Resenha: Mensageiros da Morte - Marcos de Sousa

22 junho 2015

Edição: 1
Editora: APED
ISBN: 9788582551998
Ano: 2015
Páginas: 168
Adicione no Skoob
Compre direto com o autor: R$ 25,00 (frete incluso) - escritormarcosdesousa@gmail.com

Livro cedido em parceria com a editora e com o autor
Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado. Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?
Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível.
O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?



Resenha:

"- Vocês são apenas oito, mas serão mais valiosos que um exército inteiro. Serão os batedores, os enviados. (...) Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte."
Desde quando vi este livro pela primeira vez, fiquei muito curiosa para lê-lo. Já conheço a escrita o autor e seu gosto literário, que é muito parecido com o meu por sinal, e isso só me deixou mais curiosa quanto a sua obra. Digo que não me arrependi, pois encontramos em Mensageiros da Morte, tudo o que um livro deve conter: ação, suspense, romance, política, guerra e muito mais!


Este é o primeiro volume de uma série, e nele vamos conhecer personagens muito diferentes, alguns insuportáveis por sua ganância e ousadia, outros corajosos e destemidos, que lutam por um ideal. A sinopse é bem explicada, então não vou me demorar em falar sobre a história, são poucas páginas e qualquer coisa a mais que eu diga, pode se tornar um big spoiler! rsrsrsrsrsrs
"Acabamos de ser informados que outros atentados semelhantes ocorreram em Israel, Estados Unidos, França, Vaticano, Japão e alguns outros países. O sentimento de insegurança é mundial. Não há indícios ainda de onde partiram os ataques. Mas a prefeitura do Rio de Janeiro solicita que todos permaneçam em  em suas casas até que haja novidades."
O que me deixou muito satisfeita, foi encontrar um enredo nacional com passagens em outros países. Os personagens principais, fora o Chefe, são brasileiros. Brasileiros mesmo! Sabe aquele jeitinho brasileiro de ser? Pois é! Thiago e Enzo possuem a nossa essência, e eu adorei conhecê-los e odiar por um tempo, o Thiago. Mas depois, me arrependi do ódio, fiz as pazes com ele e espero sinceramente, que ele chegue ao final da série.


Mostrar a verdadeira face do ser humano é um caminho longo, e já li vários livros que falharam neste quesito. Felizmente, Marcos de Sousa soube criar seus personagens com maestria e mostra que o ser humano pode ser bom quando quer, e que também pode ser muito cruel quando a vaidade e a ganância falam mais alto.
"- No Brasil, matar diversas pessoas inocentes em uma guerra não é chamado de justiça. Somos um povo pacífico.
Anthony não queria conversar, muito menos sobre aquilo.
- Não é isso que costumo ver nos jornais. Vocês matam, por ano, mais do que o exército americano matou no mesmo período em guerra com o Iraque."
Tenho que falar sobre a trilha sonora que me embalou durante a leitura: Thiago é fã de Rock'n Roll e a doida que vos escreve também. Combinação perfeita? Claro que sim! Afinal, eles estão em guerra e nada melhor do que um bom rock para tirar o estresse ou deixar mais estressado ainda... vai saber? rs
A capa é perfeita e condiz com o enredo apresentado. A escrita do autor é tão concisa que você não vê as páginas passando. A diagramação é simples e encontrei poucos erros de revisão, nada que prejudicasse minha leitura. As folhas são brancas e o livro é fino pelo tamanho de emoções que ele carrega. Quero muito saber como essa história vai terminar e só tenho a agradecer ao Marcos e a Editora APED pela oportunidade de ler este excelente livro!


Em meio a uma guerra, com muitos mortos e bombas, vamos aprender o valor das ações menos esperadas e se deparar com um final que vai tirar o fôlego de qualquer um. Se quero ler a continuação??? CLAROOOO!!!!
Aproveite e compre agora o seu exemplar, tenho certeza que vocês se surpreenderão com mais um nacional maravilhosamente escrito!


Avaliação:


Sobre o autor:


Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula) e, atualmente, cursa pós-graduação em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ). É autor do livro “Coração de Vidro”, além de fazer parte das antologias de contos “E se só me restasse um dia” e “Socorro, minha vida é uma comédia”. Mensageiros da Morte é o seu romance de estreia.


5 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Fico muito feliz que você tenha gostado tanto da obra! Eu estava muito ansioso pela sua opinião, de verdade, pois sei que você tem um vasto histórico de leitura nesse gênero, então seria bem mais crítica. Se você gostou, meu dever foi cumprido. rs
    Conseguiu se redimir pelo ódio ao Thiago, é? rs Acho que ele é personagem mais complexo e complicado do livro. Até eu me surpreendo algumas vezes ao escrever passagens sobre ele. É como se tivesse vida própria.
    Muito obrigado pela resenha e pelo carinho, Ana.
    Fico na torcida para que você adore a série até o fim.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    A cada resenha que leio fico cada vez mais doida pelo livro do Marcos! Amo histórias com bastante ação, guerra e suspense!
    Que bom que ele acertou nos personagens, hein?
    Amei a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  3. Ana, sua resenha deixou minha curiosidade ainda maior do que já estava. A capa me conquistou na primeira vez que vi e estou com ele na lista de desejados e quero ver se compro ele logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação ao livro do Marcos. Particularmente, gosto de livros do gênero e, pelo que vi, no quesito personagens, ele mandou super bem. Também aprecio bastante quando as personagens se aproximam do real, afinal, somos bonzinhos durante uma boa parte do tempo, mas bem ruins quando queremos. Enfim, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Personagens bem escritos e que curtem rock? Amei haha. Gostei da resenha e espero poder lê-lo em breve para tirar minhas conclusões sobre o Thiago.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir