objeto, ter esse sentimento de posse, de paixão humana, mesmo havendo possibilidades de ela um dia frequentar o meu mundo. Ela sempre seria meio humana, inalcançável. Proibida."



Borboleta Rompendo o Casulo
Cristina de Azevedo
Compre AQUI - R$ 2,33


Sinopse: Madalena era uma jovem de família simples que desejava mais do que tudo ser feliz, sua imprudência e ansiedade fez com que cometesse vários erros, como consequência virou uma prostituta, conhecendo então o lado mais negro do ser humano, passou por humilhações chegando ao fundo do poço, por mais de uma vez se viu no limite da vida, ate descobrir como romper o casulo que a envolvia.


Borboleta Rompendo o Casulo foi uma decepção para mim. Apesar da sinopse envolvente e de ser baseada em uma história real, o livro já começa com a frase errada "baseado em fatos reais". Tá, até ai, podemos entender, mas o livro todo é mal escrito: palavras sem acentos, frases cortadas, letras em cores diferentes.
O enredo até que é interessante, alguém contando a história de Madalena, uma mulher que perdeu sua fé e passou a conseguir as coisas por si mesma. Deixou Deus de lado pois acreditava que o mesmo não se importava com ela. 
Os erros são gritantes e a escrita muito mal formada. Infelizmente, não recomendo a leitura.



Créduspulo - Uma paródia de "Crepúsculo" [EBook Kindle]
Jeferson Rodrigo
Compre AQUI - R$ 3,99


Sinopse: Uma divertida paródia de “Crepúsculo” que conquistou diversos leitores na internet! Quando a sonsa Bella conhece o gostoso Edward Eduardo, os dois vivem uma intensa história de amor, mas um segredo que ele guarda pode mudar tudo, afinal, Edward Eduardo é um vampiro! Bella, porém, não liga nenhum pouco para isso, e está disposta a viver esse romance intensamente, nem que para isso ela também vire uma vampira.



Esse é um conto maior, uma paródia de Crepúsculo e juro que é muito parecido com o filme "Os Vampiros que se Mordam". Algumas partes são engraçadas, mas outras deixaram a desejar. Uma Bella que se acha e doida por sexo, Um Edward vesgo e meio doido, um Jacob viado e sem muita participação... Eu gostei, mas acho que ainda precisa melhorar muito para fazer o leitor rir de verdade!
"- Você é gelado, seu topete é super-alto, você é branco demais, você gosta de Coca-Cola, você é vesgo e usa uma dentadura... Bom, acho que você só pode ser uma pessoa... Você é o Michael Jackson."



Contos de Fadas - O Espectro no corredor e Outras Histórias
Nanuka Andrade
Compre AQUI - R$ 2,19


Sinopse: Contos de Fantasmas, de Nanuka Andrade, traz quatro histórias com finais surpreendentes. Do Japão à São Paulo, espectros bem intencionados podem trazer recados preciosos...


Eu amo contos com seres sobrenaturais, então, qdo vi que este estava gratuito na Amazon, não pensei duas vezes, baixei-o e agora que li, conto um pouco para vocês.
Quatro contos, quatro histórias que, como a sinopse fala, tem finais surpreendentes. Não fiquei com medo, mas senti aquela apreensão sabe? A escrita do autor é gostosa e muito bem desenvolvida. Mesmo com poucas páginas, ele consegue prender o leitor e deixá-lo ávido por mais. Super recomendo!



As Bruxas de South Stone
Christian Gurtner Compre AQUI - R$ 5,99


Sinopse: Ao som das ondas de uma misteriosa ilha algo obscuro aconteceu. Envolva-se nesse misterioso conto de tirar o fôlego.

O livro já começa com uma "praga" que o autor joga a quem adquiriu o livro sem ser comprado.... bem, eu espero que "grátis" não entre para a lista, porque eu fiquei receosa! rsrsrsrrsrs
Depois do meu susto, a história começa a ser contada em terceira pessoa, o ano é 1302, e em uma ilha deserta, duas mulheres acordam nuas e sem memórias. Elas não se lembram do que aconteceu, quem são ou onde estão. Mas pretendem descobrir.
Sabe quando você começa a ler uma história e se surpreende com o enredo? Pois é, As Bruxas de South Stone me encantou e me deixou com vontade de ler mais! A narrativa do autor é gostosa e detalhada, facilitando a leitura e deixando o leitor curioso e atento a história. Encontrei alguns erros de revisão que não prejudicaram minha leitura, mesmo assim, recomendo a leitura!


É isso gente! Em breve tem mais! Se gostaram, não esqueçam de comentar ta?
Bjo bjo^^

16 comentários:

  1. Até fiquei com medo desse autor do livro "As Bruxas de South Stone", jogar praga não é comigo e sempre fico apreensiva, kkkk. Adorei as indicações de contos e em breve irei ler uma de suas indicações. Adorei o post, xará!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as micro-resenhas Destes livros/contos, fiquei com vontade de ler, principalmente, As Bruxas de South Stone. Adorei isso de começar o conto com uma praga. rs
    Contos de Fadas - O Espectro no corredor e Outras Histórias também parece ser muito bom. Adoro livros de seres sobrenaturais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Gostei demais da publicação, os livros são compostos só por um conto? Não entendi bem, mas fique superinteressado em saber mais desse mecanismo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem? Gostei bastante do post, é bom ler alguns contos de vez em quando. Dos que você comentou me interessei bastante por "Contos de Fada" do Nanuka, já comecei a ler um livro dele, mas não curti muito, quem sabe eu goste do conto e resolva voltar a ler o livro. E "As Bruxas de South Stone" também me interessou, até porque fiquei curiosa com a praga que ele joga nos leitores.

    Ótimo post!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Os três primeiros contos não me interessaram, mas os dois últimos até demais! Principalmente porque você diz que a escrita dos autores é gostosa.
    Bjs, Ana <3

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa pra ler livros Créduspulo que parodio do livro original! eu não curti muuito o filme Crepúsculo ! Mas estou com muitas expectativas pra ler o livro. O filme achei que foi não muuito bom , espera mais . Ainda mais sendo um livro de vampiro algo que me amarro e sai ruim! Entende ! Em geral eu curti todos os contos

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Você me deixou babando por Violet, sempre gostei de anjos caídos e nefilins. Me interessei muito por Contos de fantasma, amo histórias sobrenaturais também. Eu tenho As bruxas de South Stone, e que bom que gostou, me anima mais para ler!
    Beijos’

    ResponderExcluir
  9. Anaaaa eu não vi que colocou Violet aqui! Ai que fofa!
    Pode acrescentar na resenha que quem ler o livro 1, eu dou o conto extra! haha.
    Eu amo o Arthur, sou até suspeita pra falar... amo!
    Obrigada pelo carinho. Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tudo bem?
    Adoro contos, e esses parecem ser muito bons! Já vou comprar alguns agora. :D

    ResponderExcluir
  11. Oi! Amo contos, mas a única coisa que me chateia é que a maioria acaba com um final que parece continuação kkkk
    Já li alguns contos de Mari Scotti e assumo que sou apaixonada pela forma que ela escreve e estou louca atrás dos seus livros que, infelizmente, ainda não consegui. Os outros contos citados acima não gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior Nadja que meus contos sempre terminam com a sensação de continuação. É uma caracteristica minha também nos livros ops. KKK

      Excluir
  12. Ana! Se quiser eu deixo Violet pro pessoal do seu blog baixar gratuito. Só me fala que te mando o link. Beijoo

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a menor graça em paródias acredita? Por mais bem escritas que sejam, eu acho um desperdício de tempo tanto pra quem lê quanto pra quem escreve. Adorei essa coisa do autor jogar um praga hahaha bem inusitado. E Olha essa Mari Scotti aqui em cima ↑ que linda *-*

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal os contos Ana!
    Os que mais me chamaram atenção foram Violet (uma pena ainda não estar a venda) e As Bruxas de South Stone.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir