Resenha: Alta Tensão (Myron Bolitar #10) - Harlan Coben

25 setembro 2015

Desafio Literário I Dare You - Setembro: Livro Policial


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410211
Ano: 2011
Páginas: 272
Tradutor: Fernanda Abreu

Adicione no Skoob
Compare os preços AQUI 
Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.
Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.
Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

Resenha:

Meu primeiro contato com a escrita do autor foi com o livro Não Conte a Ninguém, e desde então, venho tentando ter todos os livros dele, só ter mesmo, para num futuro distante, eu possa finalmente ler todos! rsrsrsrsrsr
Alta Tensão é um desses livros, que consegui comprar por um preço bem acessível e juro, cada vez fico mais encantada com a narrativa e as histórias de Harlan Coben.


Não vou dar um breve resumo da obra, pois a sinopse já é bem completa. Apesar de o personagem ser conhecido dos leitores do autor, eu ainda não conhecia Myron Bolitar e sinceramente, é um dos personagens mais completos que tive o prazer de ler/conhecer.
Myron é um homem comum, completamente apaixonado por sua noiva, por sua família e amigos. Myron é um cara doce, mas sabe ser duro quando precisa. Por ser assim, acaba se metendo em algumas encrencas para ajudar os outros - ele é aquele tipo de homem que faz o que pode para ajudar todo mundo sabe? Enquanto lia, me lembrei muito do filme O Protetor.
"Ele devia ter aprendido a lição há 16 anos, com a última mentira que contara àquele homem, a quem amava mais do que a qualquer outro. Mas não, não era tão simples assim. A mais horrenda verdade podia ser devastadora. Podia virar o mundo de cabeça para baixo."
Para ajudar sua amiga e cliente, Suzze T., Myron vai se envolver em uma trama de mentiras e traições que envolve sua família, seu bem mais precioso. Agora que entrou nesta trama, ele só poderá desistir depois que descobrir toda a verdade, pois todos que ele ama, correm perigo.
Neste volume, não conhecemos sobre o passado no FBI de Myron, só fiquei sabendo disso por causa da sinopse. Mas conheceremos muito da sua infância e do amor latente que tem por sua família e amigos. Myron consegue agradar o leitor logo no começo da leitura, nos deixando ávidos por mais.
Myron não banca o herói sozinho... trabalhando para ele em sua agência, conheceremos Win, Esperanza e Big Cyndi, denominei-os "O Quarteto Fantástico" pois cada um tem sua cota de responsabilidade para o decorrer do enredo. Win é um personagem perigoso, mas ama Myron como um irmão; Esperanza é aquela personagem coringa sabe? Todo livro deveria ter uma personagem assim; e Big Cyndi é a gordinha engraçada, fiel e muito competente.


A história é cheia de segredos e mistérios, eu consegui deduzir muita coisa sozinha, mas outras tive que esperar o desfecho para entender. Ação é o que não falta, senti até pena de Myron! O autor não deixa pontas soltas, graças a Deus o livro teve um final grandioso, digno do enredo apresentado.
Outra coisa que gostei muito, são os conceitos usados pelo autor para escrever a história: amor, família, mentiras, fama, rivalidade, dinheiro...
"- Você pode estar nos colocando em uma situação perigosa.
- Não, Myron, quem fez isso foi você. Quando aceitou ajudar Suzze e todas as outras pessoas que vieram antes dela, você nos trouxe ao ponto em que estamos agora. Eu só estou tentando encontrar uma saída."
A narrativa em terceira pessoa é gostosa e acompanha, em maioria, Myron. Adorei o jeito que o autor viaja entre passado e presente na vida do personagem, isso o tornou mais real para mim, quase me senti sua amiga também.
A capa é linda, condiz com o enredo apresentado e toda vez que eu olhava para ela, lembrava de uma passagem do livro. A diagramação é simples, mas bem feita, encontrei somente um erro de revisão (tempo escrito com "n"), o que não prejudicou minha leitura. Os capítulos são curtos, numerados e não possuem espaço de folha quando acabam.
Essa editora linda arrasa neh? Então, você tá esperando o que para ler? Super recomento!



Avaliação:


Sobre o autor:



Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se actualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.








8 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Adoro quando conseguimos desvendar apenas parte do mistério, pois isso dá um gostinho de quero mais. Além disso, se tem muita ação, vou adorar!
    Excelente resenha. Preciso ler logo algo do Harlan.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nem um livro do autor Harlan Coben mas já vi diversos comentários positivos sobre a escrita dele, depois de ler a sinopse de Alta Tensão e a sua resenha fiquei bem curiosa em relação ao livro e adicionei em minha lista de leituras, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Não gosto muito de livros policial.
    Mas sempre ouço bons comentários sobre esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana, mesmo não tendo lido nada do Harlan Coben eu sinto que esse será o meu autor da vida. O mistério e o suspense mesmo não estando presente na minha vida rotineiramente é um gênero que amo muito e quero abranger essa leitura. Alta Tensão, como não é novidade, parece repleto de mistérios mais assombrosos e duvidosos. Lerei!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pela escrita de Harlan Coben, ele sabe criar um mistério impressionante, e como você mesma falou, não deixa pontas soltas. Meu primeiro contato com o autor também foi pelo livro Não Conte a Ninguém, e fiquei grudada ao livro desde o primeiro capítulo.
    Não sabia desse livro, mas já adicionei em minha lista de desejados assim que terminei de ler sua resenha, pois sem sombras de dúvidas que vou amar essa obra, por conter mistérios, ser de uma leitura agradável e claro uma narrativa excepcional.
    Abçs Ana!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ultimamento estou vendo muitas pessoas falarem do Harlan Coben e minha curiosidade sobre sua escrita cada vez aumenta mais, sua resenha me ganhou pela complexidade do Myron, adoro quando os escritos aprofundam em seus personagens nos mostrado varias faces diferentes !!

    ResponderExcluir
  7. Ai ana!
    É bem verdade, os livros do Harlan conquistam e nem sabemos explicar pelo que, se é a escrita, a criatividade, os enredos fortes e que nos conquistam... fatoé que a cada novo livro fica ainda melhor.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, na verdade estou esperando ter todos os livros do Myrion Bolitar para ler, só li o quando ela se foi, já os outros livros eu já li todos, sou apaixonada pelas tramas criadas pelo Harlan, é um dos meus gêneros favoritos então sou meio suspeita para falar algo pois amo mto esses livros!

    ResponderExcluir